Delta Q Marca do Mês
93.7
Excelente
Excelente
Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda.
  • 00 800 20 50 20 50
  • Av. Calouste Gulbenkian
    7370 – 025 Campo Maior
  • info@mydeltaq.com

Delta Q - Máquina de café veio da assistência técnica mas só funciona com certas cápsulas

Ricardo Machado apresentou a reclamação
6 de março 2024 (editada a 17 de março 2024)
Máquina de café delta q, estava avariada veio da vossa assistência técnica e continua com problemas, só funciona com as cápsulas delta, ou seja vocês apenas repararam a máquina minimamente para funcionar com as vossas cápsulas...
Estas máquinas têm que funcionar com as cápsulas da marca dos supermercados compatíveis delta, como funcionava desde o início durante estes meses!
Data de ocorrência: 6 de março 2024
6 de março 2024
Estimado(a), Ricardo Machado.

Informamos que recebemos a sua exposição número 108946124, no dia 2024-03-06, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou, foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontramo-nos a realizar todos os esforços para dar seguimento à mesma, com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
6 de março 2024
Deixo aqui um video da avaria, se tirar um café longo começa a deitar fumo e a sair água pelo depósito das cápsulas:

São capsulas de supermercado que funcionavam muito bem no início durante meses, agora não venham com a desculpa que só posso usar capsulas da delta, porque também tem que funcionar com outras marcas, visto que são vendidos ao público com a vossa autorização.
11 de março 2024
Estimado(a), Ricardo Machado.

No seguimento da exposição número 108946124 apresentada no dia 2024-03-06, informamos que ainda nos encontramos em fase de análise interna. Neste sentido, assim que consigamos ter um parecer conclusivo, entraremos novamente em contacto.

11 de março 2024
Ok, peço que sejam breves visto que isto tem me causado muito transtorno..
14 de março 2024
Ontem entrei em contacto por via telefónica com o vosso apoio ao cliente (visto que vocês nunca me ligaram nem querem saber), disseram me que a máquina não tem qualquer problema, que iam enviar um video como prova para o meu email, no qual não enviaram nada..

Eu enviei o link deste video que tenho aqui neste site para o vosso email, a provar que a máquina está com problemas..

Estou a ver que esta empresa delta q está a agir de má fé! Só o dinheiro que vocês gastaram na transportadora e nos técnicos, numa máquina que vale 30 e tal €(no qual internamente sem os impostos deve ser para aí 10-15€?!)? Mais valia terem dado uma nova e todos ficavam contentes..

Mas em ves disso vocês preferem manter esta atitude negativa, de deixar um cliente insatisfeito, e dar esta imagem de uma empresa que tem demonstrado total incompetência a tratar de uma máquina defeituosa que é da vossa responsabilidade!

Só demonstra aquilo que vocês são, uma empresa que foge dos problemas e que não quer saber dos clientes, eu até fiz um video no YouTube para provar que tenho razao mas mesmo assim continuam em negação!

Esta empresa delta q está a ser horrível! Vou divulgar isto tudo que vocês estão a fazer nas redes sociais, vou fazer mais videos para provar o quanto defeituosa está esta máquina, não me vão conseguir calar! Não só me perderam como cliente como vão perder muitos mais!

Não me deixam outra alternativa a não ser avançar com o caso por via judicial, porque o que estão a fazer é fraude e como sabem é considerado crime! Tenho todas as provas para avançar, preparem se para gastarem ainda mais dinheiro mas desta vez em advogados e custas judiciais.
Estimado(a), Ricardo Machado.

No seguimento da exposição número 108946124, apresentada no dia 2024-03-06 e considerando o desagrado manifestado nos contactos que tem estabelecido com a Delta Q perante as “avarias” repetidas na máquina de café que adquiriu, esclarecemos conforme segue:

Todos os equipamentos comercializados pela Delta Q são devidamente acompanhados por manual de instruções projetado para ser uma referência acessível aos usuários independentemente do nível de conhecimento técnico, desempenhando um papel fundamental na interação do usuário com o produto, orientando e facultando informações essenciais para entender, instalar, operar e manter o equipamento em perfeitas condições de funcionamento.

No caso específico, o manual de instruções da Delta Q Quick, contempla que o equipamento foi desenvolvido para extrair bebidas através da utilização de cápsulas Delta Q, mais informando que a qualidade dos nossos equipamentos está garantida sempre e quando as cápsulas Delta Q são usadas em equipamento Delta Q.
Refere ainda, quando explica o modo de funcionamento que a cápsula a inserir no orifício do porta-cápsulas deverá ser Delta Q.

