51.8

Dama de Copas - Mau atendimento

Ana Rita Ferreira Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
Sou cliente dama de copas já há alguns anos. Dirigi-me hoje à loja de Leiria para comprar um soutien de amamentação e uns calções one fit all. A loja estava cheia e só estavam duas funcionárias a atender. Quando entrei a empregada informou-me que tinha pessoas à frente e que teria de esperar, ao que respondi que não haveria problema mas que sabia o que queria comprar e não precisava de fazer consulta de bra fitting. Fecharam a porta após a minha resposta (provavelmente de maneira a que não entrasse mais ninguém).
Sentei-me e esperei, mas como o AC estava desligado e a porta fechada estava difícil para mim respirar (visto que estou grávida de 9 meses). Passado uns largos minutos vi uma empregada perguntei se podia apenas levar o que eu queria pois já sabia e não precisava experimentar. A resposta foi que não porque não estava disponível. Eu salientei que podia aguardar mas que já não me estava a sentir bem com a porta fechada e o AC desligado. Apenas encolheu os ombros e disse que podia continuar a aguardar.
Com a resposta dela disse-lhe que teria de esperar então na rua porque não me estava a sentir bem. Não me respondeu sequer.
Acho uma falta de sensibilidade enorme por parte das funcionárias, eu não exijo prioridade nem quero passar à frente de ninguém. Mas pedia um pouco mais de empatia. Acho que se me fizesse a conta não demoraria mais de 5 minutos e as senhoras que estavam a ser atendidas iriam compreender perfeitamente visto o meu estado. Quero salientar que nenhuma das funcionárias que estava hoje presente me é familiar, porque normalmente as que encontro na loja de Leira são genericamente simpáticas e atenciosas.

Não pedi o livro de reclamação físico hoje porque foi realmente uma excepção do que costumo encontrar na loja, mas a minha vontade de lá voltar é mínima.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2022
Dama de Copas
12 de setembro 2022
Cara cliente, obrigada pelo seu comentário.
Lamentamos que a sua experiência na última visita, não tenha ido ao encontro das suas expectativas.
A Dama de Copas tem atendimento prioritário, no entanto, na situação que refere, as colegas estavam a terminar atendimentos que iniciaram antes da sua entrada em loja, desta forma, o que impossibilitava a realização imediata da sua compra.
No entanto, e como nos preocupamos com a situação reportada e esperamos vê-la em breve, temos todo o gosto em oferecer-lhe 10% de desconto na sua próxima compra (não acumulável com outros descontos e promoções).
Mais uma vez, obrigada pelo contacto.
Atenciosamente,
Dama de Copas
Ana Gomes
12 de setembro 2022
Boa tarde. Provavelmente não me expliquei bem e também não perguntaram às colaboradoras como foi. Mas quando eu entrei na loja estavam a terminar um atendimento e a fazer a conta. Estavam duas pessoas à espera sentadas. Por isso o atendimento prioritário não foi cumprido como está previsto por lei. Aliás, quem me recebeu deixou bem claro que teria de esperar pela minha vez.
Coloquei a reclamação resolvida por lapso. Porque na minha opinião não está de todo resolvida, e agora que tive mais tempo de pensar nas ações das funcionárias vou avançar com nova queixa. A vossa resposta também demonstra clara robotização e falta de empatia da vossa parte. Não é normal uma pessoa estar a sentir-se mal, ainda por cima grávida, e quem está atrás do balcão encolher os ombros e dizer para esperar sem oferecer um copo de água ou abrir a porta para circular ar. Não são 10% de desconto ou um vale ou qualquer bem material que apagam este tipo de atitudes. Este episódio numa loja feminina deixa muito que pensar. Uma mulher durante a gravidez passa por todo o tipo de mudanças e muitas vezes existem limitações físicas extremas. Todos temos o dever de empatia para com o outro. Foi um episódio muito infeliz e que realmente me deixou muito triste. Ninguém merece ser assim tratado.