45.9
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Custos de Alfandega

Miguel Soares
Miguel Soares apresentou a reclamação
26 de julho 2018 (editada a 1 de agosto 2018)
Encomenda teve um custo total de 17.52€ já pagos ao fornecedor com portes incluídos e DHL cobrou para entrega sem explicação válida 55.47€, alegou custos de alfandega e aduaneiros no qual Alfandega afirmou não existir um custo por ser não igual ou superior a 22€. Chamadas com a DHL não adianta pois explicam o que não tem explicação de forma a que nem mesmo que o tenta explicar o perceba, numero de telefone 707**** que usam para explicar as ditas faturas chamadas são cobradas a 0.25€ por minuto que acabei por gastar mais ficando assim um custo por uma encomenda de 17.52€ em mais 75.22€.
Quero que se faça justiça pois uma empresa que borla / rouba a quem trabalha e compre com as suas obrigações deve ser punida como tal sim estou a referir-me á DHL!
Já não é a primeira vez que passo por esta situação com a empresa referida compras vindas da China valores inferiores a 21€ sendo pela transportadora referida tem sempre custos de Alfandega e honorários DHL. Palhaçada os CTT por ex. Nunca repito nunca fizeram o tal e foram 99.9% mais vezes transporte por eles de que por DHL. Roubar é o que se pode dizer ao que praticam.
Só mais uma anotação costumamos pedir diversas coisas em Portugal, Lisboa Porto etc. se por ventura o transporte for DHL peço para alterarem nem que pague mais ou mesmo que não tenha de vir daquele fornecedor, pois não trabalho para alimentar tal ciclo vicioso de extorquir dinheiro aos consumidores que DHL montou e que um dia vai acabar.
Reclamação também já efetuada no livro de reclamações da DHL.
Data de ocorrência: 26 de julho 2018
DHL
1 de agosto 2018
Caro Senhor Miguel Soares,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pela situação que nos descreve. Contudo e para que possamos averiguar o sucedido solicitamos que nos informe o nº de expedição/AWB (10 dígitos). Poderá enviar a informação para info.portugal@dhl.com ou contactar o nosso Serviços de Clientes para o nº 707 505 606.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal