Direção-Geral Consumidor
3 DGRM 84.5
Direção-Geral Consumidor29.2
  • Praça Duque de Saldanha, n.º 31 - 3º 1069-013 Lisboa
  • dgc@dg.consumidor.pt

Direção-Geral Consumidor - Livro de reclamações bloqueou a minha capacidade de apresentar mais reclamações em linha

André Tom
André Tom apresentou a reclamação
22 de dezembro 2023
Falta uma grande quantidade de correio registado que enviei nos últimos 3 meses e o Livro de Reclamações bloqueou a minha capacidade de apresentar mais reclamações em linha. Sou webmaster há 25 anos e sei reconhecer quando estou a ser bloqueado ou quando há dificuldades técnicas num sítio. Criei uma conta de teste e consegui apresentar uma queixa de teste, mas assim que iniciei sessão com a minha conta atual do Livro de Reclamações, o círculo rolante no botão SUBMIT indicou que estava a bloquear o exercício do meu direito de apresentar queixas em linha no vosso sítio Web. Tenho de apresentar mais 16 queixas sobre mais 16 envios de correio registado atrasados ou em falta. Se o Livro de Reclamações continuar a impedir-me de o fazer, ver-me-ei forçado a contratar um advogado e a tratar deste assunto em tribunal, possivelmente em tribunal de direitos humanos e até no Tribunal Europeu. Em anexo, encontra-se uma das capturas de ecrã com a prova do bloqueio da possibilidade de apresentar queixas em linha. O meu advogado sugeriu agora que NÃO há limite para as queixas diárias no portal do Livro de Reclamações e informou-me de que é ilegal impedir qualquer pessoa de apresentar queixas em linha. Esta é uma notificação final para cumprir e remover imediatamente o bloqueio da minha conta.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
André Tom