DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.2
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça46.4
Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Ex-militar dos comandos, força de elite do exército português com classe de comportamento exemplar acusado de ser agressivo e esquizofrénico

Filipe Madaleno
Filipe Madaleno apresentou a reclamação
24 de agosto 2023
Sou ex-militar dos comandos, força de elite do exército português com classe de comportamento exemplar e vários reconhecimentos quanto à minha postura e atitude enquanto militar.

Nunca cometi um único crime e nunca agredi ninguém a não ser comprovadamente em legítima defesa.
Não consumo drogas de qualquer tipo, forma, ou substancia, não bebo álcool nem café, não fumo tabaco nem coisa nenhuma.
Não tenho qualquer vicio, problema, defeito físico ou psíquico que possam alegar contra mim.

Agora tenho de perder o meu tempo a escrever este e outros textos no sentido de defender-me de ser privado da minha liberdade por acusações falsas para as quais não existe uma única prova!!!!!
Nada disto faz sentido!!!! E tem de ser divulgado.

Ao contrário de outras pessoas, eu vou divulgar tudo até se fazer justiça.
Porque eu vivo em Portugal, não vivo na Coreia do Norte!!!!!!!

Sou acusado de ser agressivo e esquizofrénico.
Não existem provas da minha agressividade ou de esquizofrenia e nem tive o direto de defender-me em tribunal.
Embora me tenha sido nomeado um defensor oficioso, o mesmo nunca falou comigo, mas recebeu dinheiro!!!!!

Como é possivel um advogado que não faz o trabalho dele ainda assim receber dinheiro por essa mesma razão?
Obviamente que isto só pode dar em corrupção e abuso de poder!!!!!!!!!!!!!!

Isto é sistemático. Eu não sou o primeiro nem o último.

Tenho todos os documentos no link:
ou no link

Tudo o que se passou está escrito de forma concreta e objetiva no link que mencionei.

Eu não aceito viver oprimido no meu próprio país.
Isto tem de ser resolvido!!!!!!!!

Eu não tenho vergonha de expor o que aconteceu comigo, quem tem de ter vergonha é quem faz crimes e abusa do seu poder prendendo e torturando as pessoas!!!!!!!

Quando sou finalmente posto em liberdade e comunico com o defensor oficioso nomeado, sendo a advogada Sandra Lourenço, a mesma diz-me que enviou carta e estranha que a mesma não tenha sido levantada, quando ela mais que ninguém sabia que eu estava preso e era impossível eu ter levantado a carta.

Eu tenho os emails que confirmam isto e muito mais.
Isto é surreal, mas demonstra que estas pessoas, juízes, advogados, psiquiatras, enfermeiros, etc. Têm graves problemas mentais, pensam que estão acima da lei e podem abusar do seu estatuto e fazerem o que lhes apetece sem existirem consequências.

Estudam uma coisa, mas depois a entidade patronal, hospital, tribunal, etc. Transmite a mensagem clara para esquecerem tudo o que estudaram e cumprirem com o que a entidade patronal decide sobre pena de serem despedidos.

Os psiquiatras atribuem diagnósticos sem que a pessoa tenha um único sintoma de uma doença.
Os juízes violam todos os direitos humanos e todas a leis. Nem sequer foi-me dada a oportunidade de defender-me!!!!
Os advogados nem falam com a pessoa em questão. Qual é a função do advogado afinal???????!!!!!!!!!!

Tudo contrario à formação que tiveram e tudo a favor dos milhares e/ou milhões de euros que estes esquemas geram.
Cada pessoa internada compulsivamente custa ao contribuinte milhares de euros!!!!!!
Os internamentos estão cheios de pessoas, estão sobre lutados!!!! São muitos milhões de euros por ano!!!!!!!!! Ou na ordem dos mil milhões!!!!!!
E chamam tratamento quando obrigam as pessoas a tomar drogas que na bula refere que provoca confusão mental, alucinações, vontade de se mutilar e matar, morte, etc.
E obrigam a pessoa a assinar documentos uma vez que está presa contra a sua vontade!!!!!!!
É macabro!!!!!

Criei um link com todos os documentos e emails para que as pessoas possam elas mesmas verificar que isto ultrapassou todos os limites.
Portugal está a passar por uma crise social extremamente grave, igual ou pior que antes do 25 de Abril.

A incompetência, abuso de poder, perversidade excede todos os limites!!!!!!!

Nenhuma destas pessoas vai mudar o seu comportamento!!!!!
Até porque não consideram que estão a agir mal!!!!!!
Porque nenhuma delas é penalizada e condenada!!!!!!
E todas ganham imenso dinheiro com isto!!!!!!!!

