11.2

Citroën - Citroen c4 cactus - caixa de direção com folgas e ruídos

Em tratamento
António Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
20 de abril 2024 (editada a 23 de abril 2024)
Assunto: Reclamação sobre Defeito de Fabrico na Caixa de Direção de um Citroen C4 Cactus

Estimados (as) Senhores (as)

Espero que se encontrem bem.
Escrevo esta reclamação com profunda insatisfação e desagrado em relação a um problema recorrente na caixa de direção do meu o meu veículo Citroen C4 Cactus e que foi detetado no serviço de inspeções “Deckra” com uma quilometragem de apenas 54 000km. As vibrações, ruídos e direção folgada que se observam, causam uma grande sensação de insegurança. Esta situação tem causado não apenas incómodos, mas também preocupações com a segurança durante a condução do veículo.
Como proprietário de um Citroen, esperava qualidade e fiabilidade superiores, no entanto, estou profundamente desapontado pela persistência deste defeito de fabrico. Além disso, a inércia para resolver este problema de forma eficaz por parte da rede de assistência técnica autorizada da Citroen apenas agravou a minha insatisfação.
Tendo em conta que o problema ocorreu com uma quilometragem muito baixa (54 000km), considero que a Citroen deverá comparticipar pelo uma parte dos custos de reparação, comparticipando nomeadamente o valor da peça (caixa de direção), ficando o custo da mão de obra a meu cargo. Saliento que esta reclamação, também será muito útil para a Citroen, pois irá contribuir para a avaliação da qualidade das peças dos seus fornecedores, mais especificamente das caixas de direção. Para finalizar, saliento que, para além da viatura ter uma baixa quilometragem, foi sempre conduzida com muito cuidado e exclusivamente em estradas e autoestradas nacionais.
Tendo em conta a situação, espero que a Citroen assuma a responsabilidade pelo defeito de fabrico da caixa de direção, comparticipando com pelo menos o custo da peça (caixa de direção).

Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo uma resposta urgente e satisfatória.
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
Citroën
23 de abril 2024
Caro Cliente,

A marca Citroën não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Citroën
Citroën
Citroën está a aguardar resposta do utilizador