51.8
Visível & Invisível, LDA

Dama de Copas - Resolução biquini com defeito

Antonio Maia apresentou a reclamação
26 de agosto 2022
Dia 7.4.2021 comprei um top do biquini ref. SW1013. No ano passado usei só com funcionalidade de cai cai. Este ano decidi colocar as alças em duas ocasiões, acontece que na segunda vez que coloquei as alças uma das partes que suporta uma alça ficou descosida. Dirigi-me à vossa loja no Saldanha onde comprei o artigo, fiquei estupefacta quando uma funcionária me informou que a roupa só tem 4 meses para saber reclamada e que 2 anos é para eletrodomésticos, é inadmissível que prestem informação ao cliente. Uma loja como a Dama de copas deveria de ter outra consideração pelo cliente. Inclusive tenho um soutien desporto que uso 3x por semana e praticamente do mesmo valor, está como novo. Agradeço resolução deste tema. Obrigada
Data de ocorrência: 15 de agosto 2022
12 de setembro 2022
Cara Cliente, obrigada pela sua mensagem.
Relativamente aos 2/3 anos de garantia que refere, esta destina-se a defeitos de fabrico, não sendo contemplados bens de desgaste, como é o caso de roupa interior e roupa de banho, pois com a utilização continua (a peça tem mais de 1 ano e meio), podem sofrer danos devido ao desgaste a qual são sujeitas.
Tal como já falado, a peça em questão apresenta desgaste no encaixe de alça, que não tem a mesma resistência de um biquíni com alça fixa, destinado a ser utilizado sempre com alças, que não é o caso do seu biquíni. Ele é cai-cai, tendo apenas a alça como adereço. No entanto, caso queira, podemos contactá-la no sentido de nos enviar fotografias legíveis da peça, para podermos enviar à marca, para nos darem um parecer técnico acerca da situação.
Obrigada,
Atenciosamente.
12 de setembro 2022
Boa tarde, é de lamentar ter que estar a repetir que usei apenas 2 ou 3 vezes com a funcionalidade da alça. Não considero um acessório, mas sim faz parte, quando comprei informaram que podia utilizar das duas maneiras, já informei que e não é desgaste, se fosse estariam todas as alças assim, é um defeito de fabrico. É um biquíni sim, foi usado 2 ou 3 vezes com aquela funcionalidade. Eu sei que não tem a mesma resistência de uma alça fixa, no entanto tem oferecer alguma resistência para o uso da funcionalidade . Eu fui com o biquíni à loja podiam ter ficado com ele nessa altura, para a marcar dar um parecer técnico, e averiguar o quão estimado está. Só depois da reclamação é que existe um interesse da vossa parte para tentar pelo menos tentar resolver a situação. Podem sim entrar em contato comigo. O meu contato está na ficha de cliente.
Obrigada
13 de setembro 2022
Obrigada pela sua resposta.
Será então contactada no para podermos pedir um parecer ao fabricante.
Obrigada.
Atenciosamente,
14 de outubro 2022
Continuo a aguardar resposta do fabricante. Obrigado
14 de outubro 2022
Cara cliente. Informamos que enviamos todos os dados para o fornecedor. Seguimos à espera do parecer. Assim que o tivermos, entrarmos em contacto consigo.
Atenciosamente
20 de outubro 2022
Cara cliente, desde já pedimos desculpa pela demora.

Recebemos, entretanto, a resposta da parte do fornecedor em relação ao biquíni que nos apresentou e, tal como poderá verificar no ficheiro que lhe anexo em seguida, a peça não poderá ser considerada defeito de fabrico pelas várias razões mencionadas.
Ainda assim, temos todo o gosto em oferecer-lhe 10% de desconto na sua próxima compra (não acumulável com outras promoções).
Atenciosamente
Esta resposta tem um anexo privado