Newstri Corporate Solutions SLU

CSMobiles - Propaganda enganosa Samsung Z Flip 4

Alex Rodrigues Lopes
Alex Lopes apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
Adquiri online no dia 04/10/2022 um Z Flip 4 5G através da loja Csmobiles, com intenção de poder usar com dois números diferentes (Meo e Vodafone). Certifiquei-me que comprava um equipamento Dual-Sim. Após receção do equipamento, fui comprar um cartão eSIM na Vodafone, o telemóvel não funciona, após ter o cartão no telemóvel há 2 dias sem funcionar e após algumas chamadas com o apoio desta operadora fui aconselhado a ir diretamente a uma loja física para reestrear se havia problemas com o telemóvel, assim fiz; é então que descubro que a Vodafone não consegue configurar o eSIM e que tem um aviso que alguns telemóveis não são configuráveis. Parto para a Meo, e nada, após contactar estas operadoras descubro que teoricamente “nenhuma” operadora em Portugal consegue configurar o eSIM no equipamento.
Sigo para a loja oficial da Samsung no NorteShopping para tentar configurar o telemóvel; sem espanto por parte do colaborador, diz que está a par do tema e que já aconteceu com diversos equipamentos e eu deveria ter verificado a compatibilidade do equipamento antes de o comprar, no entanto, aconselhava que entrasse em contacto com o suporte técnico através do email adequado.
Decidi fazer a reclamação por escrito para a Samsung e tentar devolver o telemóvel na loja Csmobiles. Implorei que me fizessem uma troca por outro equipamento Samsung com Dual-Sim físico e que suportava as diferenças de custos, no entanto, não recebem o telemóvel sem penalização de até 30% por estar aberto.

No dia 21/10/2022 após nova reclamação na Samsung recebo um E-mail a dizer que um técnico iria ligar-se ao telefone para tentar verificar o problema.

No dia 24/10/2022 pelas 11:50h uma técnica da Samsung esteve ligada ao telemóvel e após teste, volta a dizer o mesmo. O telemóvel não tem avaria e tenho que tratar com as operadoras.

Comprei um telemóvel com Dual-Sim, o que vem escrito na fatura é o seguinte:
• Samsung Galaxy Z Flip4 5G 8GB/256GB Dual Sim Ouro Rosa

O telefone foi vendido para Portugal como dual-sim e não funciona.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2022
25 de outubro 2022
p2205579 - Prezado cliente, lamentamos sua avaliação. Informo que consultamos a Samsung e eles nos dizem que o produto funciona corretamente em Portugal. É por isso que o seu caso foi tratado como uma mudança de opinião. Como o aparelho não é lacrado, perde valor, pois não pode ser vendido como novo e, portanto, seu reembolso seria parcial. Observe que o período de devolução é de 14 dias, esse período já passou.

Recomendamos que você verifique com sua companhia telefônica ou qualquer outra operadora que possa fornecer tal serviço em seu país.
25 de outubro 2022
Se o seu fornecedor Samsung informou que o telefone funciona correctamente então agradeço que eles ou voces coloquem o telefone a funcionar, eu fico satisfeito. Relembro que ainda ontem dia 24/10/2022 esteve um técnico da Samsung ligado ao telefone remotamente e nada.

Em relação à vossa resposta barata de 14 dias, descrevo:

