DGRM
DGRM Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,1%
Tempo Médio de Resposta
93%
Taxa de Solução
85,7%
Média das Avaliações
53,2%
Taxa de Retenção de Clientes
68%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos
  • Avenida Brasília
    1449-030 Lisboa

DGRM - Queda eminente da arriba

Resolvida
CON_DOMINIUMS
CON_DOMINIUMS apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Exmos. Srs.,

Na qualidade de responsáveis pela Administração do Condomínio da Falésia Bloco J, sito na Rua Navegador Rodrigues Soromenho em Sesimbra procuramos, uma vez mais, junto das mais diversas entidades, obter resposta e solução para uma questão de segurança que se vem arrastando há vários anos e que certamente em breve resultará numa derrocada que poderá criar prejuízos, materiais e pessoais, de grande monta.

Acontece que este edifício, implantado na arriba da praia de Sesimbra na zona da Califórnia, face ao desgaste e erosão, se encontra em perigo com uma zona completamente oca por debaixo do mesmo, e com o que resta da arriba em perigo de derrocada para uma praia frequentada durante todo o ano, no inverno para passeio e no verão como zona balnear por milhares de pessoas.

Não obstante as diversas comunicações efetuadas por parte das administrações do condomínio, e de alguns condóminos, junto de entidades como a Câmara Municipal de Sesimbra, provedoria de justiça, e outras, verifica-se que daí não tem decorrido qualquer intervenção que promova a resolução da questão. O parco feedback que temos obtido a respeito do espaço em questão remete-nos para uma situação em que não sendo o condomínio o proprietário se encontra impossibilitado de agilizar qualquer ação de conservação e manutenção.

Perante o exposto, deliberou a assembleia de condomínio, que fosse elaborada e enviada a presente comunicação com o propósito de responsabilizar as diversas autoridades competentes, as quais após informadas caso não venham a desenvolver quaisquer ações no sentido de reparar a situação exposta, deverão ser responsabilizadas pelos danos que decorram de um eventual e expectável acidente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
DGRM
22 de janeiro 2020
Exmo. Sr. CON_DOMINIUMS,

Na sequência da reclamação #35667520 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 14-01-2020, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o assunto em apreço não é da competência desta Direção-Geral.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.