81.6
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Pobre serviço de apoio ao cliente

João Costa apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021 (editada a 20 de janeiro 2021)
No passado dia 18/01 fiz uma encomenda na Worten de dois produtos. Hoje decido verificar o site do tracking e vejo que saiu hoje, por volta das 7h da manhã, do Centro Logístico Jerónimo Martins no Porto. Como até às 12h não tinha qualquer outra informação acerca da minha encomenda e tendo em conta que o Live Tracking, que se encontrava ON, me dizia que não havia resultados para a minha pesquisa, pedi informações ao bot "Maria", disponibilizado no site, que me diz que a encomenda será entregue hoje. Passadas 5 horas não havia sinal da encomenda nem qualquer atualização no tracking, pelo que decido voltar a contactar o bot que me diz que não foi possível entregar a encomenda por haver dificuldades na morada. Até aqui tudo bem, mas o que me choca é o facto de ninguém me ter contactado a pedir informações de como chegar cá. Às 17h30, recebo confirmação no tracking de "Endereço do destinatário incorrecto ou desconhecido" e uma mensagem SMS para novo agendamento. Quando insiro no site a referência, nome, e-mail e contacto, aparece-me um aviso "O e-mail e/ou o telemóvel são diferentes dos registados na expedição." e só me dá a opção de escolher um local pick-up. Nesse sentido, contactei de novo o bot, que me deu a opção de alteração da morada, no qual coloquei a mesma e um contacto que também pediram. Nunca tive problemas com a Chronopost, mas familiares meus já tiveram encomendas perdidas ou atrasadas durante semanas.

Gostaria de saber se a alteração da morada foi efetuada com sucesso através do bot, pois não pretendo contactar o número que me disponibilizaram por ser pago. Contactei o vosso apoio ao cliente por e-mail, mas como muitas reclamações aqui afirmam que não obtêm resposta, deixo já esta reclamação.

PS: Ao clicar em "Ver mapa" na notificação de "Endereço do destinatário incorrecto ou desconhecido", vejo que o estafeta esteve no fundo da minha rua e nem por isso me contactou.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
DPD
20 de janeiro 2021
“Exmo.(a) Sr.(a)João Costa,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 53379721 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
21 de janeiro 2021
Novo dia, novo episódio da mesma série de problemas da DPD. Esta empresa simplesmente não contacta os seus clientes quando têm dificuldades nas entregas.
22 de janeiro 2021
E como era de esperar, mais um dia, mais um problema. Ontem, após 10 minutos à espera que me atendessem a chamada, finalmente consegui falar com alguém da DPD que colocou as culpas na Worten, dizendo que enviaram a encomenda sem nome nem contacto, apenas morada e que o estafeta não conseguia contactar ninguém. Após deixar o meu nome, morada e contacto com a assistente, ter gasto 3€ numa chamada e me terem dito que a encomenda iria sair no dia seguinte (hoje), fico todo o dia à espera e por volta das 18h aparece uma notificação de "Anomalia operacional" na página do tracking. Mais uma vez não me contactaram. Estive o dia todo em casa.
25 de janeiro 2021
Deixo aqui, mais uma vez, uma atualização de todo este processo. Tentei voltar a contactar a DPD, gastei mais 4€ numa chamada que não me valeu de nada. Se tivesse comprado o produto noutra loja qualquer em vez da que o tinha em promoção, neste momento, já teria poupado dinheiro.
26 de janeiro 2021
Hoje, por volta das 14h, contactei (de novo) a empresa, ao qual o funcionário que me atendeu, respondeu que iria falar com o estafeta que possuía a minha encomenda e me diria algo a seguir. Por volta das 15h recebi a minha encomenda. A verdade é que, ao contrário do que me disseram da última vez que me atenderam e como expliquei noutra atualização acima, a encomenda não tinha nome nem contacto e a funcionária que falou comigo disse que iria pôr, porém não colocou nem nome nem contacto na encomenda como disse que iria colocar, apenas tinha a morada no exterior. De qualquer forma, resolvi o problema com acréscimo dos custos no total.
João Costa avaliou a marca
26 de janeiro 2021

No final, foi um processo bastante frustrante e cansativo que não se teria resolvido se eu não tivesse tomado iniciativa própria e tivesse gasto mais dinheiro para os contactar várias vezes. A partir de agora tentarei levantar sempre os produtos na loja para evitar ter de voltar a comunicar com esta empresa.