45.9

Abrangente & Eficaz Unipessoal Lda
Abrangente Lda apresentou a reclamação
19 de julho 2017

Bom dia Caros Senhores,

Tenho uma encomenda que esta retida na alfandega desde o dia 14 de Julho com chegada ás 09:00h da manha e até ontem dia 18 de Julho ninguém da DHL entrou em contacto com a empresa a explicar o que se estava a passar tive-mos que ser nós a ligar para a DHL para saber o que se passava, o que para mim é algo estranho.

Ontem logo pela manha ou seja dia 18-07-2017,liguei para os serviços que me informaram que a encomenda estava retida na alfandega porque o contribuinte da empresa estava bloqueado, o que eu achei estranho porque ainda ontem recebi uma encomenda proveniente do mesmo país mas entregue pela concorrência. Depois uma colaboradora teve o descaramento de me dizer que eu tinha que ligar para a autoridade tributária para resolver o assunto, agora eu pergunto eu estou a pagar um serviço, e eu é que tenho que fazer o Trabalho da DHL trabalho? Mas para descarga de consciência eu liguei e Falei com o Doutor Pedro Barreto Da autoridade Tributária, que me disse que não havia nada de errado com o contribuinte da empresa Abrangente & Eficaz Unipessoal Lda NIF 513978950 e que quem tinha que resolver seria a DHL. Temos aqui um erro grave da parte da DHL e mais o cliente desistiu da encomenda por causa da da negligência da DHL. Pois bem Hoje dia 19-07-2017 foi feita uma reclamação a para a DHL, em que obtive esta resposta de uma senhora.

Exmo. Sr. Pedro Ascensão,

Agradecemos a comunicação enviada, dirigida à Direção da DHL Express, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos desde já o atraso ocorrido e todos os incovenientes daí decorrentes contudo reafirmamos a informação anteriormente prestada. Ao submetermos o processo à Alfândega é continuamente recebida uma mensagem automática de existência de “um problema com o NIF deste importador”. Tratando-se de uma situação alheia à DHL sugerimos que informe do ocorrido à Repartição de Finanças de V. Exas. dado que somente esta entidade poderá desbloquear a situação. As Finanças deverão verificar o que está errado na informação deste NIF como importador e corrigir.

Sendo uma situação alheia à DHL não poderemos ser nós a esclarecer junto das Finanças pelo que aguardamos que a situação seja esclarecida/desbloqueada por forma a darmos seguimento ao processo junto da Alfândega.

Lamentamos os inconvenientes causados e colocamo-nos ao dispor para quaisquer outras questões que possam surgir.

Pois claro eles são alheios e o responsável é a Abrangente & Eficaz Unipessoal Lda em que o contribuinte não tem qualquer problema visto que como falei mais acima tive duas confirmações Da Autoridade Tributária pelo Dtr. Pedro Barreto que me disse que estava tudo bem e que quem deveria contactar as autoridades tributarias era o despachante ou seja a DHL. E fizemos mais ligamos para a ANA Aeroportos de Lisboa em que nos foi dada a informação que quem pode e deve fazer alguma coisa é a DHL agora eu pergunto-me afinal quem é o responsável?
Basta irem ao Google colocar o contribuinte e aparece todos os dados de como a empresa existe.

Nº Envio: 2708841844

Data de ocorrência: 19 de julho 2017
DHL
21 de julho 2017
Exmo. Sr. Pedro Ascenção,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Confirmamos que a mesma já foi analisada e esclarecida.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal