Cpcdi, S.A.

CPCDI - Tempo inaceitável para reparação de rato/teclado

Dines
Dines apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023
Entreguei na WORTEN, para reparação, o conjunto do rato/teclado do meu Desktop, que foi enviado para a assistência da marca LENOVO dada pela CPC-DI. Posteriormente, pediram-me o Desktop porque necessitavam dele para “melhor análise” da avaria. Ora, acontece que desde o passado dia 16-01-2023 estou sem o meu teclado/rato que não me fazem falta, mas o Desktop, do qual não reportei nenhuma avaria, foi “inexplicável e abusivamente apropriado” em assistência desde 23-01-2023.
Portanto, já estou sem o meu Desktop há três semanas e sem qualquer necessidade e fará o terceiro fim-de-semana, este fim-de-semana. E a loja diz que está dentro do prazo porque não passaram 30 dias e por isso prevê a sua entrega só na próxima semana.
E que o teclado/rato vai ser substituído por um conjunto novo. Fica a pergunta: afinal, para que era necessário o Desktop? Faz algum sentido que para substituir um teclado/rato seja necessário quase um mês para o fazer?
Se a lei dá como MÁXIMO 30 dias para a reparação então é legítimo, mas será “moralmente” aceitável esse tempo todo para substituir um simples conjunto de rato/teclado com fio?
E inibir-me desnecessariamente de utilizar um Desktop do qual não tinha reportado nenhuma avaria estas semanas todas vai causar-me um elevado prejuízo que não tem preço. Qual é que será a atitude da empresa perante a responsabilidade que tem da situação desastrosa em que me colocou?
Só espero que ainda este fim-de-semana possa ir à loja Worten levantar o artigo que está na assistência já reparado. É o mínimo que espero.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023