Corporación Dermoestética
  • Com uma equipa experiente e dedicada, na Corporación Dermoestética encontrará equipamento para realizar vários tratamentos estéticos inovadores, para o ajudar a atingir os seus resultados. Venha conhecer mais sobre a nossa história e como chegámos onde estamos hoje!

Confiança Clinicamente Comprovada.

• Rua Castilho, 13D 4ºB
  • info@corporaciondermoestetica.com

Corporación Dermoestética - Balão de elipse sem resultados

Susana Pereira
Susana Pereira apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
Em Janeiro de 2023 paguei 3410€ pelo balão gástrico+ 163,26€ de medição após colocação do balão+ 75,22€ em análises clínicas, um total de 3.647,47€.
O tratamento incluiu uma teleconsulta psicólogo e acompanhamento nutricional durante os 4 meses de tratamento. Após terminado tería ainda direito a 6 meses de consultas de nutrição.
Ao fim de 2 meses perdi apenas 4kilos sendo muito abaixo da expectativa de resultados pretendida.
Pedi reembolso e tive de esperar 2 longos meses sem qualquer satisfação, inúmeras tentativas de contacto com o departamento comercial foram ignoradas até que me dirigi pessoalmente para reclamar. Aparentemente não tenho direito ao reembolso pois no termo de responsabilidade que assinei há uma cláusula em que a clinica não se compromete com os resultados obtidos, podendo até não haver resultado algum.
Foi este o meu caso.,5 longos meses de angústia ,depressão e dificuldades financeiras. Nada falam no contrato que o tratamento não é reembolsável e nesta situação desperante ajudava receber parte do dinheiro que investi.
Senti-me ludibriada por toda a informação prestada e que tinham um taxa de sucesso elevado. Devo ter sido um dos casos em que as opiniões negativas foram denunciadas pela marca de forma a náo passar a real verdade dos factos.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023
21 de agosto 2023
Ex.ma Senhora,
Susana Pereira,

Vimos novamente ao s/ contacto, na sequência da reclamação por V. Exa. apresentada no n/ Livro de Reclamações a folhas números 27835026, 27835027 e 27835028 e ainda pela reclamação já apresentada anteriormente neste portal, à qual já respondemos atempadamente, mas que só poderemos considerar, mais uma vez, uma forma de difamar o bom nome da nossa clínica.

Deste modo, julgamos ser importante clarificar junto dos restantes prezados utilizadores desta plataforma como todo o processo ocorreu, esclarecendo toda a situação que a Sr.ª pretende deturpar de forma a ser reembolsada.

Assim, dirigimo-nos a V. Exa. recordando que foi de sua livre iniciativa o contacto inicial com os n/ serviços, realizado em Dezembro de 2022, procurando uma solução destinada à perda de peso, tendo igualmente sido por sua livre decisão que, após ver esclarecidas um conjunto de questões acerca do procedimento clínico em causa, decidiu avançar com a contratação do balão intra-gástrico no dia 23 de Dezembro de 2022.

Recordamos, também, que todo o processo prévio à colocação do balão, foi realizado em estrito e escrupuloso cumprimento das obrigações legais e deontológicas que impendem sobre a n/ clínica, tendo-lhe sido transmitidas a totalidade das informações e dos esclarecimentos necessários a que a sua decisão de adjudicação do procedimento fosse livre e esclarecida.

Neste sentido, cumpre-nos remeter e relembrar a informação expressa no Consentimento Informado, que foi aceite e assinado por V. Exa. em momento prévio à realização do procedimento:
“A avaliação clínica do BIG não endoscópico sugere que, em média, os pacientes perderão aproximadamente 10-15% do seu peso corporal total inicial, no entanto, os resultados individuais são muito variáveis” (sublinhado e destacado nossos).

Relembramos, ainda, que do mesmo Consentimento Informado, consta a informação que podem verificar-se efeitos não desejados, como “Perda de peso insuficiente ou nenhuma perda de peso” (sublinhado e destacado nosso).

Com efeito, e como facilmente compreenderá V. Exa., tratando-se de um procedimento clínico, à semelhança do que sucede com qualquer outro, sempre seria honesto transmitir estas cautelas a V. Exa. visto que é impossível assumir garantias absolutas de sucesso em virtude de os resultados estarem sempre dependentes de múltiplos factores exógenos ao tratamento em si, específicos de cada paciente, variáveis de pessoa para pessoa, dependentes de inúmeras circunstâncias, influenciados por diferentes hábitos de consumo e estilos de vida.

Deste modo, não podemos aceitar a afirmação de V. Exa. Acerca da prática de qualquer publicidade enganosa da n/ parte (mencionada em reclamação anterior), nem que tenha sido "ludibriada", conforme menciona na presente reclamação, visto que tal não se verificou em qualquer momento.

No que respeita à afirmação de V. Exa. acerca da ausência de resultados, também cumpre-nos recusar esse facto uma vez que o mesmo não corresponde exactamente à verdade uma vez que, de acordo com os registos clínicos existentes, no período de três meses que se seguiu à realização do procedimento clínico de introdução do balão intra-gástrico, V. Exa. perdeu um total de 4,8 Kgs, valores que estão enquadrados no intervalo razoável de resultados possíveis/admissíveis como sendo de sucesso.

Diga-se, ainda, que o acompanhamento nutricional a que V. Exa. Esteve sujeita nos meses que se seguiram ao procedimento clínico, foi feito – como em todos os casos -, “à distância”, ou seja, no âmbito do programa nutricional proposto, cabe aos pacientes serem regrados e cumpridores das recomendações e aconselhamentos que lhes são sugeridos por parte dos nossos técnicos, não tendo a n/ clínica forma de assegurar se os diferentes planos nutricionais são, na prática, efectiva e pontualmente cumpridos.

Deste modo, e feitos estes devidos esclarecimentos que, julgamos, sempre lhe são devidos, somos a concluir que foram realizadas, da n/ parte, todas as diligências responsáveis e necessárias ao procedimento clínico em questão. Este foi realizado de forma esclarecida e informada por V. Exa., tendo a n/ clínica procedido ao acompanhamento regular posterior dos resultados no âmbito do programa de reeducação alimentar, onde se vieram a verificar alguns resultados positivos.

Estamos fortemente convictos que não existiu qualquer falha ao longo de todo o processo: seja ao nível dos deveres de informação prévia, seja ao nível do procedimento clínico em si.

Sem prejuízo de tudo quanto acima evidenciamos e da n/ posição final acima transmitida, e porquanto, por um lado, procuramos sempre a satisfação plena e total dos n/ clientes e, por outro lado, somos sensíveis ao transtorno e ao impacto que uma possível frustração de expectativas possa gerar nos n/ pacientes, queremos voltar a reiterar a n/ total disponibilidade e total interesse em manter a V. Exa. o seguimento nutricional, médico e psicológico, por um período de mais 6 (seis) meses, sem qualquer custo adicional e sem limite de consultas, como demonstração da n/ boa-fé e no total interesse de que V. Exa. Possa, quem sabe, ver melhorados os resultados obtidos até ao momento.

Estamos certos de que, a proposta que agora lhe apresentamos, é a única que está ao n/ alcance e que pode, de algum modo, configurar uma melhoria dos resultados obtidos.

Sem outro assunto e na expectativa das v/ prezadas notícias,
Dep. Apoio ao Cliente
Susana Pereira
Susana Pereira avaliou a marca
28 de agosto 2023

Não recomendo esta experiência a ninguém.