Corporación Dermoestética
  • Com uma equipa experiente e dedicada, na Corporación Dermoestética encontrará equipamento para realizar vários tratamentos estéticos inovadores, para o ajudar a atingir os seus resultados. Venha conhecer mais sobre a nossa história e como chegámos onde estamos hoje!

Confiança Clinicamente Comprovada.

• Rua Castilho, 13D 4ºB
  • info@corporaciondermoestetica.com

Corporación Dermoestética - Balão de elipse sem resultados e sem reembolso

Susana Pereira apresentou a reclamação
21 de agosto 2023 (editada a 2 de agosto 2023)
Em Janeiro de 2023 coloquei o balão gástrico de elipse da Alluria e perdi 3500€ pois não tive resultados.
O atendimento ao cliente não existe a partir do momento em que peço o reembolso.
Do departamento comercial dizem apenas que estão a analisar o caso sem me darem mais satisfação. Dizem que têm muitas vendas para fazer e pouco tempo para tratar deste tema.
Contactei diversas vezes por telefone sem obter respostas, já em desespero.
Passados 5 meses dirigi-me à clínica para saber se o balão ainda estava no meu organismo e gozaram na minha cara quando reclamei no livro.
Fui tratada de forma sarcástica e arrogante pelo gerente que mostrou o termo de responsabilidade assinado ,na cláusula que indica que a clinica não se responsabiliza pela falta de resultados do tratamento.
Até hoje aguardo o reembolso nem que seja parcial.
Por outras palavras, fui ludibriada e enganada por livre vontade.
Não recomendo esta experiência a ninguém.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2023
2 de agosto 2023
Estimado cliente, Susana Pereira.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 96922623, no dia 2023-08-02, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Corporación Dermoestética
16 de agosto 2023
Aguardo a vossa proposta de reembolso, parcial ou total.
16 de agosto 2023
Susana Pereira,

Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a n/ melhor atenção, somos a reiterar a posição anteriormente assumida no sentido de refutar toda e qualquer responsabilidade pelos factos descritos, cf. carta que lhe enviámos no passado dia 12/07/2023.
Estamos certos de que não existiu qualquer falha da nossa parte ao longo de todo o processo clínico, quer seja ao nível dos deveres de informação, quer seja ao nível do procedimento clínico em si, quer mesmo ao nível do acompanhamento posterior e dos contactos havidos com o n/ departamento comercial.

Pautamo-nos por uma conduta séria, honesta e disponível para todos os n/ clientes pelo que palavras como "sarcasmo", "gozo", "arrogância" ou "burla", não fazem parte dos valores pelos quais nos regemos.

Quanto à pretensão de reembolso, repetidamente veiculada por V. Exa., reiteramos que todos os serviços foram devidamente prestados, assegurando um processo de acompanhamento para perda de peso adequado. Neste procedimento clínico, à semelhança do que sucede com qualquer outro, é impossível assumir garantias absolutas de sucesso, em virtude de os resultados estarem sempre dependentes de múltiplos factores exógenos ao tratamento em si, específicos de cada paciente, variáveis de pessoa para pessoa, dependentes de inúmeras circunstâncias, influenciados por diferentes hábitos de consumo e estilos de vida.

Reiteramos e relembramos a n/ total disponibilidade e interesse em assegurar a V. Exa. um acompanhamento nutricional, médico, psicológico e psiquiátrico, a realizar de forma regular, SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL E SEM LIMITE DE CONSULTAS, durante MAIS 6 meses, como demonstração da n/ conduta preocupada com o seu bem-estar e obtenção dos resultados pretendidos.

