46.4
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.5
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça46.4
Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Renovação dos títulos de residência para viajar internacionalmente

Em tratamento
Catherine Panesso
Catherine Panesso apresentou a reclamação
24 de abril 2024
O meu marido e eu precisamos de viajar para os Estados Unidos no próximo mês por motivos profissionais e familiares precisamos de agendar uma marcação para renovar os nossos Títulos de Residência antes de viajarmos. Temos tentado agendar uma marcação com a AIMA por telefone, online e pessoalmente por seis semanas, mas não há marcações disponíveis e a única resposta que recebemos é "continue a ligar e a consultar o site do SIGA". De acordo com os sítios da AIMA e do SIGA, não há marcações disponíveis em nenhuma cidade de Portugal durante o resto do ano. Como é que isto é possível?
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Ex.ma Sra.,

A Direção Geral da Administração da Justiça tem por missão assegurar o apoio ao funcionamento dos Tribunais, colaborando na definição do seu modelo de organização e gestão, propondo medidas para a sua modernização e racionalização, assegurando a gestão dos seus funcionários. Somos responsáveis pelo registo criminal e pelo registo de contumazes e asseguramos a função de autoridade central nas instâncias de cooperação judiciária internacional europeia e bilateral para as quais fomos designados pelo Ministro da Justiça.

Pelo que esta matéria não está na esfera da competência desta Direção-Geral, no entanto, remete-se infra o link que poderá consultar para solucionar algumas questões concernentes ao pedido.

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça está a aguardar resposta do utilizador