CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda não entregue

Resolvida
João Pedro Soares
João Soares apresentou a reclamação
14 de março 2020
Aguardo uma encomenda com número de rastreio DA293783127PT efectuada na Amazon de Espanhã a 12 de Fevereiro. Já contactei os CTT inúmeras vezes, via email e directamente em mais de um posto. Dizem-me que a encomenda encontra-se em Perafita em processamento, aparentemente bloqueado sem qualquer motivo.
Responderam-me da última vez que iriam averiguar com urgência de modo a resolver a situação o mais rápido possível. Entretanto recebo um mail que passo a citar "Considerando o tempo decorrido entre a aceitação do objeto, a data atual e pelo facto de não o termos efetivamente conseguido localizar com sucesso e proceder à sua adequada entrega no destino, iremos considerá-lo como temporariamente extraviado."
Tratando-se de uma encomenda de elevado valor pois contém um telemóvel e diverso material informático, essencial para a minha actividade profissional, acredito que tal situação não poderá ser descrita como extraviada e certamente ficará resolvido! Algo de anormal se passou e deveria ser devidamente averiguado até se encontrar a encomenda. Perante a loja onde foi adquirida, Amazon, continuam a aguardar a devolução da mesma para poderem tomar alguma acção como reenviar ou procederem ao reembolso.
Sendo assim continuo numa situação muito problemática pois necessito desse material que encomendei, fiz um investimento significativo que não posso assumir como perdido.

Reclamo desta forma que efectuem uma busca mais exaustiva até encontrarem a encomenda para me entregar, na esperança de que não me sejam enviadas respostas automáticas que em nada satisfaçam o meu pedido/reclamação.

Cumprimentos,
João Pedro Soares
Data de ocorrência: 14 de março 2020
CTT Expresso
14 de março 2020
Exmo. Sr. João Soares,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

José Silva
Apoio ao Cliente
João Soares
15 de março 2020
Espero que o meu receio de apenas me devolverem uma resposta automática não se realize!
Este processo arrasta-se há mais de um mês e deverá ser feito uma busca urgente e exaustiva de modo a encontrar a encomenda para me ser entregue.
Como referi na minha reclamação, o vosso sistema informa que a encomenda encontra-se em Perafita no centro de distribuição. Trata-se de um telemóvel e material informático.

Mais uma vez aguardo por nova informação da vossa parte.
CTT Expresso
17 de março 2020
Exmo. Sr. João Soares,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal
Apoio ao Cliente
João Soares
26 de março 2020
Passo a actualizar a situação ainda por resolver.

Recebi um pedido via email por parte de um colaborador CTT requisitando uma série de informações acerca da encomenda desde a fatura de compra do conteúdo em questão, bem como uma descrição detalhada dos items, marca, modelo, características, ou tipo de embalagem, tamanho, formato, ou qualquer outra informação relevante. Passo a citar "Face ao exposto aguardamos esta informação de modo a podermos dar seguimento ao processo de averiguações desencadeado."

Respondi a este email enviando a informação requisitada:
"O peso do pacote terá aproximadamente 2,5 a 3 kgs.
Os items contidos são:
- Telémovel:
Realme 5 Pro Smartphone
- Fonte de Alimentação de PC:
NOX Urano SX500
- Disco para PC:
Sandisk SSD 480GB
Tudo isto terá sido embalado num pacote da Amazon em cartão, forma de paralelograma.
Foi enviado no dia 14 de Fevereiro. A última informação que obtive num posto CTT foi que a encomenda se encontra em Perafita em processamento.
Envio em anexo a factura correspondente."

Esperançado que esta situação se iria finalmente resolver e me seria entregue a encomenda volto a receber uma resposta padrão referindo que iriam considerar o objecto como extraviado! Dado o tempo decorrido entre o meu envio da informação descriminada e esta resposta verifica-se uma vez mais que não houve qualquer interesse em atribuir o mínimo de cuidado e atenção numa pesquisa mais exaustiva da encomenda.

Chegando a este ponto teremos de concluir que uma encomenda confirmada como enviada de Espanha e recepcionada em Portugal num centro de processamento, com número de rastreio, não pode pura e simplesmente desaparecer, das duas uma, ou ainda se encontra no centro de distribuição e nesse caso uma pesquisa como sugerida resolveria o problema ou então alguém apropriou-se indevidamente da mercadoria e nesse caso trata-se de um furto por parte de um empregado dos CTT. A meu ver não encontro qualquer outra possibilidade. Sendo assim volto a pedir, ou encontram a encomenda e me entregam ou procederei com uma acção de queixa crime pelo furto da mercadoria pois não posso ficar nesta situação em que o remetente confirma o envio da encomenda e não pode efectuar qualquer acção até a transportadora assumir a responsabilidade pelo eventual desvio e perda da encomenda.




que inclui a seguinte passagem: "Considerando o tempo decorrido entre a aceitação do objeto, a data atual e pelo facto de não o termos efetivamente conseguido localizar com sucesso e proceder à sua adequada entrega no destino, iremos considerá-lo como temporariamente extraviado."
CTT Expresso
26 de março 2020
Estimado cliente João Soares,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira
Apoio ao Cliente
João Soares
14 de abril 2020
Após aguardar mais algumas semanas em que apenas recebi a mesma resposta automática referindo o extravio da encomenda resolvi contactar a Amazon de modo a comunicar toda a ocorrência. Após a sua análise confirmaram que a encomenda não tinha sido entregue e como tal propuseram o reembolso do valor.
Sendo assim assumi a situação como resolvida até que recebo uma carta dos CTT onde afirmavam que a encomenda tinha sido entregue e sugeriam que contactasse a Amazon. Escusado será dizer o absurdo desta situação, primeiro e após muitas semanas confirmam o extravio e seguidamente afirmam que foi entregue!!
Como é de conhecimento geral, qualquer encomenda registada obriga a uma prova de entrega sob a forma de uma assinatura do destinatário e neste caso não existe qualquer assinatura pois a mesma não foi entregue. O próprio sistema da transportadora coloca o objecto como "Em Processamento" desde há várias semanas.
Considero esta situação lamentável e bastante grave para além de patética e absurda. Felizmente a Amazon teve o bom senso de analisar os factos e deliberar que não só não tenho qualquer responsabilidade como fui prejudicado pelo longo tempo de espera sem respostas e o tempo gasto na tentativa de resolução.

Deixo aqui esta última actualização para referência em futuros acontecimentos semelhantes.
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.