Ora, atendendo que menciona repetidas vezes que utiliza cápsulas de marca branca/concorrência, o que aliás se constatou aquando da receção da máquina, uma vez que possuía vestígios de utilização de cápsulas da concorrência, contrariamente às recomendações da Delta Q e ao contemplado no manual de instruções, naturalmente o equipamento não irá ter um desempenho adequado e conforme é expectável.

Na sequência da assistência técnica para avaliação do equipamento a fim de aferir se estaria ou não dentro dos parâmetros de conformidade da Delta Q e a extrair o expresso perfeito (com cápsulas Delta Q), através de testes de extração para verificação de parâmetros como seja a temperatura, o volume, a qualidade do café e conformidade da extração (nomeadamente saída de café para o depósito de cápsulas, desgaste dos vedantes ou o rings, vestígios de calcário), utilizando para o efeito dois blends diferentes de Qalidus (6267047; 03/2025) e Qharacter (6264636; 01/2025), foi constatado que a máquina não apresenta qualquer problema no seu normal funcionamento.

O problema foi, e será sempre, a utilização de cápsulas da concorrência, aliás revelada por V.Exa, e confirmada pela Assistência Técnica da Delta Q, que impede o adequado funcionamento do equipamento, conforme referido, na medida em que estas cápsulas apresentam uma geometria diferente comparativamente às de Delta Q (já que Delta Q contém patentes no que diz respeito às cápsulas). Com efeito, as cápsulas de concorrência apresentam uma película com espessura superior às de Delta Q o que, consequentemente, impede o funcionamento normal da bomba de água, já que este componente estará em esforço a “tentar” perfurar este tipo de cápsulas que oferecem maior resistência. Como a bomba de água se encontra desgastada, os restantes componentes associados ao circuito de água começam também a ficar desgastados e por isso poderão originar anomalias, como por exemplo a fuga para o depósito das cápsulas.

Enquanto V. Exa, à revelia das recomendações que lhe foram transmitidas por telefone e do estipulado no manual de instruções, cujo desconhecimento não pode alegar, continuar a utilizar cápsulas da concorrência, o equipamento acusará “avaria”.

No que concerne à falta de seriedade da Delta Q e incompetência da Assistência Técnica invocados na reclamação apresentada, esclarecemos que tal conduta consubstancia claramente um ato difamatório, propalando factos inverídicos, ferindo a credibilidade, o prestígio ou a confiança que a Delta Q deve merecer.

A Delta Cafés, enquanto grupo, sempre pautou, pauta e pautará a sua conduta no âmbito das suas relações comerciais por elevados padrões de qualidade, respeito, seriedade, compromisso e boa-fé. Em momento algum atuou com falta de seriedade seja com V. Exa, seja com qualquer outro cliente ou fornecedor. Aliás o sucesso e o prestígio da Delta a isso se deve, evidenciando no mercado nacional e internacional ser uma marca de referência.

Caso tenha alguma questão adicional, informamos que estamos totalmente disponíveis, através do nosso Serviço de Apoio a Clientes:

15 de março 2024
O que estão a dizer não tem qualquer sentido, as cápsulas da marca dos supermercados, por exemplo do continente, se forem ver é uma película muito fina e transparente, aquilo se uma pessoa não tiver cuidado até fura com a unha,

Vocês estão apenas chateados porque querem que as pessoas comprem cápsulas da vossa marca, mas não pode ser porque se as da concorrência também são compatíveis e legais eu tenho o direito de escolher, senão tinham escrito na caixa ou no manual que esta maquina que eu comprei só funciona com as vossas cápsulas e para não usar mais nenhuma marca, o que não é o caso porque no manual e telefonicamente apenas recomendam,

E mesmo que isso que dizem seja verdade que as cápsulas da marca dos supermercados danificaram a minha máquina delta q, então aqui está uma prova que a máquina está avariada, apenas ainda consegue estar minimamente para funcionar com as vossas cápsulas, têm que reparar a máquina como deve ser e ficar como estava quando a comprei que funcionou durante cerca de 8-9 meses com cápsulas da marca de vários supermercados!