Dia 11/10/2022 - Recebo o telefone.
Dia 12/10/2022 - Coloco o e-sim no telefone.
Dia 13/10/2022 e 14/10/2022 - Contactos telefónicos com vodafone para entender qual o problema, sem sucesso. Vodafone pede que me dirija a uma loja física para verificar o problem.
Dia 15/10/2022 - Descubro que não vai funcionar com nenhuma operadora e peço à Csmobiles que me façam a substituição do telefone. ( 3 dias após a receção e no prazo legal de 14 dias).
Dia 15/10/2022 - Reclamação por escrito para a Samsung.
Dia 17/10/2022 - Csmobile responde que o telefone funciona correctamente e que tinha que tratar com o fabricante. Ou seja não trocam. Volto a informar que já tinha visto com o fabricante em loja e volto a solicitar a troca do equipamento.
Dia 18/10/2022 - Csmobiles informa novamente que o telefone funciona e que a troca a ser feita seria com prejuízo da minha parte. Questiono qual o prejuízo aplicável.
Dia 19/10/2022 - Csmobiles informa que vai de 10-30% conforme o técnico deles, repito deles, achar que deve aplicar.
Dia 20/10/2022 - Nova reclamação por escrito para a Samsung porque vi que claramente a Csmobiles queria o meu prejuízo sem eu ter culpa que o telefone não funcionasse. Samsung responde que iam tentar resolver o problema por ligação remota no dia 24/10/2022.
Dia 24/10/2022 - Samsung faz ligação remota no equipamento e nada feito.
Dia 24/10/2022 - Reclamação no portal da queixa.

Faz hoje 14 dias que recebi o telefone, querem devolvê-lo? Ou os vossos 14 dias são desde o dia que passam a fatura! É que voces demoram mais de 7 dias para entregar, assim é facil!
Claramente estiveram a empurrar para a Samsung fazer com o que o tempo passasse para depois responderem isto.

Que mais tenho que fazer no prazo legal dos 14 dias para poder devolver esta lastima de equipamentosem sem ser prejudicado por este não fazer aquilo que alegam?

Se acharem necessário posso partilhar todos os e-mails a comprovar tudo que descrevi.
25 de outubro 2022
Você pode nos dizer exatamente qual resposta a Samsung deu a você?
25 de outubro 2022
Até ao momento ainda não obtive qualquer resposta da queixa que fiz aqui, nas restantes, pouco ou nada para além de teste que não resolveram nada.

Eu proponho o seguinte para resolver isto facilmente.

Eu envio o telemovel para os vossos técnicos da Csmobiles testarem e pago os custos de transporte, se os vossos técnicos colocam o telemovel a funcionar correctamente com os dois cartões, vodafone + meo, pois são estas as operadoras para as quais eu comprei o telemóvel, vocês enviam o telemovel de volta para mim e eu pago os custos de transporte associados a isso também. Caso não consigam colocar o telemovel a trabalhar conforme anteriormente, vocês devolvem o valor na integra que eu paguei pelo telemóvel mais os custos do transporte para vocês testarem, ou, trocam o telemovel por o Galaxy S22+ 8/256Gb branco ao preço de 806,00€ que se encontra neste momento no vosso website (caso o valor do Z flip 4 mais os custos de transporte para testes não perfazer os 806,00€, eu pago a diferença).

Eu quero é acabar com isto o mais rapidamente possível.
27 de outubro 2022
Como a falha do dispositivo não é clara, pedimos que entre em contato com a Samsung, você pode se dirigir a qualquer estabelecimento oficial ou através do site:

Mande verificar o dispositivo. Caso seu dispositivo finalmente apresente defeito, envie-nos a resposta oficial da Samsung.

Neste caso, você terá o direito de receber um reembolso do seu pedido ou uma substituição, conforme sua preferência.

31 de outubro 2022
Com esta resposta estão a mostrar a vossa vontade de resolver o problema, ou seja, nenhuma.
Recordo que estou a ser privado desde o dia 15/10/2022 ao direito de livre resolução.
Em resposta ao vosso comentário anterior, informe que foi feita uma reclamação no livro de reclamações da Samsung, não fiz no vosso porque não vos consigo encontrar como empresa no livro de reclamações online, fica a nota para os futuros compradores.
1 de novembro 2022
Em nossa mensagem anterior, e para solucionar este caso, instruímos você a entrar em contato com a Samsung e nos enviar sua resposta.

Podemos retirar o produto e enviá-lo ao Serviço Técnico em nosso país na Espanha, mas provavelmente não detectam nenhuma falha porque o produto funcionará bem aqui.

