Destinia S.L.U.

Destinia - Alteração de reserva de hotel

Paula Margarida Monteiro de Figueiredo Lopes
Paula Lopes apresentou a reclamação
18 de maio 2021
Desaconselho totalmente esta agência de viagens, pela sua falta de profissionalismo.
Em 2020 marquei uma viagem para Porto Santo com estadia num hotel da cadeia Pestana no mês de junho. Pelos motivos sobejamente conhecidos, a mesma foi cancelada e foram-me atribuídos os vouchers da TAP. Quando tentei remarcar a viagem para as mesmas datas em 2021, não consegui voos para Porto Santo, pelo que decidi passar a viagem para o Funchal. Antes de reservar os voos, enviei um email para a Destinia a 25 de abril, solicitando a mudança para um hotel da mesma cadeia Pestana no Funchal. Como não recebi qualquer resposta, telefonei para a agência no dia 3 de maio e, depois de muito tempo em espera, consegui falar com um dos seus colaboradores que anotou o meu pedido e ficou de me enviar uma resposta logo que possível. No dia 10 de maio continuava sem receber qualquer resposta, por isso, voltei a telefonar para a Destinia; depois de várias tentativas e de muitos minutos em espera, consegui falar com outra colaboradora, que me pediu muita desculpa pela situação e que iria tratar do assunto o mais rápido possível, ficando de me enviar um email com a resposta. Hoje estamos a 18 de maio e continuo sem receber qualquer resposta ou explicação para o sucedido. Entretanto, contactei diretamente a cadeia Pestana, que me informou que da parte deles não há qualquer problema em fazer a referida alteração, mas esta terá de ser feita diretamente pela agência. Assim, voltei a telefonar hoje, dia 18 de maio, e depois de vários telefonemas e minutos de espera, consegui falar com uma terceira colaboradora da Destinia, que mais uma vez me pediu muitas desculpas e que iria tratar do meu assunto, enviando-me um email logo que possível com informações sobre o meu pedido, ao que eu vou ficar a aguardar, uma vez que sem esta confirmação não posso reservar os voos, correndo o risco de, entretanto, estes ficarem lotados, pois a data está a aproximar-se.
Tudo isto é desesperante, e revela uma total falta de profissionalismo e consideração para com o cliente por parte desta agência de viagens.
Data de ocorrência: 18 de maio 2021
Destinia
12 de agosto 2021
Estimado Paula,

Em primeiro lugar, pedimos desculpas pela espera em lhe responder através deste canal de comunicação.

Após revisar seu pedido pudemos comprovar que nosso departamento financeiro lhe reembolsou o valor de 575.14 € 06-07-2021 e que os voos seriam reembolsados através de voucher pela própria companhia aérea.

Atenciosamente,
Equipe Destinia.
Paula Margarida Monteiro de Figueiredo Lopes
Paula Lopes avaliou a marca
22 de agosto 2021

Apesar de o problema ter ficado resolvido, a marca não agiu corretamente comigo durante todo o processo, tendo-me andado a 'enrolar' durante meses, fazendo-me perder tempo, paciência e dinheiro nas inúmeras e longas chamadas telefónicas, com as quais nunca consegui resolver nada. Estou convencida que a situação só se resolveu, pois fiz várias reclamações online, incluindo o Portal da Queixa, tendo por fim recorrido à DECO. Acredito que se não me tivesse dado ao trabalho de exercer esta pressão, jamais teria sido ressarcida. Assim, para mim foi uma experiência a não repetir!