Eu não difamei ninguém, foi apenas uma critica negativa no qual tenho todo o direito de a dar, porque se a maquina vai duas vezes para o vosso centro de reparação e está igual então isso é o que? competência?!, mas pelos vistos voces não sabem lidar com criticas negativas e ainda intimidam um cliente!

Voces é que estão a difamar as empresas dos supermercados, a dizer que as cápsulas deles danificam as vossas maquinas, vou enviar estas informações para os supermercados que vendem estas cápsulas compatíveis delta, para ver se afinal eles é que são os culpados como a empresa delta q, esta a dizer.

E também apresentar queixa na entidade reguladora por falsas informações, porque na primeira reparação não foi que devia-se ao bico de extracção estar entupido, mas sim que foi o orringue de vedação do easy-open, tenho o relatório como prova e vou enviar para a entidade reguladora,

Eu não admito que ponham em causa a minha pessoa, a difamar não só a mim como outras empresas!

18 de março 2024
Deixo aqui outro video para verem que a máquina continua com o mesmo problema:

20 de março 2024
Estimado(a), Ricardo Machado.

No seguimento da exposição número 108946124, apresentada no dia 2024-03-06 reiteramos que:

Os equipamentos Delta Q, fazem-se acompanhar do manual de instruções acessível para todos os usuários e com informações essenciais para o seu bom funcionamento. Neste sentido, e conforme recomendação presente no mesmo, o equipamento Delta Q Quick foi desenvolvido para a extração de bebidas através da utilização de cápsulas Delta Q garantindo, desta forma, a qualidade dos nossos equipamentos.

Atendendo que menciona manter a sua pretensão em utilizar cápsulas de marca branca/concorrência, que mencionem a sua compatibilidade com as máquinas Delta Q, mesmo tendo sido recomendado a utilização de Cápsulas Delta Q para garantirmos o bom funcionamento da sua máquina, sugerimos, em caso de eventuais danos no equipamento ou extração de um café sem qualidade, que exponha a situação junto dos vendedores do local onde adquire as mesmas.

Reforçamos que o problema foi, e será sempre, a utilização de cápsulas da concorrência que impede o adequado funcionamento do equipamento motivo pelo qual, reforçamos a recomendação de utilizar as cápsulas Delta Q desenvolvidas para a máquina Delta Q.

• Email: info@mydeltaq.com

Equipa de Apoio ao cliente | Delta Q”
20 de março 2024
No manual apenas diz que recomendam e não que só pode funcionar com as vossas cápsulas!

Eu quero ter o poder de escolher também as cápsulas compatíveis delta! Admito que também comprava as vossas cápsulas, muito poucas, apartir de agora vou comprar outra máquina e nunca mais compro nada da marca delta.

Eu já enviei emails para as respectivas empresas de supermercados que vendem essas cápsulas, estou aguardar a resposta deles.

Uma coisa é certa vocês já perderam clientes e não só,

Nem sequer respondem ás falsas declarações que fizeram sobre a assistência técnica em que vocês nem tem a capacidade de saberem o que fizeram na primeira reparação, é vergonhoso da vossa parte..

Fica aqui o meu testemunho para toda a gente ver como voces funcionam, e ajudar outros para que não passem por isto que eu passei e pensarem duas vezes se vale a pena comprar uma máquina delta q.

Não vale a pena tentarem fechar este assunto como resolvido porque não está! Sempre que tentarem, eu vou reabrir! Vou deixar nota negativa a mais baixa possível e sem resolução por vossa culpa!
Estimado(a), Ricardo Machado.

No seguimento da exposição número 108946124, apresentada no dia 2024-03-06, confirmamos que a questão que motivou o seu contacto encontra-se resolvida.

5 de abril 2024
Foi preciso chegar a este ponto para me darem uma máquina nova, e continuam a manter a mesma narrativa que só se pode usar as cápsulas da delta para a máquina não avariar..

vocês deviam resolver isso com quem vende as cápsulas, com os supermercados por exemplo, o cliente não tem culpa!

a delta q não soube gerir isto em condições, lá se sentiram mal e deram uma nova, mas isto era desnecessário se tivessem agido corretamente desde o início, foi preciso chegar a este desgaste de energias, e nem sequer pediram desculpas, enfim..
Ricardo Machado avaliou a marca
5 de abril 2024

Foi uma desilusão, deram me um tratamento horrível desde o início, e só depois de muitas reclamações e isso é que resolveram o problema mas continuando com a arrogância do início e de nem pedirem desculpa pelo sucedido, por isso não recomendo esta marca..