46.0
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Entrega em service point mas paguei para entregar em casa

Em tratamento
Pedro Leite apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Efetuei uma compra na loja Tek4Life no dia 21/04/2024, a qual no momento do checkout questiona a forma de envio.
Selecionei a DHL e paguei um valor adicional para ser enviado para minha casa, na minha morada, onde me encontro a trabalhar remotamente durante todo o dia.
Recebo um email no dia 22/04/2024 da DHL com a confirmação da morada a indicar que seria enviada para a minha morada.
Qual o meu espanto quando recebo um email da DHL a indicar que deixaram a minha encomenda num service point DHL com a justificação "destinatário ausente".
Melhor do que isso é que supostamente eu estava ausente às 11:47 e às 11:48 foi entregue num service point, portanto, 1 minuto desde a minha casa até ao service point.
Paguei mais para receber a encomenda em minha casa e ainda assim foi entregue num service point.
Com esta atitude da DHL, tive de me ausentar do trabalho durante o meu horário de trabalho porque o service point só abriu às 14:00 e tive de gastar dinheiro com combustível para ir buscar a encomenda, tudo porque o estafeta não fez o trabalho que lhe comptetia.
A DHL só tinha um trabalho, deixar a encomenda em minha casa, e consigo comprovar facilmente que naquela hora eu estava em casa e é impossível que o estafeta tenha registo de acordo com as coordenadas geográficas de ter passado em minha casa.
É a primeira vez que reclamo mas não é a primeira vez que acontece e irei reclamar sempre que isto. Para além disso, sempre que tenha possibilidade de escolher outra transportadora, irei fazê-lo.
O negócio da DHL é buscar a encomenda no ponto A e entregar no ponto B.
Se não conseguem fazer isso, então devem rever o seu negócio.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
DHL
Caro senhor Pedro Leite

Antes de mais lamentamos a experiencia negativa que está a ocorrer com a entrega do seu envio

Gostaríamos muito de o ajudar na resolução dessa situação, mas como tem conhecimento, este envio diz respeito a um serviço da DHL eCommerce/PARCEL, outra empresa do grupo Deutsche Post DHL.

Deverá entrar em contacto com a referida divisão através do (707 10 30 50 (empresas) / 21 060 82 23 (particulares) ou por email (directparcel.portugal@dhl.com) para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Embora sejam Empresas que pertencem ao mesmo grupo DPDHL, são entidades totalmente distintas a nível de serviços, produtos oferecidos aos clientes, sistemas informáticos, e rede de recolhas e entregas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal

a exposição está feita.
Podem criar 30 empresas distintas, mas tendo o prefixo DHL, é a este empresa que fica associado.
Aliás, ao criar a reclamação, quando coloco o nome DHL, só aparece esta empresa no autocomplete.
Esta reclamação de nada serve a não ser sugerir para vocês darem formação a quem vos representa.
Já fiz a minha parte, reclamei aqui, reclamação no livro, fiz reclamação à DHL Parcel e nunca mais irei optar pela DHL quando tiver alternativa de outra empresa.
Se tiverem o mínimo de respeito pelo cliente, liguem com o estafeta e exijam que este faça o seu trabalho que é para isso que lhe pagam.

Sem outro assunto,
Pedro Leite
Pedro Leite está a aguardar resolução da marca