Dreambooks Marca do Mês
Excelente
Laboratórios Fotográficos do Marco Lda

Dreambooks - Alteração da encomenda/ receção de encomenda errada

Rui apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2019 (editada a 22 de fevereiro 2019)
No dia 25 de novembro de 2018 fiz uma compra online no site da Dreambooks de um produto com o valor de 69,90 euros, que por estar com 30% de promoção ficou pelo valor de 52,92 euros com portes de envio incluídos (álbum digital Classic Premium). Após produção do produto (álbum digital) fiz a submissão para impressão. Recebi em casa no dia 14/02/2019 um álbum com dimensões diferentes da encomenda numero 2470027 (álbum recebido: Digitalsquare 21x21 com numero de encomenda 2491847). A fatura da compra refere “Gift box Classic Premium” na discrição do produto adquirido. Contactei a loja online e a justificação foi resumida em argumentos que não encontro descritos em lado nenhum na página da loja online. Este álbum recebido tem um valor inferior ao da encomenda pois custa apenas 53,60 euros por ter dimensões inferiores.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2019
28 de fevereiro 2019
Caro Rui Figueiras,

Em primeiro lugar, queremos agradecemos o seu contacto,

Importa referir que tentamos sempre ir de encontro às expectativas e necessidades dos nossos clientes, para que consigamos garantir a satisfação na utilização dos serviços disponibilizados pela Dreambooks.
Após uma análise pormenorizada do caso que nos expõe, tomamos a liberdade de estabelecer contato direto através da nossa equipa de apoio ao cliente, de modo a esclarecer todo o processo e propor uma solução de resolução.

No dia 25/11/2018, confirmamos a compra de uma Giftbox Classic Premium, no valor de 69,90€, a propósito da campanha Black Fiday (-30%) então em vigor, com o número de pedido 2470027. Ao adquirir este produto, o Sr. Rui garantiu a pré-compra de um álbum digital Classic Premium (vertical 23x31cm), tendo então 6 meses para efetuar o pedido efetivo do álbum, descontando o código no valor de 69,90€ que lhe daria acesso direto ao respetivo produto.
Por uma questão de comodidade dos nossos clientes, os códigos das Giftbox são abertos para utilização em diferentes formatos, assumindo claro, valores diferentes, tendo sempre em conta o próprio modelo. No caso do valor do álbum ser superior, o cliente paga apenas o remanescente, no caso de ser inferior, a diferença é perdida.
Neste caso em concreto, a compra da Giftbox deu lugar à encomenda 2491847 - álbum no formato Square Premium (quadrado 21x21cm), no valor de 53,60€ - seleção feita pelo Sr. Rui no momento da encomenda.

Apesar deste modelo de compatibilidade, em todos os momentos do processo de encomenda - desde a seleção no site/software, criação, carrinho, confirmação e pagamento, o formato do produto assim como o seu respetivo valor são apresentados ao cliente, sendo da sua inteira responsabilidade a seleção do próprio produto que pretende.

Como é habitual, a Dreambooks irá assumir sempre as suas responsabilidades quando os erros são imputáveis. Neste caso em concreto, e tal como o nosso Serviço de Apoio ao Cliente teve a oportunidade de apontar, a seleção e compra de um produto são um fator externo que a marca não consegue controlar.

Porém, e tendo em conta toda a situação, a Dreambooks propôs a entrega em vale desconto do valor remanescente, perdido com a compra (69,90€ - 53,60€ = 16,30€), ficando em aberto a sua aprovação.

Por último queremos salientar o esforço realizado pelo Serviço de Apoio ao Cliente na busca pela melhor solução para o encerramento do caso e também agradecemos a sua disponibilidade e colaboração neste processo.

Esperamos que esta informação tenha sido esclarecedora, sendo que nos encontramos disponíveis para quaisquer dúvidas adicionais.

Obrigado pela sua atenção e disponibilidade,

Atentamente,
8 de março 2019
Concordo com a solução encontrada.
Aguardo o vale de valor referido.

Rui Figueiras
11 de março 2019
Caro Rui Figueiras,

Queremos desde já agradecer toda a sua atenção e disponibilidade.
A nossa equipa de Apoio ao Cliente irá entrar em contato consigo para entrega do cupão acordado.

Obrigado pela preferência,
Atentamente,
Rui avaliou a marca
13 de março 2019

O site desta marca leva a erros, e no essencial foi o que se passou. A marcar entregou uma fatura com uma designação de um produto que no processo de resolução reconheceu e, desculpou-se como conseguiu. No essencial se não existisse essa designação não haveria erro. Aposto que irão seguir a minha recomendação mas não assumirão o prejuízo, apenas reembolsarão o desconto de 30%. Não voltarei a fazer compra nesta empresa. Cumprimentos