52.8

Dekra Portugal - Inspeção técnica periódica

Nuno Montanha
Nuno Montanha apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2023
Boa tarde; ao ir realizar a inspeção da minha viatura do ano 2022, o Inspetor: 891 Dekra de Mem Martins com o código 308, teve um erro de registo de leitura dos quilómetros, provocando que a Inspeção de 2023 acontecesse como Reprovada devido ao erro! (Número de quilómetros inferior aos registados na inspeção anterior) Anexo. Declaração e as dois Modelos do IMT.
Data de ocorrência: 5 de abril 2022
14 de abril 2023
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da sua reclamação, informamos o seguinte:

De acordo com o Dec. - Lei nº 156/2005 de 15.9 (na sua redação atual), vamos enviar resposta à reclamação para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). De acordo com a legislação referenciada, a AMT irá analisar a reclamação, a documentação apresentada pelo fornecedor de bens ou prestador de serviços e instaurar o procedimento adequado se os factos resultantes da reclamação indiciarem a prática de contraordenação ao disposto no presente decreto-lei ou em norma específica aplicável à matéria objeto da reclamação.

A análise realizada internamente à referida reclamação permitiu-nos obter conclusões semelhantes às explicadas no dia em que emitimos a declaração de correção do número de quilómetros, isto é, lamentamos a situação ocorrida e apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Informamos que, de acordo com a ITVA n.º 007/2020 de 26.10 - Alteração do número de quilómetros constantes do Odómetro, que juntamos em anexo, existindo um erro de leitura ou de registo em inspeção anterior, justificado pelo centro que realizou aquela inspeção, pode ser emitida a referida declaração que deve ficar arquivada no processo da inspeção agora realizada.

Aproveitamos para lhe referir a total disponibilidade para esclarecermos todas as questões que considerar oportunas sobre o processo de reclamação, ficando na expectativa de manter no futuro a preferência de V. Exa. relativamente aos nossos serviços.

DEKRA Inspeções Portugal, S.A.
14 de abril 2023
Mais informamos que, toda a presente informação foi-lhe enviada a 7 de março de 2023.
Face o exposto, e porque expectamos que mantenha a sua preferência nos nossos serviços, reiteramos que teremos total disponibilidade para esclarecer qualquer questão sobre o processo em causa.

DEKRA Inspeções Portugal, S.A
15 de maio 2023
Exmo Sr. Nuno Montanha,
Na sequência da n/ comunicação de dia 14/04/2023, vimos informar que já remetemos para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) a n/ resposta à sua reclamação, pelo que, em termos internos, o processo encontra-se resolvido.

DEKRA Inspeções Portugal, S.A
Nuno Montanha