Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

David
David apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
Olá,

Venho apresentar uma reclamação contra a entidade CSMobile pelo tratamento completamente inadequado a uma compra que realizei e passo a relatar.

No dia 27/10/2023 efetuei uma compra nesta empresa de um equipamento Xiaomi 12 5G 12GB 256GB Dual Sim Azul, pelo valor de 325€ + 9.90€ de portes (anexo).

30/10/2023 - Receção de email de informação de preparação em curso
30/10/2023 - Receção de email no mesmo dia a informar de equipamento fora de stock
31/10/2023 - Receção de email a informar de produto disponível e seria enviado o mais breve possível.

Na ausência de feedback foram enviados alguns emails e com resposta de que o produto estaria para entrega pela GLS, sendo que a 7/12/2023 o mesmo foi declarado como perdido e a CSMobiles envia email a informar do mesmo e que a empresa tinha "oferta de solução, a entrega será garantida".

12/12/2023 e 15/12/2023 - Receção de email a informar de fora de stock.

Após pedido de ponto de situação da minha parte, a 24/12/2023 e a 10/01/2024 recebo resposta de pedido em processamento e a aguardar novas unidadesem breve.

Por fim, a 17/01/2024 recebo informação de que foi processado o reembolso.

Em todas as intervenções perante a CSMobile informei que não queria o reembolso, e queria a receção do produto, pelo que a empresa agiu contra o meu pedido sem arranjar uma solução que fosse de encontro ao meu pedido de forma correta.
Muito importante referir que o equipamento além de todo este tempo ter estado disponível no site, envio a prova em anexo com prints de dia 8/01/2024 e 9/01/2024 onde continha a informação de que existia o produto e já com as ultimas unidades em stock, quando o meu equipamento, segundo a empresa não tinha em stock.

Parece-me claro que a empresa se terá enganado no valor inicial do equipamento, uma vez que o mesmo aumentou para 421€ + portes e a empresa não quis assumir o erro e procedeu ao reembolso contra a minha vontade, mas apenas após conseguir vender todos os equipamentos ao valor mais elevado.

À data de hoje é possível confirmar que o site ainda tem o mesmo equipamento disponível, mas na cor violeta, sendo que, como resolução deste problema, o que pretendo é que uma vez não ser possível o envio do equipamento em azul, me seja enviado em violeta tendo eu que pagar apenas o mesmo valor que paguei inicialmente e me foi reembolsado sem ter pedido e aceite.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
CSMobiles
25 de janeiro 2024
Prezado cliente, pedimos desculpas pelo ocorrido. Seu pedido foi perdido durante o transporte e foi reembolsado integralmente. Reiteramos nossas desculpas. Nós estamos a sua disposição.
David
25 de janeiro 2024
Um pedido de desculpas não resolve em nada a questão. O produto foi perdido? Pelo qur dizem sim, mas eu NUNCA pedi o reembolso do valor pago. Vocês durante meses tiveram o equipamento disponivel e só não enviaram de novo porque não quiseram uma vez que procederam a um aumento do valor comercial em 96€, e é facil de perceber que venderam os equipamentos que tinham em stock mais caros (durante 2 meses e meio) e só depois disso fizeram o reembolso, assim que o stock terminou.

Conforme já transmiti anteriormente, à data de hoje é possível confirmar que o site ainda tem o mesmo equipamento disponível (print em anexo acabado de retirar do site), mas na cor violeta, sendo que, como resolução deste problema, o que pretendo é que uma vez não ser possível o envio do equipamento em azul, me seja enviado em violeta tendo eu que pagar apenas o mesmo valor que paguei inicialmente e me foi reembolsado sem ter pedido e aceite.

Aguardo resposta com uma resolução justa e aceitável para esta enorme falha da empresa.
CSMobiles
27 de fevereiro 2024
P2308133 - Informo que a sua encomenda já foi totalmente reembolsada. Por favor, se desejar, você pode processar um novo pedido novamente. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado.