52.9

Decathlon - Excederam prazo de 30 dias para reparação de relógio

Tiago apresentou a reclamação
6 de abril 2018

Boa noite, mais uma vez, no seguimento da reclamação que fiz acerca dos problemas que encontrei nos relógios comprados à decathlon Gaia, deparo me novamente com problemas na sua resolução. Após os contactos via email, entrei em contacto com o vendedor que prontamente sugeriu alternativas à resolução do problema. Entre elas a devolução do valor, uma vez que o produto, o Polar M 400 está descontinuado, eu pagar a diferença para outro relógio ou enviar para reparação. Optei pela última, uma vez que não queria gastar dinheiro e nem tenho de o fazer estando eu super satisfeito com o desempenho do relógio, que atende a todas as minhas necessidades enquanto desportista. Fui lá dia 01/03/2018, deixei o relógio para reparação, o vendedor foi 5 estrelas, o Sr Duarte, compreendeu a minha insatisfação e para não ficar sem ter como registar os meus treinos diários,entregou me um relógio de substituição, para uso durante o tempo de reparação do meu relógio. Nas ultimas duas semanas semanas entrei em contacto com a loja e disseram que estava a arranjar, que era uma questão de tempo, já estariam prestes a enviar. Hoje, já após o prazo legal de 30 dias fui à loja na expectativa de ter respostas, não de trocas ou devolução de dinheiro, fui atendido pelas responsáveis, que não sei o nome a pedir informações, ligaram para a oficina regional e a resposta que deram foi bem diferente do que os 2 vendedores anteriormente tinham dado. Para procederem à substituição ou devolução do dinheiro uma vez que a polar não estava a dar resposta. O dinheiro não me interessa, eu quero é o relógio, é uma ferramenta de treino indispensável, por isso partimos para a substituição, aí é que as coisas complicaram. Não há polar M400, relógio com as mesmas características é o seu substituto, o polar M430, a grande diferença é que o 400 a leitura de frequência cardíaca é através de banda torácica e o 430 é no pulso. Design, funcionalidades é tudo a mesma coisa. Exigiram que pagasse a diferença, não concordo! Não tenho culpa que tenha entretanto ficado descontinuado o modelo que comprei! Não tenho que pagar mais por um relógio da mesma marca, gama e com as mesmas características. Não aceitei nenhuma das soluções e disse para entrarem em contacto com a polar, estou satisfeito com a marca e com as vantagens que o produto oferece, pecou apenas pelo defeito no visor. Foi me dito pela responsável da loja que ainda hoje dariam resposta, não o fizeram. Estou extremamente aborrecido com a situação e a procurar alternativas. Uma coisa garanto, na vossa loja não pago a diferença. Vou lá pedir o reembolso e preencher a respectiva reclamação. Em menos de 2 anos 3 relógios, sendo que do 2 para o 3 tive que pagar a diferença porque quis mudar da marca decathlon para a polar, opção minha! Agora ter que pagar novamente para ter novo relógio, era o que me faltava!! Ainda sugeriram o polar M200 como alternativa, básico, mais fraco e com menos qualidade, uma vez que não estava disposto a mudar de marca e não queria pagar a diferença. Devem estar a gozar com a minha cara.
Peço desculpa pelo desabafo, mas estou revoltado.
Melhores cumprimentos,
Tiago Ferreira

Data de ocorrência: 6 de abril 2018
Decathlon
6 de abril 2018
Caro Tiago,
Desde já lamentamos o que descreve, a sua mensagem já foi reencaminhada para a Diretor da Loja que entrará em contacto consigo o mais rápido possível.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
8 de abril 2018
Desde já agradeço a rápida resposta dada pela direcção da Decathlon Gaia. Mas na minha humilde opinião, acho que deveriam rever a política de venderem produtos em vias de ficar descontinuados. Pois em situações como a minha, a marca não dando resposta e não tendo como substituir os produtos causam situações incómodas para ambas as partes, cliente e vendedor. No entanto, este episódio não belisca um pouco a confiança que tenho na marca Decathlon, há 6 anos que compro tudo o que preciso, excepto sapatilhas de corrida, nas vossas lojas e fico sempre satisfeito.
Tiago avaliou a marca
8 de abril 2018

O problema foi resolvido rapidamente