DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.2
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça46.4
Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Incumprimento das funções para que estava nomeado

Amélia Maria Valente Santos Teixeira Sampaio
Amélia Sampaio apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Foi o Sr. Pinheiro Carvalho, advogado com escritório em Matosinhos.
No ano de 2020 foi nomeado oficiosamente pela Segurança Social, para me representar que era ir Junto do Tribunal de Família do Porto ou ao processo de partilha por divórcio para abrir o processo uma vez que se vim a descobrir que houve sugnação de bens móveis e imóveis o referido senhor não fez absolutamente nada, dizendo que não o fez porque achou que não iria conseguir obter resultados positivos.
Não é da competência dele julgar seja o que apenas tinha a obrigação de cumprir o que lhe foi pedido.
Passado mais de 2 anos e tendo sido contactado pelo telefone este mês para saber em que fase estava o processo, quando diz que não fez nada pois este ano apenas pegou nos documentos entregues que não se ia conseguir nada.
Também este ano já não conseguia fazer nada pois passou o prazo que era de um ano para cumprir o que devia ter feito.
Houve uma falta de competência para comigo cliente e não respeitou o que a segurança social o tinha nomeado para me representar o que não o fez pelo que houve incumprimento das suas obrigações pelo solicito que seja punido e obrigado a me indemnizar por todos os danos causados.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
11 de dezembro 2022
Nada que eu não estivesse á espera é por causa destas situações que o país não desenvolve a Justiça demora anos a resolver uma simples prestação de contas e uma partilha e agora e agora até a Administração Geral da Justiça não responde a uma reclamação que está devidamente identificada as causas da mesma mas claro que não tem dinheiro não têm qualquer direito a uma resposta em tempo útil...os prazos a cumprir são só para o cidadão é que tem deveres e obrigações ?
25 de dezembro 2022
Ainda não obtive qualquer resposta á minha reclamação os cidadãos comuns não merecem resposta ao seus direitos nem o respeito por parte das entidades, por isso é que temos o país que temos e a Justiça que só funciona para a alguns o que só posso lamentar
10 de janeiro 2023
Como é normal neste país os cidadãos comuns não tem direito a nenhuma resposta o prazo para responder a uma reclamação são 15 dias mas alguns serviços públicos não tem prazos isto é como a justiça ando á 13 anos no tribunal com um processo de partilhas onde envolve muitos bens móveis e imóveis mas uma das herdeiras é uma juíza está tudo dito como ela própria disse vão ser pelo menos 30 anos...
24 de janeiro 2023
Continua a aguardar uma resposta pois como cidadã tenho todo o direito a uma resposta, mas na verdade estamos num país onde os maiores não cumprindo com o que estava intimado pela Segurança Social para fazer o que lhe competia mas nada fez...
Ex.ma Sra.
Amélia Sampaio

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a maior atenção.

Das considerações efetuadas por V. Ex.ª, verifica-se que a presente reclamação não incide sobre o funcionamento das secretarias judiciais e serviços do Ministério Público.

Com efeito, somos de informar V. Ex.ª de que se os factos concernem à conduta dos profissionais devem os mesmos ser resolvidos junto das respetivas ordens profissionais, nomeadamente Ordem dos Advogados.

Ao seu dispor,
7 de fevereiro 2023
Exmos Senhores
Desde já agradeço a vossa atenção dispensada e me ter informado a quem devo enviar a minha reclamação.
Peço imensa desculpa o atrevimento e incomodo.
Grata pela atenção
Cumprimentos
Amélia Maria Valente Santos Teixeira Sampaio
Amélia Sampaio avaliou a marca
8 de fevereiro 2023

Fiquei satisfeita porque me terem respondido apesar do assunto não ser a sua responsabilidade. Agradeço atenção dispensada.