Violadores que não são presos!!!!
Psiquiatras que violam comprovadamente pacientes e não são presos!!!!!
Crianças de 12 anos que denunciam o pai por violação sexual, a queixa é arquivada e a criança obrigada a viver na rua ou com o pai violador!!!!!
A criminalidade violenta está a aumentar, carros e casas a serem assaltadas e pessoas a levarem facadas sem saberem porquê!!!!
Já vi várias vezes a calçada em Cascais cheia de pingas e salpicos de sangue!!!!!
Ninguém quer viver num país onde não pode andar na rua descansado por causa de pessoas que não prestam para nada que usam a sua profissão como se fosse uma máfia!!!!!

Há mais de 10 anos que o tribunal de Cascais está referenciado(por formadores e outros que trabalham para os tribunais) por trabalhar mal e não aceitar queixas!!!!
Está acampado um senhor ucraniano em frente ao tribunal há mais de 20 dias em greve de fome a pesar 55 Kg. A única coisa que quer é que o tribunal aceite a queixa dele, mas mais rápido morre ali do que tem o caso dele resolvido.
E se este senhor fosse português tinham chamado a PSP e retirado de lá. Ainda hoje a polícia Municipal de Cascais retirou várias tendas a portugueses que estavam em espaço publico!!!!!!!!!!

Outro senhor que ao estar desesperado devido à falta de cuidados médicos, mal nutrido e por esta razão já extremamente afetado tanto do corpo como da cabeça conduz o seu carro para o interior do Hospital de Cascais partindo os vidros das portas.
Ao invés de tratarem o senhor, constituem de arguido e ainda dizem que ele tem problemas mentais. Ora uma pessoa com problemas nos intestinos e mal se consegue alimentar é extraordinário que ainda esteja vivo!!!!

Já ultrapassou todos os limites!!!!

E o estado vai dar mais poder e dinheiro aos tribunais que são a causa e a situação só vai piorar. É uma pescadinha de rabo na boca.
O método é idêntico a algumas empresas de segurança noturna que agrediam as pessoas no interior da discoteca para depois venderem os seus serviços.
É crime!!!!!!!!!!!!

Se os tribunais prenderem os violadores e todos os outros criminosos irão passar a mensagem que o crime não compensa e a criminalidade diminui.

O que se deve fazer é despedir por justa causa quem não cumpre com a lei e não faz o seu trabalho. Isto é que tem de ser feito.
Se se fizer isto tudo o resto melhora.

Estas pessoas tiveram uma formação e fizeram juramentos, mas depois não cumprem com nada!!!!!!!
Juraram cumprir com a lei!!!
Juraram respeitar as pessoas e a sua dignidade!!!
Juraram respeitar os direitos humanos!!!

O estado vai aumentar o número de polícias, por consequência a despesa publica, logo mais pessoas a passar necessidades, logo mais criminalidade, etc. Isto é uma bola de neve. Só não vê quem não quer ver!!!!!!
Isto é um problema sem fim se as pessoas continuarem com os braços cruzados!!!!

Atualmente a sociedade não tem mecanismos eficazes para:
- se combater a corrupção e outros tipos de criminalidade.
- resolver uma situação de abuso de poder.

Por essa razão escrevo este texto para que todos possam ler.

Que interesse têm os tribunais ou os psiquiatras de resolverem um problema que foi causado pela sua incompetência?
Não têm interesse nenhum, por isso num exame de psiquiatria forense o Luís Mendonça tirou fotocopia de relatórios do Hospital de Cascais onde pertence à equipe médica, mas não de documentos militares onde é referido classe de comportamento exemplar, reconhecimentos, etc.
E refere que eu ao não ter um trabalho sofro de algum problema mental. Está aqui uma porta aberta para se internar as pessoas por não terem trabalho, embora o DSM-5 que é o manual que os psiquiatras usam para diagnosticar doenças e perturbações mentais não refira nada disto!!!!!!!!!!

Ninguém pode ser preso sem existirem provas.
E eu não posso ser internado porque não tenho uma doença mental.
Para ter uma doença mental eu tenho de ter os sintomas.
Não podem atribuir-me um diagnóstico de uma doença ou perturbação mental sem que eu tenho os sintomas, mas foi o que fizeram.
E não podem negar-me o direito a que se apure a verdade e que se chegue à conclusão que eu sou uma pessoa saudável.

