Consulado Geral de Portugal em Londres

Consulado Geral de Portugal em Londres - Renovar passaporte

Joao Olim
Joao Olim apresentou a reclamação
10 de outubro 2022
no dia 15 de Setembro renovei o meu cartão de cidadão e expliquei ao consulado Português em Londres que vou viajar para Marrocos no dia 11 de Novembro e pedi um agendamento urgente par renovar o meu passaporte.

a funcionária explicou que fosse online para marcar o agendamento e no caso não fosse possível par enviar um email ao consulado e pedisse um agendamento urgente, pois já faz mais de 2 semanas e por vários emails que enviei não me responderam, tentei telefonar mas as mensagem digitais dizem que nao há como atender tente mais tarde, sinceramente este serviço não adequado para o propósito, é simplesmente uma tortura mental que jamais compreendo como o Consulado trata os cidadoes Portugueses nesta forma.
venho por este meio queixar-me ao péssimo serviço do consulado Português em Londres e por favor me respondem ao meu email, preciso de um passaporte para viajar a Casa Blanca para festejar os 60 anos da minha esposa.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2022
Joao Olim
Joao Olim avaliou a marca
24 de outubro 2022

O sistema de renovação de documentos de identificação não é adequado para o próprio, esta situação seria resolvido se houvesse como renovar o passaporte automaticamente, sem necessidade de fazer agendamento online onde é praticamente impossível obter datas disponíveis, penso que o consulado português poderia beneficiar e evitar situações desta natureza e implementar um processo mais simples e menos burocrático para que o cidadão Portugues não se sinta desprezado sem apoio num país estrangeiro, esta experiência foi para mim como fosse uma tortura mental que jamais poderei esquecer.