46.0
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Falta de entrega artigo

Nuno Cordeiro apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024
Adquiri um artigo o qual tinha como data de entrega a data de 16 a 19 de Fevereiro. No dia 16 de Fevereiro logo ao inicio da manhã recebi uma mensagem da DHL a informar que o artigo iria ser entregue nesse dia até ás 19 horas. Estive todo o dia em casa a aguardar a entrega, o que não aconteceu. Pelas 18:30 e considerando que a encomenda não tinha sido entregue utilizei i site da DHL onde no acompanhamento da encomenda estava a informação que não foi possível a encomenda ser entrega pelo que me deveria dirigir a uma drogaria para levantar o artigo. Nesse mesmo dia reclamei junto da DHL de que não existia qualquer tipo de justificação para a encomenda não ter sido entregue visto ter estado em casa todo o dia. Considerando que o dia 16 foi uma sexta feira e que pelas 19 horas já não foi possível falar com os serviços da DHL, acabei por aguardar para falar na segunda feira dia 19. No telefonema ficou provado que a morada estava correta e que efetivamente o colaborador da DHL não tinha estado a minha porta. Informei que efetivamente não foram a morada indicada era difícil eu lá estar. Informei que a encomenda tinha como prazo máximo de entrega o dia 19, pelo não fosse aceite neste caso por inteira culpa da DHL.
Voltei a reclamar por email e por telefone várias vezes visto não ter recebido qualquer informação se não que estavam a verificar a situação. Até ao dia 23 do corrente mês a única coisa que me enviaram foram ms a dizer para ir levantar a encomenda a drogaria, acabando por receber ás 7:06 o dia 23 a mensagem de que a encomenda era entrega no decorrer do dia 26/02 até ás 19 horas. Mais um dia inteiro em casa porque a DHL simplesmente não olhou para a morada de entrega ou porque era muito mais fácil deixar num ponto de recolha embora o serviço contratado fosse mais caro e com entrega na minha casa. Tudo fizeram para fugir a responsabilidade e só quando a data de términus para que a encomenda fosse levantada na drogaria é que se decidiram vir entregar a encomenda. Pensaram, deixa estar que ele acaba por ir levantar, mas como tal não aconteceu, acabaram por marcar para dia 26. no dia 23 recebo uma ms a perguntar onde era efetivamente a minha casa (no dia 23 eu tinha exatamente os mesmos nºs de telemóvel que tinha no dia 26), porque tinham um artigo para me entregar. Eu inicialmente disse que a informação que tinha era que a entrega era dia 26 e não no dia 23. Informou que no dia 26 não vinha para esta zona. Por sorte estava a caminho de casa e como tal recebi o artigo com uma semana de atraso e sem qualquer justificação da DHL para a razão de terem demorado mais de uma semana a entregar o artigo. Após o artigo me ter sido entregue recebi um telefonema da DHL o qual achava que o mesmo era para pedir desculpa pelo atraso ou mesmo darem uma justificação do motivo, mas estava completamente engano visto que o único objetivo era que informasse o meu fornecedor que já tinha o artigo. Serviço VERGONHOSO. E dizem que são uma empresa de correio urgente. Nem nos serviços internos resolvem com urgência. Para mim e para a minha empresa DHL acabou. Existem outras empresas muito mais fiáveis como a DPD, Seur, CTT express. VERGONHOSA a forma de tratar clientes e o espelho de uma desorganização assim como uma atitude de sobranceria do quero posso e mando.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Caro senhor Nuno Cordeiro

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que p.f. encaminhe a sua reclamação para info.portugal@dhl.com informando o número da carta de porte (com 10 dígitos ou letras e numeros) para podermos identificar qual a divisão DHL que o envio pertence

Caro senhor Nuno Cordeiro

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

26 de fevereiro 2024
Agradeço a vossa resposta, mas não posso deixar de estranhar que a única entidade da DHL que se encontra disponível para se fazer reclamação neste portal, nunca é para onde se tem de reclamar. Já apresentei reclamação através info.portugal@dhl.com, mas até agora a resposta não chegou. Era capaz de não deixar de ser util a própria DHL se defender aqui, até porque é a imagem da empresa que está a ser visado. Quando se entrega uma encomenda entrega-se a DHL, pelo que foi a entidade a quem reclamei.
28 de fevereiro 2024
Caro Sr. Nuno Cordeiro

Temos efetivamente o registo do seu email, que foi recebido no nosso email info.portugal@dhl.com.

Como tivemos oportunidade de lhe responder, o envio em questão pertence à DHL eCommerce/PARCEL, e que deverá contactar essa entidade através do (707 10 30 50 (empresas) / 21 060 82 23 (particulares) ou por email (directparcel.portugal@dhl.com)

A DHL eCommerce, ou as outras divisões do grupo DPDHL, não estarem representadas neste portal, é uma opção dessas entidades, disponibilizam, outros meios de contacto preferenciais para os seus clientes apresentarem as suas insatisfações/sugestões de melhoria.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

28 de fevereiro 2024
Bom dia. Em relação a vossa comunicação serve o presente para informar que é desagradável a forma como estão a responder a esta resposta. Conforme solicitaram, envie email para DHL eCommerce. Pois agora pedem para enviar para a DHL Parcel. Vou enviar para esta entidade e vou aguardar qual será o próximo email que me vão enviar
29 de fevereiro 2024
Caro Senhor Nuno Cordeiro

DHL Parcel era a anterior designação da atual DHL Ecommerce, são as mesmas entidades e os contactos são os mesmos.

Com os melhores Cumprimentos
Customer Care
Nuno Cordeiro avaliou a marca
11 de março 2024

Considerando as empresas de correio urgente, esta é a que já me falhou 2 vezes, pelo que nunca será uma opç~ ao para mim