E foi preciso os próprios psiquiatras admitiram que eu não sou esquizofrénico, quando todas as pessoas sabem que eu não sou esquizofrénico.
A esquizofrenia é uma doença para toda a vida. A pessoa que tenha esta doença alucina, isto é, vê e ouve coisas que não existem e não percebe a diferença entre o real e aquilo que é considerado alucinação.
Por essa razão é fácil ver uma pessoa com esta doença a falar sozinha.
Ora eu estive 3 anos nos comandos que é uma tropa especial, uma força de elite, não é para qualquer um.
Estive no Afeganistão em combate e tanto nos treinos como em missão fiz disparos com tiro real e ao lado dos meus camaradas, nunca eu falei sozinho, alucinei ou tive qualquer paranoia.

Ao conseguirem internar-me compulsivamente demonstra que conseguem internar qualquer pessoa sem mais nem menos!!!!!!!!!!

É óbvio!!!!!!!!!!

O meu internamento foi baseado numa agressividade que nunca existiu e para a qual não há provas e num diagnóstico de esquizofrenia que os psiquiatras admitiram estar errado.
Ora é crime internar compulsivamente uma pessoa saudável.
É crime amarrar uma pessoa saudável a uma cama torturando-a, uma pessoa que não fez mal a ninguém nem está a ser agressiva.
É crime fabricar provas dizendo que a pessoa estava agitada, ou frases como esta "ideação delirante de conteúdo persecutório dirigida aos pais", ou inventar frases como esta "estou a fazer um programa para matar todas as pessoas que não gostam de mim", ou mudar o sentido e contexto das frases que eu disse.
É crime utilizar o facto de eu ter agido em legítíma defesa quando me defendi de ser amarrado a uma cama dizendo "o doente agrediu 2 agentes da PSP", "o doente está agitado", etc Eu não estava agitado, eu estava com medo e tentei chamar as pessoas à razão, mas não havia nada que eu pudesse fazer.
É crime drogar uma pessoa saudável.
É crime dizer que a pessoa estava a querer matar-se ou matar os outros para se poder utilizar o internamento de urgência.
É crime torturar as pessoas.
É crime asfixiar a pessoa.
etc...
Por que razão o tribunal de Cascais não aceita a minha queixa?

Eu não vou usar a palavra medicamento porque um medicamento é um conjunto de compostos químicos que atuam de forma benéfica no organismo e aquilo que eu fui obrigado a tomar tem uma relação mais próxima com toxinas/veneno.
Na bula refere que provoca confusão mental, alucinações, vontade de se mutilar e matar, ataques epiléticos, disfunções sexuais, disfunções do sono, morte, etc..
Perante isto é mais adequado usar a palavra droga, pois esta refere se a um conjunto de compostos químicos que atuam de forma maléfica no organismo.

Comprovadamente não existe nenhuma pessoa em toda a história da psiquiatria que tenha sido curada ou que a sua doença mental tenha sido cientificamente provada. Isto é um facto. Embora os psiquiatras possam dizer que curam ou tratam pessoas, comprovadamente não existe um único caso!!!!
As pessoas que pesquisem sobre o assunto para confirmarem que a maioria das coisas que sabem sobre psiquiatria é marketing!!!!!!

É-me dito que eu tenho de tomar uma injeção ao que recusei dizendo que eu tenho de ser ouvido em tribunal e tenho direito a defender-me do que me acusam.

Ao recusar-me, 3 agentes da PSP foram direitos a mim para me prenderem a uma cama para que a enfermeira injetasse-me com drogas.

Fui internado compulsivamente.

O internamento durou aproximadamente 30 dias porque eu consegui fugir e denunciei o caso a um amigo que é agente da PSP e ele foi-me visitar e confrontou as pessoas, perguntando o que se passava, pois ele sabia que eu sou uma pessoa saudável, caso contrario é possível que eu nunca tivesse saído.
Estava uma pessoa internada há mais de um ano aparentemente saudável com o mesmo diagnostico!!!!
No decorrer do internamento os psiquiatras admitiram o erro e mudaram de diagnóstico.

E ainda em relatório referem "Não se apurou alterações de comportamento grave e enquadráveis em contexto de sintomas maniformes ou psicóticos. Não apresentou em momento algum ausência de discernimento para os seus atos.".

Agora o diagnóstico que me foi atribuído é de perturbação da personalidade dissocial, e eu não tenho qualquer sintoma desta perturbação, eu não consumo drogas, eu não cometo crimes, eu não abuso de pessoas ou animais, etc.

