Lojas Outlet e Remates de Stock
Circunland, SA.

Clubefashion - Más práticas comerciais

António Morais
António Morais apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2019 (editada a 22 de fevereiro 2019)
A minha esposa encomendou e pagou dois polos no valor de €49,98 no passado dia 29 de Novembro de 2018 à empresa Clubefashion. Somos clientes antigos de várias aquisições que, até à data, tinham corrido bem.
Acontece que esta encomenda nunca chegou a ser entregue e a empresa em questão não quer assumir o reembolso da quantia em causa.
A encomenda era para ter sido entregue dia 27 de Dezembro de 2018, porém, como não se encontrava ninguém disponível para proceder à asua receção, contatei-os no sentido de avisarem a empresa responsável pela entrega, na circunstância a empresa ViaDirecta. Responderam-me que a encomenda já se encontrava na empresa de distribuição. Esta entraria em contacto connosco para o reagendamento da entrega que ficou para dia 3 de Janeiro de 2019. Nesse dia ninguém apareceu, não obstante ter sempre estado alguém presente para a rececionar.
Depois de contactada a ViaDireta eles pediram desculpa porque, por lapso, a entrega tinha sido dada como efetuada. Ficaram então de localizar o paradeiro dos bens e proceder, finalmente, à sua entrega.
Ficámos descansados e a aguardar, contudo, passado uma semana, como não havia feedback, voltámos a contactar a empresa ViaDireta que, desta feita nos deu conta que estavam com dificuldade de detetar o paradeiro dos artigos. Estes não se encontravam nos seus armazéns pelo que suponham que, mais uma vez por lapso, estes deviam ter sido devolvidos à Clubefashion por altura do Natal, período no qual, segundo eles, teria havido um grande tráfego de encomendas e, como algumas vinham com problemas de vária ordem foram devolvidas numa quantidade considerável. Ficaram de contatar a Clubefashion e, mais uma vez, apesar do transtorno, ficámos descansados.
Passado mais uma semana sem resposta, voltámos a contatar a empresa de entrega que nos relatou que, apesar de vários mails dirigidos à Clubefashion, estes ainda não tinham dado qualquer resposta de qualquer espécia, segundo eles, pura e simplesmente ignoraram a situação.
Resolvemos então contatar a própria Clubefashion através dos formulários de contato que facultam, isto já em finais de Janeiro. Dia 31 de Janeiro de 2019 responderam assim:
Resposta ao seu contacto
Caro Membro,
Informamos que, infelizmente, ainda não conseguimos reunir a sua encomenda junto dos nossos parceiros estratégicos, pelo que, ainda estamos dependentes de receber uma data específica de chegada dos mesmos para proceder ao respetivo envio.
Assim que rececionarmos esta encomenda, expediremos a mesma com a maior celeridade, informando o de tal facto.
Pedimos desculpa pelo atraso registado.
Agradecemos a sua compreensão
Melhores Cumprimentos,
Clubefashion
Nota: Não responda a este e-mail. Solicite um novo contacto através do formulário em www.clubefashion.com/contactos.
Ficámos, uma vez mais, a aguardar. Como não houve, uma vez mais, desenvolvimentos, voltámos a escrever e, desta feita, para nosso espanto, vêm com a conversa que têm a informação que a encomenda já foi entregue e ponto final, mais nada, e daí não saem!!! Como é possível uma situação destas!? Então é suposto ficarmos sem os bens e sem o dinheiro!? É algo inadmissível e inaudito por que não estávamos à espera.
Depois de voltar a entrar em contato com a ViaDirecta eles reconfirmaram o que já sabíamos, a encomenda não foi entregue, foi devolvida à Clubefashion que permanece sem lhes responder aos mails.
Ainda temos esperança de que tudo isto não passe de um mal-entendido qualquer e que haja uma solução justa para o sucedido. Ou entregam os bens de uma vez por todas ou devolvem o dinheiro pago que não lhes pertence.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2019
18 de fevereiro 2019
Boa Tarde estimado António,

Desde já, lamentamos o imenso transtorno causado.
Encontramo-nos a regularizar o exposto junto do nosso departamento logístico.

Assim que possível, o nosso Apoio ao Cliente, entrará em contacto com informação adicional.

Reiteramos o nosso pedido de desculpas e esperamos que esta experiência menos positiva não coloque em causa a sua confiança nos nossos serviços.
Trabalharemos para que não se suceda novamente.
Melhores Cumprimentos
António Morais
António Morais avaliou a marca
17 de abril 2019

Resolveram a situação depois de inúmeros mails e telefonemas, algo inaudito e pelo qual não esperava. Fiquei muito desiludido e com má impressão da empresa em questão por quem nutria bastante respeito, confiança e consideração. Ficou tudo comprometido. No entanto acabaram por resolver a situação o que já não é mau, tendo em conta que estamos em Portugal.