Lojas Outlet e Remates de Stock
2 You Like It 95.9
3 Loja do Rato 90.3
Clubefashion73.7
Circunland, SA.

Clubefashion - Retenção de dinheiro após pedido devolução por crédito em conta

PATRÍCIA F. J.
PATRÍCIA J. apresentou a reclamação
8 de junho 2015

A 13 de fevereiro e após encomenda e pagamento foi-me enviada para o e-mail, informação sobre o nº da factura e valor e onde se lia "A data prevista de entrega da sua encomenda referente aos produtos de moda é 2015-03-02, podendo no entanto variar +/- 2 dias.". No dia 27 fevereiro enviaram-me e-mail a reportar o atraso no envio do produto mas sem indicação de nova data para entrega.
No dia 13 de março efetuei nova encomenda e logo, o respectivo pagamento, mas já não recebi e-mail com a data previsível para entrega...
Após sucessivos contactos que, infelizmente, telefónicos não resultam pois nunca consegui que ninguém me atendesse a chamada, com a agravante que têm uma central que atende para depois desligar (ou seja, é cobrado um "serviço" não prestado"), tentei também os contactos através do site directo, para as opções disponíveis (questões gerais; problemas na entrega/recepção, trocas/devoluções e produtos...etc), todos sem sucesso - digo todos, pois foram vários os dias em que expus a questão referente aos dois artigos supra mencionados. Fui tentando assim através do chat, aplicação que infelizmente não apresenta qualquer registo de qualquer conversa mantida, e a resposta foi sempre que já tinham contactado o departamento de facturação para que restituisse o dinheiro o mais breve possível. Logicamente que nestas conversações tive de fornecer o respectivo NIB.
Tal ocorreu uma, duas, três, quatros, cinco, dez vezes (não, não estou a exagerar).
Face ao desprezo do Clube Fashion para com as minhas questões colocadas nos contactos e sem qualquer resolução do problema, em abril optei pelo envio de carta registada com aviso de recepção indicando que por falta de entrega bem como de resposta, solicitava o crédito em conta do valor dos artigos, indicando novamente o NIB.
A verdade é que no dia 07 de maio, recebi um e-mail com o assunto "Resposta ao seu contacto" onde se lia "Cara X, Informamos que já iniciámos o processo de devolução para o NIB indicado, que ficará concluído no prazo estimado de 15 dias. Será notificado por e-mail da realização da operação. Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion Nota: Não responda a este e-mail".
Ocorre que, ao dia de hoje, 08-06-2015, ainda não recebi qualquer crédito em conta e, após o prazo dos 15 dias indicado pelo Clube Fashion, voltei a questionar via chat sobre a restituição do dinheiro, e até à data, a resposta que me é dada é "solicitámos ao departamento financeiro para efectuar tal transferência com a maior brevidade" ... e continuo nisto.
Sem ver os 31.98€ que os Sr/as. do dito ClubeFshion têm indevidamente na sua posse quando de facto, já mo deveriam ter restituido...até porque esta situação prolonga-se à meses.

Data de ocorrência: 8 de junho 2015
PATRÍCIA J.
28 de julho 2015
Tristemente, à data de hoje, 28/07/2015, o assunto, nomeadamente, a devolução de crédito em conta continua por ser efectuada, mesmo apesar de o Clube Fashion ter enviado e-mail a 11/06/2015, que face a uma das facturas, já estariam a proceder à devolução do montante em causa...
Volvido todo este tempo, e novamente com uma situação de não entrega de mercadoria, nem mesmo de avisar sobre o atraso da mesma, voltei a referir a desistência da compra e solicitar a respectiva devolução do montante, neste caso de 14.98€, por crédito em conta. Nota-se que a factura datava de 08/05/2015 ... e até hoje nada.

De facto, o que este site tem revelado é uma falta de consideração para com os seus clientes: neste momento, nem mesmo o chat online está a funcionar pois não há qualquer resposta do outro lado!!!!
Agora é ver resolvida esta questão, senão, terei de tomar as medidas no âmbito do enquadramento legal ... se o tiver de fazer será realmente triste!!!
Mas a verdade é que o dito Clube Fashion já tem na sua posse e, neste caso indevidamente, 46.96€ ...

Por acaso, por aqui, alguém me consegue responder quais são os procedimentos legais a realizar para ver esta situação resolvida?
Obrigada

Patrícia Jorge
Clubefashion
30 de outubro 2015
Boa tarde Patrícia,

Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso, apesar do processo referente ao seu reembolso já se encontrar regularizado.

Obrigado,
Clubefashion
PATRÍCIA J.
6 de novembro 2015
RESOLVIDA?
Não caro Clube Fashion, esta reclamação não está resolvida.
Até porque passados mesessssssssssssssss se dignam vossas Exas. a responder aos clientes.
As empresas passam por reestruturações, é normal. Agora, o que não é normal é a vossa atitude completamente passiva e de desprezo.
Vocês Exas. enviaram-me o seguinte e-mail no dia 16-10-2015:
"Informamos que, de momento os serviços de entrega por parte da transportadora se encontram suspensos.
Encontramo-nos a regularizar a situação junto dos mesmos, de modo a desbloquear a situação no timing mais breve possível.
Pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion"

Mas afinal a empresa está a ser reestruturada ou vocês andam com graves problemas com os vossos fornecedores de serviços?
Verdade seja dita, desde dia 16 até hoje, a situação não está resolvida!!!!!

Claro que, durante este tempo já desisti das encomendas e pedi para ser ressarcida, por transferência bancária, do valor total das mesmas...mas continuo à espera.
Aliás, continuo à espera que alguém se digne a ler o meu contacto (aliás, os meus contactos, pois tenho enviado vários) onde expresso a Desistência de Encomenda. E, acreditem, já tentei as "Questões Gerais", "Desistência de Encomenda", "Problemas na Recepção/Pagamento" e até mesmo os "Parabéns ao Clube Fashion" e as mensagens nem sequer foram lidas por estes Srs.

Pois, caríssimo Clube Fashion eu quero a devolução do valor total das Facturas Nº786097 e Nº783728 e logo, quero que procedam à transferência desse mesmo valor para a minha conta de Instituição Bancária (e não Crédito no vosso site) cujo NIB já se encontra na vossa posse.

Ah, e se possível, regularizem esta situação durante o presente ano de 2015.
Atentamente
Patrícia Jorge
(ex-cliente do Clube Fashion)
PATRÍCIA F. J.
PATRÍCIA J. avaliou a marca
6 de novembro 2015

Tb continuo à espera...vai fazer 4 meses.... sempre a mesma mentira..já me queixei à ASAE e instituto do consumidor que disseram que havia matéria para agir.
Sugiro o mesmo procedimento...as queixas podem ser feitas online!

Já que somos tantos os lesados...acho que era de combinar um sábado e aparecermos muitos na loja e solicitarmos o pagamento!