Isto começou no Hospital de São José, fui transferido para são Francisco de Xavier, onde fugi e depois para o Hospital de Cascais onde também fugi quando ao fim de 3 semanas descobriram que eu não estava a tomar as drogas.
Fui novamente conduzido ao Hospital e obrigarem-me a tomar as drogas e eu fiquei quase em estado vegetal!!!!!!!
Não consegui sequer escrever uma letra no papel!!!!!!!
E temendo nunca sair dali ou ficar pior fugi e denunciei a situação a um amigo da PSP que depois foi visitar-me e dois dias depois a Margarida obrigou-me a assinar um papel onde dizia que eu aceitava tomar a medicação, medicação essa que me deixa em estado vegetal.
Caso eu não assina-se esse papel eu não sairia dali, nunca!!!!!!

A pessoa não tem opção!!!!!!
Se me dessem a opção de sair do país eu aceitava, mas torturarem-me não!!!!!!!!!!!!
Eu não sou masoquista!!!!!!!!!!!!

Fiz queixa no tribunal de Cascais, mas a queixa foi imediatamente arquivada com uma frase onde dizia que eu concordava que "houve necessidade de ser imobilizado e medicado à força".

Eu sou uma pessoa calma e não agrido ninguém e tenho documentos militares que comprovam isso.
Como é possível existir necessidade de ser imobilizado e medicado à força????!!!!!!!!
Quando eu não agredi ninguém e não parti absolutamente nada!!!!!!!!!!!
E usam o facto de ter-me defendido de ser amarrado a uma cama para ser posteriormente internado compulsivamente, para justificar o internamento compulsivo???
É a loucura!!!!!!!!!!

Recorri da decisão e novamente a resposta foi a mesma.

Não me é dado o direito de defender-me e de se apurar a verdade e eu com um diagnóstico destes que não corresponde à verdade, basta que alguém diga que sou agressivo ou que me viu a cometer algum crime ou a ter um comportamento fora do normal e é feito um mandado de condução.
Eu sou conduzido por órgãos de polícia criminal até ao Hospital mais próximo da residência.
Na teoria seria avaliado, mas, na prática sou obrigado a levar injeção e sou internado compulsivamente e se me defender utilizam isso para o motivo do internamento compulsivo.

Eu fiz queixa-crime e nunca referi que "houve necessidade de ser imobilizado e medicado à força", mas é essa afirmação que está no inquérito que passo a descrever:

O tribunal de Cascais enviou-me isto:
"""
Os presentes autos iniciaram-se com a remessa de email para estes Serviços do Ministério Público, no qual o Filipe Madaleno se insurge contra o seu internamento compulsivo, dando nota que houve necessidade de ser imobilizado e medicado à força.

Ora, do relatado efetuado pelo denunciante não se nos afigura estarmos perante qualquer, facto com relevância penal.
Atento o contexto em que ocorreu a imobilização, não se nos afigura ter ocorrido qualquer abuso por parte do enfermeiro.
No caso vertente os factos alegadamente praticados pelo enfermeiro não se encontram previstos na lei como crime, ou seja, a conduta denunciada não preenche todos os elementos essencialmente constitutivos de qualquer tipo legal qualificado como crime.
Não se vislumbra, assim, que os factos constantes do presente inquérito careçam de mais investigação e/ou que os mesmos possam integrar e comprovar a prática de qualquer ilícito de natureza criminal, que cumpra conhecer, pelo que não se torna necessária a realização de outras diligências com efeito útil.
Assim, não existindo matéria de relevância criminal que justifique o prosseguimento dos autos e auto determino o seu arquivamento, ao abrigo do disposto no artigo 277º nº1 do Código de Processo Penal.
"""

Isto não é um problema de uma ou duas pessoas.
Isto é um problema muito maior que isso!!!

## Médica de família
Maria Inês Beirão Alpendre Gonçalves Mendes, 46713

## Equipa Médica
Pedro Cintra, José Tropa, Luís Mendonça, Adriana Moutinho, Mónica Marinho, Sofia Paulino, Daniel Esteves Sousa, Miguel Costa, Custódio Rodrigues, Margarida Albuquerque, Pedro Espada Santos, João Facucho, Margarida Fraga, Barbara Mesquita, Francisca Soares.

## Enfermeiro Coordenador
Sara Ribeiro

## Assistente Social
Andreia Marques

## Defensor oficioso que nunca falou comigo:
Advogada Sandra Maria Morgado Lourenço Galvão

Rua José Farinha, Lote 33, 2º B, Carnide 1500 Lisboa

21 715 98 38/96 24 55 184

sandra.lourenco.jurista@gmail.com

17 de Julho de 1966

Licenciatura de Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, na menção de jurídicas, concluída no ano letivo de 1989/1990

Inglês, fluente
Francês, bom

Nota: 12 valores

Prezados Senhores,
Em busca de nova proposta de trabalho na área do Direito, apresento-lhes o meu currículo anexo.

