Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
88,9%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
26%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 87.1
2 Mike Davis 71.8
3 Throttleman 71.1
...
Decenio34.6

Decenio - Troca de presente de natal

Resolvida
Luís
Luís apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Realizei uma compra na Decenio de Vila Real para oferta de Natal. A pessoa a quem ofereci o presente dirigiu -se à loja para trocar o tamanho da peça de roupa e foi informada que apesar de existir stock do mesmo noutras lojas, estava gostado na loja de Vila Real.
Uma vez que a Decenio não efetua devoluções de dinheiro, para resolver a situação foram propostas duas alternativas, a meu ver, ambas inaceitáveis e de uma extrema falta de consideração pelo cliente - deslocar-se até lojas da marca noutras cidades, todas elas a uma distância considerável ou então encomendar o produto na loja online e trocar o que tinha sido comprado em loja por outros produtos, e assim gastar o dobro da quantia para assegurar a troca do artigo pretendido.
Caso o produto estivesse efetivamente esgotado a nível geral, nada havia a fazer. No entanto, havendo stock noutras lojas, volto a referir que considero ambas as alternativas propostas inaceitáveis. Acrescento ainda que desconheço a existência desta prática noutras marcas do mesmo setor.

Agradeço a resolução breve desta situação pois caso contrário, como cliente da Decenio há mais de uma década e por uma questão de princípio, não poderei continuar a comprar na marca.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
Luís
27 de dezembro 2019
Correção à terceira linha do primeiro parágrafo - esgotado em vez de gostado
Luís
30 de dezembro 2019
Assunto resolvido. A troca foi efetuada em loja pois houve uma devolução do artigo no tamanho pretendido. No entanto, mantenho a opinião sobre a política de trocas da marca.
Decenio
30 de dezembro 2019
Estimado Sr. Luís dos Santos,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos o sucedido.
Em função do descrito, entramos diretamente em contacto consigo para solucionar a situação com brevidade.
Relativamente à devolução, a nossa política permite a troca imediata de artigos disponíveis em loja ou a emissão de um vale com o valor correspondente à compra e que pode ser utilizado posteriormente.
Esperamos ter esclarecido.
Com os melhores cumprimentos,
Decenio
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.