17.5

DECSIS - Reparaçao negada em garantia

david_cabral
david_cabral apresentou a reclamação
22 de julho 2023
Foi-me excluida reparaçao do equipamento galaxy s10 plus dentro da garantia de uma reparaçao efectuada ha menos de 2 anos na decsis Amadora, sobre a qual anexo relatorio tecnico da dita reparaçao em que menciona que o equipamento mantem a resistencia a liquidos nao corrosivos, na qual o equipamento depois de ser ligeiramente molhado numa torneira de agua doce corrente descolou o vidro traseiro, o que permitio a entrada de agua no interior do equipamento inutilizando o mesmo de imediato. Quando fui a decsis (reparadora autorizada da samsung portugal) foi-me dito que a garantia nao abrangia a reparaçao e que os termos de garantia dos equipamentos samsung tinham sido alteradas no inicio do presente ano e ja nao existiam garantias sobre as reparaçoes mas apenas sobre as peças substituidas nos equipamentos. No entanto a reparaçao foi efectuada ainda antes do inicio do presente ano e como tal deveria seguir as normas anteriores de garantia, ainda mais o facto de a bateria do equipamento ter sido substituida em dita reparaçao exige que o vidro traseiro seja retirado do aparelho. Como tal peço a reparaçao/substituiçao do equipamento livre de custos para com o cliente por a reparaçao que foi efectuada ainda constar de garantia valida. Em anexo envio fotos do que aconteceu ao equipamento e envio o relatorio da dita reparaçao feita ao equipamento. Declaraçao emitida pela decsis onde friso que vem confirmada a resistencia a liquidos do dito equipamento reparado.
Data de ocorrência: 16 de julho 2023