Certos de que tudo fizemos e continuaremos a fazer para ir ao encontro das melhores expectativas de V. Exa., e estando cientes da conduta isenta e rigorosa pela qual nos pautamos,
17 de agosto 2023
Não recebi resposta à minha proposta de solução.
17 de agosto 2023
A clínica não se responsabiliza pela não eficácia dos tratamentos que oferece/ vende, mas deveria se responsabilizar , pelos seus clientes, da ineficiência dos mesmos e os gastos e transtornos causados. De forma a manter o bom nome e boa fé nos produtos que oferecem.
Não houve resultados visíveis desde logo a clínica deveria se responsabilizar pelo bom serviço causado que não surtiu efeito e devolver o valor que o cliente dispendeu.
Se eu compro um produto e não estou satisfeita por esse produto não funcionar, a responsabilidade está do lado de quem o vende. Automaticamente sou reembolsada, parcial ou total.
Susana Pereira,

Conforme indicado anteriormente, reiteramos a nossa disponibilidade para continuarmos a fazer o seguimento com consultas ilimitadas por mais 6 meses, sem qualquer custo adicional.

17 de agosto 2023
Gostaria de esclarecimentos acerca das consultas ilimitadas até 6 meses. Derivado a esta situação já estou a ser acompanhada psicologicamente por um psiquiatra, suportando esses encargos.
Se os vossos serviços prestados com tanto aprumo não são eficazes, como poderei ser compensada de forma efetivamente satisfatória, de modo resolvermos esta questão? Até agora não me apresentaram um solução á minha reclamação, estou disponível para um acordo/ proposta de reembolso parcial à vossa consideração.
Susana Pereira,

Como dissemos na resposta anterior mantemos a nossa posição em oferecer-lhe o acompanhamento ilimitado durante 6 meses.
Nesta fase só podemos interpretar que as suas intenções são caluniosas e difamatórias, através desta plataforma de reclamações aberta ao público, causando prejuízos sérios à nossa empresa, que não deixaremos de invocar em sede própria.

Desta forma, damos como Resolvida a sua reclamação infundada, face ao que aqui peticiona.

3410€ balão gástrico
162,25€ medicação
75,22€ análises clínicas
Total 3647,47€
A única lesada fui eu!
Vocês não têm vergonha de LUDIBRIAR e prejudicar financeiramente as pessoas!
Não recomendo esta experiência a ninguém!
Ex.ma Senhora
Susana Pereira,

Transcrevemos a nossa resposta que lhe remetemos por carta no passado dia 12-07-2023, que julgamos ir de encontro às suas dúvidas e clarificar esta situação aos prezados demais utilizadores desta plataforma:

“Vimos, por este meio, ao s/ contacto, na sequência da reclamação por V. Exa. apresentada no n/ Livro de Reclamações a folhas números 27835026, 27835027 e 27835028, a qual mereceu a n/ melhor atenção.

Sem prejuízo dos ulteriores tramites processuais que a referida reclamação deve seguir junto da Entidade Reguladora competente, julgamos que lhe é devida, da nossa parte, uma comunicação directa e explicativa dos factos ocorridos, que de forma clara e dispositiva, procure atenuar algum eventual transtorno que todo o episódio em causa lhe possa ter causado.

Digirimo-nos a V. Exa. recordando que foi de sua livre iniciativa o contacto inicial com os n/ serviços, realizado em Dezembro de 2022, procurando uma solução destinada à perda de peso, tendo igualmente sido por sua livre decisão que, após ver esclarecidas um conjunto de questões acerca do procedimento clínico em causa, decidiu avançar com a contratação do balão intra-gástrico no dia 23 de Dezembro de 2022.

Recordamos, também, que todo o processo prévio à colocação do balão, foi realizado em estrito e escrupuloso cumprimento das obrigações legais e deontológicas que impendem sobre a n/ clínica, tendo-lhe sido transmitidas a totalidade das informações e dos esclarecimentos necessários a que a sua decisão de adjudicação do procedimento fosse livre e esclarecida.

Neste sentido, cumpre-nos remeter e relembrar a informação expressa no Consentimento Informado, que foi aceite e assinado por V. Exa. em momento prévio à realização do procedimento:
“A avaliação clínica do BIG não endoscópico sugere que, em média, os pacientes perderão aproximadamente 10-15% do seu peso corporal total inicial, no entanto, os resultados individuais são muito variáveis” (sublinhado e destacado nossos).

