Delta Cafés Marca do Mês
  • info@gruponabeiro.com

Delta Cafés - Recolha de cápsulas

Tiago apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Mais uma vez, avisam no dia anterior que vão entregar durante o dia seguinte. Infelizmente, há coisas marcadas e ninguém pode dar a desculpa que fica o dia todo em casa porque vão entregar café!
Outra razão para pedir entrega em casa é porque há cápsulas para devolver. Ora se a Delta está tão preocupada com a reciclagem ou criam pontos perto dos cliente para poderem entregar (a nespresso tem N lojas em todo o lado) ou certificam-se que as empresas DPD e CTT contactam os clientes para marcar um dia e mais importante, HORA, de entrega e recolha, porque as pessoas tem que trabalhar.
Mais, deixaram a encomenda num cacifo do qual ainda nem recebi o código e claro, vou ter que me deslocar. Se eu quisesse deslocar-me não pedia online.
Nem entregaram as capsulas e os sacos que aqui tenho, adeus reciclagem, vão para o lixo. É este o empenho da Delta... E não, eu não vou fazer kms e gastar gasolina para ir entregar 2 sacos de cápsulas, como é óbvio.

Outro problema é o das cápsulas, especialmente os descafeinados, demorarem muito tempo até saírem como se a água estivesse com dificuldades em passar. Ou então acontece exatamente o oposto e sai completamente aguada. Tenho a Cool que permite regular a saída para tirar sempre a mesma medida mas só serve quando só se compra uma intensidade.
Como já me informaram que as cápsulas tem todas a mesma quantidade café (6 a 7g se bem me lembro), portanto, eu diria que é o controlo de qualidade a falhar. Mas claramente, falha mais nos descafeinados.
Não é a minha primeira reclamação por causa do mesmo.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
15 de dezembro 2023
Estimado(a), Tiago.

Informamos que recebemos a sua exposição número 104380823, no dia 2023-12-15, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou, foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontramo-nos a realizar todos os esforços para dar seguimento à mesma, com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente | Delta Cafés
26 de dezembro 2023
Estimado(a), Tiago.

No seguimento da exposição número 104380823, apresentada no dia 2023-12-15, consideramos que realizámos todos os esforços e, prestámos todos os esclarecimentos necessários com o objetivo de encontrar uma solução para a situação que nos reportou, pelo que daremos esta questão como resolvida.

Caso surja alguma questão, informamos que nos encontramos totalmente disponíveis, através do nosso Serviço de Apoio a Clientes:

• Telefone: 808 200 644 (custo de chamada para a rede fixa nacional)
• Email: info@gruponabeiro.com

Equipa de Apoio ao cliente | Delta Cafés
27 de dezembro 2023
Uma vez que não consigo responder à resposta do livro de reclamações quero adiantar que seleciono SEMPRE a recolha das cápsulas, portanto, escrever que eu não o fiz só tem uma descrição.

Qual vai ser a próxima resposta "chapa 5"? Que nunca comprei café online, que nunca devolvi cápsulas? E o que dizer da sra da DPD que me atendeu que me resposdeu acerca da devolução; "Mas nós fazemos isso?"

Olhem para os vossos processos e parceiros.

Quanto à análise das cápsulas deve dar um jeito poder responder que o cliente já não as tem, e se tivesse, nunca ia ter o lote. Quantas pessoas ficam com as caixas, quantas apontam o lote e quantas sabem numa mistura de "tubos" que cápsula pertence a que tubo depois de as porem num recipente para o efeito, que a própria Delta vende?

Escrevem bem mas não me alegram. Aposto que a minha máquina também não deve apresentar nenhum problema ou tem falta de manutenção... Vão buscá-la amanhã, nas condições que me pediram que a enviasse. Vamos ver no dia 8 quando a devolverem, se a devolverem no prazo, qual vai ser a resposta. Para não falar que vou ficar sem possibilidade de tirar café nesse período.
Tiago avaliou a marca
26 de dezembro 2023

Vou dar mais hipótese porque se predispuseram a resolver o problema da máquina apesar de eu achar que o problema não é da máquina (pelo menos totalmente) e sim das capsulas ou algures no processo. No entanto, a solução dada para reciclar as cápsulas usadas é disparatada visto que fazer KMS e gastar gasolina para entregar cápsulas num dos 2 pontos, longe, é mais prejudicial para o ambiente que não reciclar as mesmas se simplesmente as enviar para o lixo comum (nem sequer é para o plástico). Apregoar preocupação com a reciclagem nestas condições deve ter um nome mas eu não conheço um eufemismo no que possa escrever. A Delta tem um contrato estabelecido com as duas empresas de distribuição (a julgar pelas 2 opções de entrega no ato da encomenda), portanto façam valer-se dos vossos direitos para que eles façam o trabalho deles em condições. Enviar o ónus para o cliente é que eu não aceito.