55.3
Nestlé Portugal S.A.

Dolce Gusto - Cápsulas com defeito. problema cada vez mais recorrente

João Nascimento apresentou a reclamação
9 de setembro 2020
Desde sempre houve uma cápsula ou outra que, penso, por defeito, acumula pressão, não saindo o café, ou saindo algum, sai muito devagar. Nestas alturas o barulho da máquina mostra que está em esforço, chegando por vezes a parar.
Como disse, este tem sido um comportamento esporádico. Incomoda, mas era gerível.

Ultimamente, isto tem acontecido muito mais vezes, chegando a acontecer em várias cápsulas duma mesma embalagem. Nesta última terão acontecido umas 3 vezes. isto já não é de todo aceitável. Este não é propriamente um produto barato em que se possam descartar tantas cápsulas por embalagem.

Estou a reclamar para dar conhecimento da situação. Não vou, para já, exigir a devolução das cápsulas defeituosas, pois, apesar de ter a noção de foram bastantes, não posso contabilizar quantas.

No entanto, tendo em conta as vezes que tem acontecido, vou começar a guardas as cápsulas que apresentaram problemas para posteriormente exigir a devolução, tal como tenho direito.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
9 de setembro 2020
Caro Sr. João Nascimento,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos descreve. Oferecer produtos de qualidade aos Consumidores é o objetivo primordial de NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

É importante que nos tenha comunicado esta ocorrência.

No seguimento, iremos contactá-la brevemente.

Equipa NESCAFÉ® Dolce Gusto®

800 200 153

08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
21 de setembro 2020
Fui contactado pela marca e foi apresentada pela marca uma justificação para o problema.
Tendo eu uma formação técnica, a causa provável, assim como a solução proposta, pareceram lógicas, pelo aceitei.

Foi indicado pela marca que as variedades de café que uso necessitam de maior pressão por parte da máquina para serem preparadas. Uma vez que só tinha feito a descalcificação uma vez, provavelmente essa seria a razão para a máquina não desenvolver a pressão necessária e ser a causa dos sintomas apresentados.

De notar que a marca disponibilizou um kit de descalcificação e uma embalagem da variedade do café que uso habitualmente para tentar resolver o problema, o que é de louvar.

Hoje, depois de mais de 2 embalagens depois de ter feito a descalcificação, a situação não se voltou a verificar.
João Nascimento avaliou a marca
16 de junho 2021