52.9

Decathlon - Cancelamento do cartão de crédito decatlhon

Pedro Santos apresentou a reclamação
3 de junho 2023
No dia de hoje fui a Decatlhon de Coimbra para cancelar o cartão de crédito da Decatlhon, tendo em conta que foi nessa loja que aderi ao cartão.

Dirigi-me ao atendimento ao cliente e disse ao que ia, e qual não foi o meu espanto, quando me responderam que a Decatlhon não podia fazer o cancelamento, pois não é ela que presta o crédito, como se eu não soubesse disso, parece que estava a fazer um pedido de outro mundo, algo que mais nenhum cliente tivesse feito. E de modo algum gostei da forma de atendimento, a tentar passar um atestado de burridade, que a única coisa que podia fazer era fornecer um e-mail da cetelan para pedir o cancelamento.

Primeiro se a adesão do cartão é feita numa loja da Decatlhon, o cancelamanento também devia ser feito em loja.

Segundo não existe em sitio nenhum na Decathon, loja ou website, como proceder ao cancelamantento do Cartão, e que essa responsabilidade não é da Decatlhon, ou seja, passa para o cliente, que pelo que já estive a ver não é algo simples de se fazer e muito provávelmente irá ter custos.

Para uma marca como a Decatlhon, não devia só contar quando é para os clientes comprar, devia ser contemplado todas as situações, e ainda mais no apoio ao cliente, um pouco mais de preparação para todas as questões da área de negócio, talvez evitasse algumas reclamações.

De modo algum fiquei agradado com esta situação e espero que não venha a ser uma dor de cabeça cancelar o cartão, algo que também devia de ser da responsabilidade da Decatlhon.
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
Decathlon
4 de junho 2023
Caro Pedro,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Coimbra, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
5 de junho 2023
Boa tarde.

Fui contactado pela Decathlon de Coimbra através de um contato telefônico, que não atendi devido a não estar junto do telemóvel, mas de qualquer forma foi-me encaminhado um e-mail, com resposta a esta reclamação. Neste aspecto foram rápidos

Não vou estar aqui argumentar mais do que já fiz anteriormente, se a Decathlon é o mediador de submissão de pedidos de crédito, também podia fazer o mesmo para os cancelamentos. E para não haver dúvidas, no vosso website, deve constar a informação de como proceder para cancelar do "cartão de crédito Decathlon", insisto nesta designação pois é o que vocês tem no website.
Decathlon
18 de junho 2023
Caro Pedro,

Uma vez mais, lamentamos o sucedido.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Pedro Santos avaliou a marca
5 de junho 2023

Não é por esta situação que irei de deixar de comprar na Decatlhon, a falta de informação é que em muitos casos provoca estas situações, perda de tempo, custos e alguma frustração.