É por isso que pedimos que o dispositivo seja revisado pela Samsung em seu país, eles serão os que devem saber o que está acontecendo. Por favor, solicite uma revisão e envie-nos o relatório oficial.
3 de novembro 2022
Continuamos esperando. Você conseguiu entrar em contato com a Samsung? Deseja que prossigamos para pegar o dispositivo?
Eu preciso de uma resposta por favor.
3 de novembro 2022
Eu já entrei em contacto com a Samsung várias vezes como, como expliquei, já fiz reclamação no livro de reclamações, no entanto, ainda não tenho nada deles que sirva de comprovativo para vos enviar.

Em relação a devolver/pagarem o dispositivo, desde que seja a totalidade do que paguei, podem avançar já, é o que peço desde o primeiro dia.

O telemovel está na caixa conforme veio.
4 de novembro 2022
Depois de consultar novamente o nosso Serviço Técnico, eles me dizem que, por serem países diferentes, você deve entrar em contato com a Samsung, pode fazê-lo através deste link:

Isso porque se o produto for revisado na Espanha, não apresentará nenhuma anomalia.

Solicite a revisão do seu dispositivo. Envie-nos o relatório oficial fornecido pela Samsung.

Estamos pendentes.

Se desejar podemos enviar-lhe instruções de devolução, neste caso as opções possíveis seriam as seguintes:

- Que o produto é revisado pelo Serviço Técnico em nosso país e não detectam nenhuma anomalia, neste caso você receberá um reembolso parcial desde que o produto esteja sem lacre.

- Que o Serviço Técnico detecte uma anomalia, neste caso você receberá um reembolso total.

Em qualquer caso, o dispositivo deve estar em perfeitas condições e sem uso.

Eu aguardo sua resposta. Por favor, responda com sua decisão nas próximas 24 horas.
4 de novembro 2022
Volto a frisar, já contactei a Samsung várias vezes e estava a aguardar resposta.
Informo que foi agendada verificação física do telemovel segunda-feira, assim que tiver resposta informo.
18 de novembro 2022
O telefone ainda está na Samsung, ainda está sem funcionar com qualquer rede e entreguei o processo à Triave - Tribunal Arbitral de Consumo.
18 de novembro 2022
Seu aparelho está sendo analisado pela Samsung? Envie o relatório oficial da Samsung.
18 de novembro 2022
Como é óbvio, se está a ser avaliado ainda não tenho relatório. Segue comprovativo de como foi entregue na samsung no dia 07/11/2022.
19 de novembro 2022
Preciso saber se o aparelho é da Samsung ou de vocês.
20 de novembro 2022
O telemóvel até a CSmobiles ou a Samsung resolverem o problema é meu, infelizmente, porque não é configurável com as redes portuguesas, logo, não faz o que alegam e eu não o posso usar.

Volto a repedir, neste momento está no serviço técnico da Samsung para tentarem resolver o dual-sim.
21 de novembro 2022
Responda a esta mensagem assim que receber uma resposta oficial da Samsung.
24 de novembro 2022
Conforme pedido, segue a resposta da Samsung.
"Não foi possível efetuar a ativação do cartão esim."
É isto, compro o telemovel para usar com dois cartões e não dá.
Estou à um mês e meio a usar um telemóvel velho e tenho um completamente novo que simplesmente não faz aquilo que alegam em Portugal.

E agora! Será que podem trocar o equipamento por outro?
É assim tão difícil!
Esta resposta tem um anexo privado
30 de novembro 2022
Estimado cliente, acabámos de lhe enviar as instruções de recolha por e-mail.
5 de dezembro 2022
Informo que a sua encomenda acaba de ser totalmente reembolsada. Consideramos este caso resolvido.
Alex Rodrigues Lopes
Alex Lopes avaliou a marca
7 de dezembro 2022

Não acreditaram no cliente e foram apanhados de surpresa tanto quanto o cliente. Deveria ter sido resolvida mais facilmente e mais rapidamente, apesar de entender que as informações dadas pela Samsung não foram correctas nem para a Csmobiles nem para os clientes.