Correio Expresso - Nacional
Velvet Morning Lda

Delnext - Encomenda perdida

Januário Barros apresentou a reclamação
31 de maio 2019
No dia 10/05 contratei os serviços da respectiva empresa para me fazer uma entrega de uma encomenda no Reino Unido. Passado 4 dias, a encomenda chegou ao armazém da Delnext e nesse mesmo dia (14/05) a encomenda foi transferida para o local do destino de acordo com o serviço de tracking fornecido pela empresa, pago por mim. Conforme os dias foram passando eu fui acompanhando o movimento da encomenda e no dia 20/05 recebi a informação de que a encomenda tinha chegado ao armazém do país de destino e a projeção da empresa era que a encomenda fosse entregue na morada no dia 22/05. A partir deste dia não tive mais informações e no dia 27/05 decidi contactar a empresa via e-mail. Expliquei a minha situação e questionei se algo de errado poderia ter acontecido visto que as datas tinham sido cumpridas mas que após ter chegado ao armazém no Reino Unido tudo tinha estagnado. A resposta foi simples e aparentemente automática: "Temos a informação de que a encomenda 331812 foi enviada mas que ainda não foi registada no sistema dos nossos parceiros, pelo que não temos informação, de momento, acerca da localização da encomenda." sendo que no dia 20/05 tinha dado entrada no armazém do Reino Unido. Para além disto, pediram-me uma fatura do conteúdo da encomenda, o que eu não possuo, visto que os artigos que enviei tinham mais de 30 anos e um valor aproximado de 300€. Expliquei a situação e pediram-me que descrevesse os artigos com o maior detalhe possível. Foi o que fiz (30/05) e hoje dia 31/05 recebi a informação de que o seguro foi ativado e que me iriam devolver o dinheiro pago com despesas de envio.
A minha questão é: afinal, se o artigo chegou ao armazém de destino não se consegue averiguar o que se passou? A encomenda evaporou no armazém do Reino Unido?
Data de ocorrência: 31 de maio 2019
31 de maio 2019
Boa tarde Januário,

Lamentamos desde já o transtorno causado.
Através do seguimento da sua encomenda temos a informação de que foi recebida no nosso armazém (em Portugal) e enviada no próprio dia. Infelizmente não temos registo de que tenha sido entregue no armazém no país de destino e, por esse motivo, abrimos um processo de localização. Esta situação não é comum e por esse motivo estamos em averiguações para que possamos localizar a sua encomenda o mais rapidamente possível.
Devolvemos o valor pago pelo envio como compensação pelo transtorno causado. Independentemente do desfeche do processo, este valor não lhe será pedido nem mesmo servirá como forma de reembolso.

11 de junho 2019
Ainda sem qualquer novidade relativa ao assunto. Fez ontem um mês (21 dias úteis) após o envio estimado em 8 dias úteis.
18 de julho 2019
Ainda em processo de averiguação, sem respostas em concreto.
2 de agosto 2019
A espera continua.
2 de agosto 2019
Bom dia Januário.

Lamentamos mas a demora mas demora mas o processo de averiguação e tentativa de localização da sua encomenda é um processo demoroso e por esse motivo ainda não conseguimos dar uma resposta a esta questão.
Lamentamos todo o transtorno causado mas o departamento responsável está a tratar deste processo que foi aberto no dia 31/05.

Cumprimentos
3 de agosto 2019

O processo é demoroso mas ambos sabemos o desfecho. É só aguardar até o dia 31/08 para me dizerem que perderam uma encomenda que deu entrada no armazém do Reino Unido há 2 meses atrás.
A saga continua, é só aguardar.

Cumprimentos.
23 de agosto 2019
Alguma novidade?
3 de setembro 2019
Boa noite,

Passados mais de 90 dias, em que situação se encontra o processo? Já encontraram a encomenda?

Cumprimentos
24 de setembro 2019
A saga continua...
2 de outubro 2019
Boa noite,

No dia 10 de Maio contactei a Delnext para me fazer um envio de uma encomenda para o Reino Unido. Como podem ver na figura anexada fiz a requisição do serviço de Envio Clássico de umas Garrafas de Vidro com o extra de Tracking Premium.
Eu escolhi e confiei na Delnext para me fazer a entrega da encomenda que já se arrasta por uns longos 4 meses.
No dia 30 de Setembro, após ter esgotado a minha paciência informei que iria mover uma ordem judicial contra a empresa caso a situação não fosse resolvida até ao final da semana e por incrível que pareça no dia 1 de Outubro obtive a minha resposta. Conclusão, perderam a encomenda, não conseguem encontra-la e não bastando tudo isto mencionaram os termos e condições da empresa para me informarem que não iria ser reembolsado em valor nenhum pelo fraco serviço que contratei ainda que no Porta da Queixa disseram que iria ser reembolsado independentemente do desfeche do processo (coisa que não aconteceu).
Esta novela mexicana tem todos os indícios de uma burla. Eu paguei 24,14€ para fazer chegar uma encomenda no valor de cerca de 300€ ao Reino Unido e no final de contas paguei por um serviço que simplesmente não existiu e ainda fiquei sem o conteúdo da encomenda.
Empresas que agem assim não podem continuar em actividade.

21 de outubro 2019
Não contratem qualquer tipo de serviço da Delnext. Não passa de um esquema que aceita fazer os transportes e facilmente perdem um encomenda. Caso isso aconteça colocam-se de fora e não assumem as suas responsabilidades.
Januário Barros avaliou a marca
21 de outubro 2019

Não passa de um esquema. Mantenham-se longe. O barato sai muito caro.