Vestuário Homem e Senhora

Decenio - Venda de camisola com defeito

Aguarda resposta
Inês Pinhão apresentou a reclamação
12 de março 2024
No dia 28/12/2023 comprei um casaco azul claro de lã na loja DECENIO do colombo ;
Usei o casaco uma única vez e depois lavei com todos os cuidados a ter, conforme procedimentos indicados na etiqueta, com uma peça 100% lã, lavei à mão com água fria e detergente de lãs. Exatamente o mesmo tipo de tratamento que tenho feito com uma camisola verde da mesma loja, igualmente 100% lã e enquanto que a camisola verde está impecável (com muitíssimo mais uso e lavagens), o casaco azul claro encolheu imenso só com essa única lavagem que fiz e deixou de ser possível usá-lo;
No dia 4/01/2024 fui à loja do Colombo relatar o sucedido e deram seguimento à reclamação;
Em Fevereiro, já não sei a data ao certo ligaram-me da loja a indicar que a reclamação tinha sido rejeitada e que nada iriam fazer em relação à reclamação. Eu decidi que deveria falar com o gerente da loja que tão bem me atendeu na compra, por forma a manifestar a minha total indignação e insatisfação relativamente ao sucedido, mas foi-me dito que ele nada poderia fazer e foi-me indicado um email por forma a eu expor o sucedido antes de tomar mais medidas que achasse convenientes tomar.
A resposta que me foi dada na loja foi que o departamento que avaliou este caso optou por dar uma resposta, que é errada, e refere que eu menti sobre o sucedido (dizendo que o casaco passou por alguma ação mecânica ou por temperaturas altas).
Após essa resposta enviei email a pedir que me indicassem quais foram os testes feitos e se são homologados por alguma entidade certificada e o relatório da avaliação feita com respetivos equipamentos e certificação dos equipamentos e de que forma é aferida a essa afirmação. Não obtive qualquer resposta ao email que enviei a 21/02 com esta exposição nem ao email de reforço de pedido de resposta que voltei a enviar dia 8/03 para customercare@decenio.com
Ainda não fui buscar o casaco à loja porque ficou danificado depois de 1 única utilização. Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 12 de março 2024
24 de abril 2024
Ainda aguardo resposta da marca Decenio
Inês Pinhão
Inês Pinhão está a aguardar resolução da marca

D. Inês Pinhão, ainda estou á espera da resolução de uma reclamação idêntica a sua.
Considero o serviço de apoio ao cliente da Decénio péssimo.
Espero que a sua situação seja resolvida assim como a minha.
Cumprimentos.