Entre as minhas características básicas encontram-se:
adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfecionismo, autoexigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

Conselho Regional Lisboa
Morada R José Farinha, Lt 33 - 2º B
Código Postal 1500-629 LISBOA
Telefone 217159838
Telemóvel 962455184

## O médico Luís Mendonça, que fez exame de psiquiatria forense e que ficou de fazer um relatório para o tribunal de Lisboa, trabalha para o Hospital de Cascais e pertence à mesma equipa médica!!!!!!!!

Foi no hospital de Cascais onde eu estive internado e onde me atribuíram um diagnóstico para o qual eu não tenho um único sintoma

Atividade Profissional:
Médico Psiquiatra – Grau de Consultor.
Médico Psiquiatra da Casa de Saúde da Idanha. (Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus).
Consultor de Psiquiatria Forense do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Assistente Hospitalar de Psiquiatria – Hospital de Cascais (2011-2022).
Consultor científico – Janssen Cilag (2014-2016).
Internato Médico de Psiquiatria – Hospital Miguel Bombarda/ Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (2005-2011).
Membro Efetivo da Ordem dos Médicos (OM) n.º 42879.
Membro do Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos desde 2011.

Formação:
Licenciatura em Medicina (pré-Bolonha) pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (1997-2003).
Mestre em Política e Serviços de Saúde Mental pela Nova Medical School e pela World Health Organization (2014).
ELECTROCONVULSIVE THERAPY TRAINING PROGRAM VISITING FELLOWSHIP Duke University Medical Center (2007).
COURSE IN TRANSCRANIAL MAGNETIC STIMULATION New York State Psychiatric Institute (2007).

Áreas de interesse:
Depressão (incluindo depressão resistente), Esquizofrenia (incluindo Primeiro Episódio Psicótico), Perturbações de Ansiedade, Perturbação Obsessiva Compulsiva, Insónia. Demências. Terapias de estimulação cerebral.
Psiquiatria forense. Avaliação de dano psíquico.

## Margarida Albuquerque
Sabe perfeitamente que não tenho doença nenhuma, mas permitiu que eu ficasse preso 30 dias e obrigou-me a assinar um documento onde dizia que eu aceitava tomar drogas de livre vontade, caso contrario não iria sair dali.
As mesmas drogas que me deixaram em estado vegetal, deixei de conseguir escrever uma única letra no papel, não conseguia abrir os olhos na totalidade e mal conseguia estar de pé.
É suposto tomar estas drogas para o resto da vida para controlar os impulsos.
Que impulsos são esses?

Em perfil social diz que se interessa em:
Direitos civis e ações sociais • Meio ambiente • Saúde • Direitos humanos • Resposta a desastres e assistência humanitária
Data de ocorrência: 24 de agosto 2023
Filipe Madaleno
Filipe Madaleno avaliou a marca
9 de novembro 2023

Os meus pais acusaram-me de ser esquizofrénico e agressivo. Quando tinha 18 anos fui diagnosticado como esquizofrénico e fui internado compulsivamente. Um amigo diz-me "inscreve-te no exército ou os teus pais vão-te matar", "vais morrer no hospital". Eu inscrevi-me nos Comandos, força especial do exército português. De 200 pessoas apenas 36 concluíram o curso dos quais eu me incluo. Aos 19 anos sou Comando. Estive 3 anos nos comandos, fiz uma missão de 6 meses no Afeganistão e saí com classe de comportamento exemplar e reconhecimentos. Tenho 37 anos. Nunca cometi um único crime. Nunca agredi ninguém. Sou uma pessoa saudável. Não fumo, não bebo álcool, não consumo drogas. Tenho muitos amigos e sempre respeitei as pessoas. Agora sou novamente acusado pelos meus pais de ser esquizofrénico e agressivo. Sou novamente internado compulsivamente, mas desta vez tentei defender-me. Nunca fui ouvido em tribunal e nunca me foi dado o direito de defender-me das acusações de que sou vítima. Os psiquiatras admitem o erro ao fim de 30 dias, mas atribuiram-me outro diagnóstico infundado, nomeadamente Perturbação da Personalidade Dissocial. Perturbação da Personalidade Dissocial: Alguém que comete crimes, consome drogas, é instável, abusa de pessoas e animais, etc. Eu faço queixa para que se apure a verdade e a mesma não é aceite. Por eu ter-me defendido de ser amarrado a uma cama foi aberto um processo que pretende que eu seja considerado inimputável e perigoso. E propõe uma condenação de internamento compulsivo em instituição psiquiátrica por pelo menos 3 anos e por prazo indeterminado. Agora tenho os meus dias contados. Estas pessoas são autênticos monstros.