14.8
  • dgrdn@defesa.pt

DGRDN - Demora qualificação como dfa

Nuno Cardoso apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Venho aqui deixar a minha indignação, repúdio e tristeza pela forma morosa ou mesmo parada, como os processos de qualificação como Deficiente das Forças Armadas é tratado, ou melhor arquivado em secretárias pois brevemente vai fazer 2 anos, 24 meses, em concreto em março de 2024, que o meu processo deu entrada nestes serviços. Não consigo entender esta demora, nem sequer aceitar, quando sei que dezenas de outros, já no ocaso da sua vida, aguardam o mesmo tempo ou mais do que eu. Lamentavelmente a resposta que obtenho, será a habitual, está para análise jurídica….e assim o tempo vai passando e eu vou sendo espoliado dos meus eventuais direitos e outra instituição, a CGA, vai poupando uns euros.
Ciente que a resposta vai ser, se for semelhante à acima referida.
Um cidadão triste
Data de ocorrência: 16 de novembro 2023
30 de novembro 2023
Tudo igual, a aguardar análise jurídica, com a agravante que os processos semelhantes entrados na DGRDN em 2021 ainda não estão todos terminados. Ora se o meu deu entrada em março de 2022….não sei que dizer mais
6 de dezembro 2023
venho hoje, dia 06 de dezembro de 2023, acrescentar que já mais de um ano, ontem voltei a recorrer à ADFA, enviei email para todos os emails disponíveis, a relatar a situação aqui descrita, que no meu humilde entendimento deveria fazer parte da preocupação dos mesmos e a resposta que obtive foi zero, nada.
Assim estou muito grato aos ilustres senhores da ADFA.
7 de dezembro 2023
Queria ainda acrescentar que nada me move pessoalmente contra os funcionários da DGRDN, simplesmente é impossível dar resposta atempada a tantos processos, sejam de DFA, sejam de AC, quando os juristas não estão em exclusivo nisso e o seu número é reduzido, quase nulo.
Informado por duas vezes o Exmo. Senhor Presidente da República, ainda não obtive resposta.
21 de dezembro 2023
Gostaria muito, mui respeitosamente que a ilustre jurista, dra. Isabel Lobo, se dignasse a concluir o meu processo.
4 de janeiro 2024
A resposta continua a ser “aguarda análise “ com a ressalva que supostamente os processos entrados durante o ano de 2021 estão concluídos. Resta saber quando vão começar a trabalhar nos entrados em 2022, em concreto no do reclamante.
18 de janeiro 2024
Obtive a informação dia 15 de janeiro, pelo Exmo. Diretor-Geral dos Recursos da Defesa Nacional, que já se encontra analisado e que, citando: "muito brevemente iria ser notificado".
Nuno Cardoso avaliou a marca
1 de fevereiro 2024

Poucos recursos humanos a par de alguma (muita) falta de empatia.