Direção-Geral Consumidor

Direção-Geral Consumidor - Erros nos extratos do visa universo

Maria da Glória Rosas Fraga
Maria Fraga apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Já contactei a linha Universo pelas diversas vias que disponibiliza porque reparei que os extratos têm um erro grave no calculo. Efetivamente, transforma créditos em débitos e acaba por nos debitar valores a mais do que o devido.
No mês de setembro, no extrato que inclui parte do mês de agosto, debitaram-me a mais 184,79 euros, que foi o valor que paguei do cartão referente ao mês anterior. No mês seguinte consideram coo dívida uma devolução de 29,99 euros.
Não consigo que me atendam através da linha que disponibilizam para o cliente. E ainda têm o descaramento de referir que a linha se encontra com um tempo de espera de 30 minutos. Estive quase 1 hora à espera não fui atendida.
Preenchi duas vezes um formulário a explicar o sucedido, que é o outro meio que disponibilizam para apoio ao cliente.
Não tive qualquer resposta.
Coloquei o meu problema num Hipermercado Continente e deram-me um numero diferente para telefonar. Aí atenderam, mas não resolveram o problema.
Fiz e refiz as contas, tendo e consideração vários extratos seguidos. Tentaram sugerir-me que eram valores de extratos anteriores. Eu tenho a opção de cobrança de 100% e essa explicação é absolutamente incorreta.
Vou refazer as contas para extratos anteriores para verificar se não há mais enganos.
Entretanto, sou cliente do Visa Universo há mais de 20 anos e lamento dizer que perdi a confiança neste cartão e nos serviços de apoio, que são muito maus. Pretendo cancelar o mesmo, mas antes quero a devolução dos valores que me cobraram indevidamente.
Espero que me deem uma resposta rápida e satisfatória, ou serei obrigada a fazer uma participação ao Banco de Portugal.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
Maria da Glória Rosas Fraga
Maria Fraga avaliou a marca
13 de novembro 2023

Considero que o cartão universo continua a apresentar muitas vantagens