Delta Q Marca do Mês
93.7
Excelente
Excelente
Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda.
  • 00 800 20 50 20 50
  • Av. Calouste Gulbenkian
    7370 – 025 Campo Maior
  • info@mydeltaq.com

Delta Q - Impossibilitado de devolver/cancelar uma compra online, dentro dos 14 dias de lei

RP apresentou a reclamação
21 de março 2024
Comprei uma máquina de café DELTA Q Evolution numa conhecida loja online portuguesa em 01/12/2023. Esta mesma, somente me foi entregue no dia 08/12/2024. Tirei o primeiro café no primeiro sábado seguinte, e verifiquei que a máquina, sempre que se tira café, cai bastante café (líquido) no depósito das cápsulas, ou seja, parecia que estava a verter, enquanto o café estava a sair. No dia 14/12/2023 registei a minha máquina no site da DELTAQ e comuniquei uma avaria. Depois disto, a DeltaQ sempre de prontificou em tentar resolver o meu problema, e enviou-me logo uma máquina de substituição. Mas esta veio igualzinha à anterior! E isto, repetiu-se em mais duas máquinas, ou seja, eu tive ao todo 3 máquinas diferentes DELTA Q Evolution. A terceira e última máquina que me mandaram, ainda chegou a ir de volta (pelo mesmo motivo igualzinho), mais duas vezes, para o problema ser reparado por um técnico da DELTA. Mas este problema nunca foi resolvido. Foi-me sempre devolvida a máquina tal e qual com o problema que eu sempre reportei!

Ora bem, desde a primeira maquina que me foi trocada, que eu avisei a DeltaQ, verbalmente por telefone (estará gravado tudo gravado, pois a DELTAQ grava as chamadas da assitencia), que eu não estava satisfeito com o funcionamento da máquina, e que se alguma vez me disserem que o normal funcionamento da máquina, seria este, ou seja, a verter água para o depósito, eu não quereria a máquina e desejaria devolver-la. No entanto foi preciso 3 trocas, mais dois envios para reparação, para finalmente em março de 2024, alguém da DELTAQ, assumir verbalmente, que esta máquina da DELTAQ, dizem eles: "não tem problema nenhum, e o facto de verter água para o depósito em todas as tiragens, é o normal funcionamento deste modelo"!

Posto isto, quase 4 meses após a compra original, agora já não me deixam devolver/cancelar a compra da máquina de café, que tinha sido comprada à distancia (pela internet), isto, por culpa da assistência da DELTAQ.

Eu cheguei a propor uma resolução para este meu problema, que seria a DELTAQ ficar com a máquina e eles enviarem-me 200 cápsulas de café, que eu depois usaria com a minha máquina DELTAQ antiga (que mesmo antiga, funciona melhor que esta nova), mas não aceitaram a minha proposta!

Agora fiquei com uma máquina, da qual nunca estive satisfeito, e estou impossibilitado de a devolver!

Péssimo!
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2023
Estimado(a), RP.

Informamos que recebemos a sua exposição número 109775624, no dia 2024-03-21, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou, foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontramo-nos a realizar todos os esforços para dar seguimento à mesma, com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
21 de março 2024
Se for para me dizerem que a máquina "não tem problema nenhum, e o facto de verter água para o depósito em todas as tiragens, é o normal funcionamento deste modelo", não será preciso dizer mais nada!
1 de abril 2024
Estimado(a), RP.

No seguimento da exposição número 109775624 apresentada no dia 2024-03-21, informamos que ainda nos encontramos em fase de análise interna. Neste sentido, assim que consigamos ter um parecer conclusivo, entraremos novamente em contacto.

1 de abril 2024
Fico à espera
8 de abril 2024
Graças ao portal da queixa, acabaram por aceitar a minha proposta, de trocar a máquina por cápsulas.
Estimado(a), RP.

No seguimento da exposição número 109775624, apresentada no dia 2024-03-21, confirmamos que a questão que motivou o seu contacto encontra-se resolvida.

Caso tenha alguma questão adicional, informamos que estamos totalmente disponíveis, através do nosso Serviço de Apoio a Clientes:

• Telefone: 00 800 20 50 20 50 (chamada gratuita)
• Email: info@mydeltaq.com

RP avaliou a marca
8 de abril 2024

Assistencia muito rápida e prestável, mas nitidamente deficiente.