Balcão Nacional do Arrendamento

Balcão Nacional do Arrendamento - Descriminação

Cristina Malato
Cristina Malato apresentou a reclamação
25 de agosto 2022
Estou a reclamar em nome do meu pai que tem 86 anos e uma incapacidade de 60% e que mora numa casa arrendada à 44 anos.
Ele e a vizinha de cima que é da mesma idade são discriminados em relação aos outros inclinos que estão sempre a entrar e a sair e pagam rendas superiores. Todas as outras casas estão renovadas e ao minimo problema que haja é logo resolvido. O meu pai tem o teto da casa de banho a cair á dois anos por problemas nos canos da casa de cima e o senhorio disse-lhe que como a renda que ele paga é mais baixa só arranja se ele pagar metade das obras. E com a velhota é igual as casas deles são as unicas que tão degradadas em relação às outras, ao longo dos anos tem sido uma luta para que haja manutenção ou reparo dos problemas,ao ponto de muitas vezes ter que ser eles ou nós filhos a resolver os problemas.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2022
Ex.ma Sra. Cristina Malato,

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a maior atenção.

Informa-se que o Balcão Nacional do Arrendamento tem competência exclusiva para a tramitação do procedimento especial de despejo em todo o território nacional. O Procedimento Especial de Despejo é um meio processual que se destina a tornar efetiva a cessação do contrato de arrendamento quando o arrendatário não desocupe o locado na data prevista na lei ou na data fixada pelas partes."

Pelo que, tratando-se de uma questão relacionada com o cumprimento de contrato de arrendamento, no caso - obras, informa-se que pode recorrer a um advogado/defensor oficioso que lhe permitirá atuar e auxiliar na situação reportada.

Poderá ainda requerer patrocínio judiciário nos termos do previsto na Lei, para tal remete-se infra o link que dará acesso a mais informação sobre este assunto.

Ao seu dispor,
Ex.ma Sra. Cristina Malato,

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a maior atenção.

Pelo que, tratando-se de uma questão relacionada com o cumprimento de contrato de arrendamento, no caso - obras, informa-se que pode recorrer a um advogado que lhe permitirá atuar e auxiliar na situação reportada.

Ao seu dispor,
Cristina Malato