52.9

Decathlon - Declaração para incentivo do estado para a aquisição de viaturas não poluentes

Vicente Pitaça apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Comprei na loja de Almada uma bicicleta Rockrider 520 Y e estou a solicitar uma declaração para que possa proceder a candidatura ao incentivo do estado para o uso de veículos não poluentes.

A mesma loja diz que não passa a declaração pois trata-se de uma bicicleta de BTT e não citadina/urbana.

Questiono se uma bicicleta de BTT não pode ser considerado para uso urbano pois conforme a designação de BTT trata-se de uma bicicleta todo o terreno pelo que pode ser usada em cidade. O mesmo já não acontece ao contrário.

Estarão a querer substituir o Estado Português a decidir quem tem direito aos incentivos?

Poderei comparar esta situação à compra de um carro elétrico que independentemente de ser um utilitário elétrico ou um Tesla elétrico o estado português dá o apoio ao comprador.

Face ao exposto solicito que me esclareçam de forma cabal porque não passam a declaração ou em alternativa que passem a declaração.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de junho 2020