Relembramos, ainda, que do mesmo Consentimento Informado, consta a informação que podem verificar-se efeitos não desejados, como “Perda de peso insuficiente ou nenhuma perda de peso” (sublinhado e destacado nosso).

Com efeito, e como facilmente compreenderá V. Exa., tratando-se de um procedimento clínico, à semelhança do que sucede com qualquer outro, sempre seria honesto transmitir estas cautelas a V. Exa. visto que é impossível assumir garantias absolutas de sucesso em virtude de os resultados estarem sempre dependentes de múltiplos factores exógenos ao tratamento em si, específicos de cada paciente, variáveis de pessoa para pessoa, dependentes de inúmeras circunstâncias, influenciados por diferentes hábitos de consumo e estilos de vida.

Deste modo, não podemos aceitar a afirmação de V. Exa. Acerca da prática de qualquer publicidade enganosa da n/ parte, visto que tal não se verificou em qualquer momento.

No que respeita à afirmação de V. Exa. acerca da ausência de resultados, também cumpre-nos recusar esse facto uma vez que o mesmo não corresponde exactamente à verdade uma vez que, de acordo com os registos clínicos existentes, no período de três meses que se seguiu à realização do procedimento clínico de introdução do balão intra-gástrico, V. Exa. perdeu um total de 4,8 Kgs, valores que estão enquadrados no intervalo razoável de resultados possíveis/admissíveis como sendo de sucesso.

Diga-se, ainda, que o acompanhamento nutricional a que V. Exa. Esteve sujeita nos meses que se seguiram ao procedimento clínico, foi feito – como em todos os casos -, “à distância”, ou seja, no âmbito do programa nutricional proposto, cabe aos pacientes serem regrados e cumpridores das recomendações e aconselhamentos que lhes são sugeridos por parte dos nossos técnicos, não tendo a n/ clínica forma de assegurar se os diferentes planos nutricionais são, na prática, efectiva e pontualmente cumpridos.

Deste modo, e feitos estes devidos esclarecimentos que, julgamos, sempre lhe são devidos, somos a concluir que foram realizadas, da n/ parte, todas as diligências responsáveis e necessárias ao procedimento clínico em questão. Este foi realizado de forma esclarecida e informada por V. Exa., tendo a n/ clínica procedido ao acompanhamento regular posterior dos resultados no âmbito do programa de reeducação alimentar, onde se vieram a verificar alguns resultados positivos.

Estamos fortemente convictos que não existiu qualquer falha ao longo de todo o processo: seja ao nível dos deveres de informação prévia, seja ao nível do procedimento clínico em si.

Sem prejuízo de tudo quanto acima evidenciamos e da n/ posição final acima transmitida, e porquanto, por um lado, procuramos sempre a satisfação plena e total dos n/ clientes e, por outro lado, somos sensíveis ao transtorno e ao impacto que uma possível frustração de expectativas possa gerar nos n/ pacientes, queremos transmitir-lhe a n/ total disponibilidade e total interesse em manter a V. Exa. o seguimento nutricional, médico, psicológico e psiquiátrico, por um período de mais 6 (seis) meses, sem qualquer custo adicional e sem limite de consultas, como demonstração da n/ boa-fé e no total interesse de que V. Exa. Possa, quem sabe, ver melhorados os resultados obtidos até ao momento.

Estamos certos de que, a proposta que agora lhe apresentamos, é a única que está ao n/ alcance e que pode, de algum modo, configurar uma melhoria dos resultados obtidos.

Sem outro assunto e na expectativa das v/ prezadas notícias,
Apresentamos os melhores cumprimentos,”
Susana Pereira avaliou a marca
18 de agosto 2023

Vocês não têm vergonha de LUDIBRIAR e prejudicar financeiramente as pessoas! Não recomendo esta experiência a ninguém!