52.1
    1990 - 084 Lisboa
  • geral.portugal@dekra.com

Dekra Portugal - Resolução de sinistro

Maximino Gonçalves apresentou a reclamação
12 de abril 2018 (editada a 10 de maio 2018)

No dia 05/03/2018 participei á Dekra um sinistro, com uma viatura de matricula espanhola, que o condutor perdeu o controlo da viatura e embateu violentamente na minha na A28, informei que a viatura estava imobilizada e na Mercedes, e que necessitava de alguma brevidade na resolução, porque preciso de carro para trabalhar, passado uma semana liguei para saber como estava o estado do processo visto que aínda não tinham peritado a minha viatura,responderam que era um processo demorado e que tinham 20 processos á frente e que só quando chegasse a minha vez é que abriam o processo, e que a companhia no estrangeiro tinha 3 meses para me responder.Entretanto tive que recorrer a viaturas de aluguer e estou a ter prejuizos avultados estou a suportar todas as despesas sem que tenha qualquer responsabilidade no acidente e estou privado de usar o meu carro que me tem causado muito transtorno.Tenho mandado emails para a DEKRA e já passaram 5 semanas e sem qualquer resposta e a minha viatura continua na NASAMOTOR sem que tenha sido sequer submetida a perítagem.Acho inadmissível esta situação sou um cidadão cumpridor das minhas responsabilidades e tinha a minha viatura assegurada e tudo em ordem.

Data de ocorrência: 12 de abril 2018
21 de abril 2018
AO 39º dia recebi esta carta da empresa que o gabinete da carta verde diz estar encarregue de representar a companhia GÉnesis que é a seguradora da viatura Espanhola e a meu carro continua sem peritagem e imobilizada na MERCEDES e eu continuo a pagar seguro e IUC e visto estar impossibilitado de usufrir do meu carro.
Esta resposta tem um anexo privado
9 de maio 2018
Ao 52º dia após a participação foram perítar a minha viatura, e no dia seguinte mandaram uma carta por email dizendo que assumiam a responsabilidade, mas não era aconcelhável a reparação e que proponham o valor de 3750,00 e o valor do salvado 500,00 ficaria para mim, sem mencionarem quem estava avaliar o valor venal da viatura nem do salvado caso eu quisesse vender por aquele valor. O que recusei porque a reparação na NASAMOTOR custa 11,600.00 e com o valor que proposeram não conseguia reparar nem comprar uma viatura como a minha. Não era de forma nenhuma a minha vontade receber dinheiro mas sim a reposição natural, mas atendendo a que por iniciativa da DEKRA não íam proceder á reparação contra propos com um valor de substituição 6.000,00 que é um valor médio que pedem em stands virtuais por viaturas em bom estado de conservação e do ano da minha e km semelhante.Ao 63º dia apos o acidente continuo sem resposta e a minha situação de lesado por resolver por parte da DEKRA total desrespeito pela facto de eu continuar com a privação de uso da minha viatura e com prejuizos na minha vida profissional e familiar.
17 de agosto 2018
N/Processo 403.138
Ref. Portal da Queixa #18121918

Exmo. Sr. Maximino Gonçalves,
Desde já apresentamos as nossas desculpas pelo atraso na nossa resposta ao aqui exposto.
Registamos a questão colocada no Portal da Queixa, incorretamente em nome da DEKRA Portugal, empresa que, embora pertença ao Grupo DEKRA, não tem qualquer intervenção na Regularização de Sinistros Automóvel, sendo esta atividade desenvolvida pela DEKRA Claims Services Portugal.
Contatada a DEKRA Claims Services Portugal, cumpre-nos referir que, conforme informação da mesma, e dado já ter sido possível chegar a um acordo de valores, a questão da Perda Total já se encontra ultrapassada.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
DEKRA PORTUGAL em nome de DEKRA Claims Services Portugal.