52.1
  • geral.portugal@dekra.com

Dekra Portugal - Resolução de sinistro e falta de respostas

Rui Castro apresentou a reclamação
2 de maio 2018

Tive um sinistro no dia 26/12/2018 com um veiculo de matricula francesa, sobre o qual não tive qualquer responsabilidade porque me encontrava parado, e onde a condutora do veiculo francês envolvido preencheu uma declaração amigável onde diz que eu me encontrava parado e que ela ao fazer marcha-atrás embateu na minha viatura. O Sinistro foi participado à Dekra no inicio de Janeiro e no dia 06 de Fevereiro recebi um email de um funcionário da Dekra a informar que iriam investigar a existência de um seguro válido por parte da segurada Francesa. Desde essa data que a Dekra se escusa a prestar qualquer esclarecimento sobre o estado do sinistro, não responde a emails. Solicitei ajuda à OK Teleseguros para tentar desbloquear a situação junto da Dekra. Segundo a OK Teleseguros foram efetuadas várias tentativas de contacto todas sem resposta por parte da Dekra. O Sinbisgtro ocorreu em Dezembro de 2017 e estamos neste momento em Maio de 2018!

N/REF:25/18/000065 / Acidente 26-12-2017 * 402592/8 F T10

Na qualidade de correspondentes da PACIFICA em Portugal, abrimos um processo com a referencia acima indicada.

De momento aguardamos confirmação de seguro válido por parte da companhia francesa, pelo que voltaremos ao contacto assim que existam desenvolvimentos.

Obrigado,

Data de ocorrência: 2 de maio 2018
17 de agosto 2018
N/Processo 402.592
Exmo. Sr. Rui Castro,
Desde já apresentamos as nossas desculpas pelo atraso na nossa resposta ao aqui exposto.
Registamos a questão colocada no Portal da Queixa, incorretamente em nome da DEKRA Portugal, empresa que, embora pertença ao Grupo DEKRA, não tem qualquer intervenção na Regularização de Sinistros Automóvel, sendo esta atividade desenvolvida pela DEKRA Claims Services Portugal.
Contatada a DEKRA Claims Services Portugal, cumpre-nos referir que, conforme informação da mesma, à presente data a questão relativa à reparação do veículo já se encontra ultrapassada pois que desde o passado dia 14/05 a oficina reparadora, indicada por V. Exa. já tem na sua posse a devida ordem de reparação.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
DEKRA Portugal em nome de DEKRA Claims Services Portugal
27 de agosto 2018
Esta situação é muito estranha porque nem eu nem a oficina recebemos qualquer ordem de reparação. entrei em contacto com a Dekra que uma vez mais não responde!

Rui f <rjfelix@gmail.com>
Tue, Aug 21, 4:06 PM (6 days ago)

Contactei a oficina (Auto Landinense) que me informou que não receberam nenhuma autorização de reparação da vossa parte nem têm em sua posse nenhum documento que suporte tal aprovação.

Seria possível da vossa parte enviarem um email para a oficina com a ordem de reparação com meu conhecimento?

Obrigado.

Atenciosamente,

1 de setembro 2018
No dia 27-08 recebi por parte da Dekra a informação necessária para proceder à reparação da viatura.
Rui Castro avaliou a marca
25 de junho 2020

Tive de envolver a protecção jurídica para poder tr algum tipo de seguimento