52.6

Decathlon - Devolução pulseira garmin vivofit 3

Alberto Costa
Alberto Costa apresentou a reclamação
19 de janeiro 2020
No dia 16/12/2019 reservei online, para levantamento na Decathlon de Taveiro, uma pulseira de actividade Garmin Vivofit 3, para oferta a um familiar no Natal. Infelizmente, ao abrirmos o produto no Natal, verificámos que o mesmo tinha o visor demasiado pequeno (a pessoa em causa já tem uma idade avançada) e necessita de ligação ao um smartphone (que a pessoa não usa). No dia 16/13/2020, dentro dos 30 dias, dirigi-me à mesma Decatlhon para trocar o mesmo por um modelo que não necessite de ligação a smartphone e que tenha uma ecrã maior. Para surpresa minha dizem-me que não podem aceitar a troca porque os produtos da Garmin não podem ser devolvidos (excepto defeituosos). Ora aquando da reserva online no site não havia qualquer menção a essa impossibilidade. Aliás, fui confirmar hoje e não existe qualquer advertência no site a este facto. Na loja, aquando do levantamento da pulseira também ninguém me informou desse facto. Se o tivessem feito, é tratando-se de uma prenda, não o teria adquirido. Aliás, na caixa depois de pagar e receber o recibo informaram-me que teria os tais 30 dia para troca/devolução. Não obstante isso comprei um novo relógio/pulseira porque estava em falta com o meu familiar, tendo gasto mais 50 euros nesta segunda compra. Note-se que nada tenho a apontar à qualidade do atendimento nesta segunda deslocação, tendo a pessoa que me recebeu ajudado a escolher uma boa alternativa. Sinto-me extremamente lesado por uma situação que não tinha como saber nem fui informado da mesma. Em lugar algum, site, factura/recibo ou na entrega em loja me informaram da impossibilidade da devolução/troca.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2020
Decathlon
20 de janeiro 2020
Caro Alberto,

Lamento imenso esta situação e o seu descontentamento perante a mesma.

Informo que remeti esta questão para o diretor da loja de Taveiro, que irá entrar em contcato consigo com a maior brevidade possível, para que esta situação possa ser resolvida da melhor forma possível.

O nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos clientes!

Desportivamente,

Teresa Godinho
Decathlon
26 de janeiro 2020
Bom dia Sr. Alberto,

Dando seguimento à sua reclamação, venho por este meio agradecer o seu comentário que mereceu a nossa melhor atenção

Como falado via telefone, aguardamos a sua visita na nossa loja, de forma a regularizar a sua situação.

Qualquer questão adicional, estamos disponiveis para o esclarecer.

Cumprimentos Desportivos,
A Equipa Decathlon Coimbra

Desportivamente,
A Equipa
Alberto Costa
Alberto Costa avaliou a marca
26 de janeiro 2020

O problema foi resolvido rapidamente e com grande profissionalismo.