Dreambooks Marca do Mês
Laboratórios Fotográficos do Marco Lda

Dreambooks - Encomenda entregue parcialmente e cheia de erros

Ana Rebelo apresentou a reclamação
31 de janeiro 2017

A minha situação é a seguinte:
- Fiz uma encomenda de 2 calendários de mesa na Dreambooks. Escolhi as fotos, carreguei no site e tudo ok, confirmei a encomenda;
- A 05/01/2017 fiz o pagamento e recebi um email da Dreambooks com a confirmação da receção do pagamento;
- A 10/01/2017 recebo email a dizer que a encomenda será expedida em 2 dias uteis;
- Não recebi mais informação mas dirigi-me ao posto de recolha a 13/01/2017 e já lá estava a encomenda, entregue por transportadora;
- Abri a encomenda - que não tinha o envelope nem aberto nem danificado nem com qualquer sinal de arrombamento ou mau trato - e verifiquei com grande espanto que apenas enviaram 1 calendário, quando encomendei e paguei 2 calendários. A fatura e a própria indicação no envelope confirmam que foram encomendados e pagos 2 calendários;
- Para além de só terem entregue 1 calendário e ter pago 2, o calendário rececionado está cheio de erros nos dias do mês. A titulo de exemplo os dias são 20 / 2 / 2 / 2 / 2 / 2 / 23 .... coisas deste género...
- 14/01/2014: Enviei reclamação por email, o canal preferencial de contato indicado na página da Dreambooks. Todos os emails foram enviados para Ajuda@dreambooks.pt e info@dreambooks.pt. Na reclamação descrevi o problema acima indicado e enviei fotos de todas as situações mencionadas. Recebo um email automático com o texto: "Cara(o) cliente, Obrigado pelo seu contacto. Recebemos o seu pedido e iremos responder ao mesmo num prazo máximo estimado de 24 horas úteis. Se tiver qualquer informação adicional a acrescentar a este assunto, por favor responda a este e-mail. Agradecemos a sua compreensão.
Atentamente, Serviço de Apoio ao Cliente Dreambooks". Onde é que já vão as 24h úteis de resposta indicadas neste email e publicitadas no site desta empresa?
- 17/01/2017: Envio novo email com toda a história, os emails anteriores e fotos. Nova resposta automática igual à anterior;
- 20/01/2017: Envio novo email com toda a história, os emails anteriores e fotos. Nova resposta automática igual à anterior;
- 27/01/2017: Recebo o seguinte email da Dreambooks: Sofia Redondo replied: Bom dia Ana Rebelo, Desde já agradecemos o seu contacto, lamentando todos os transtornos possíveis causados pela ausência de resposta. Acusamos boa recepção da sua reclamação e respectiva prova fotográfica, a qual foi reencaminhada ao órgão competente para análise. Uma vez a análise concluída, a qual poderá demorar até 2 dias entraremos em contacto consigo via email.
Pois bem, não sei que entidade competente é que poderá analisar esta reclamação senão a própria Dreambooks? E desde dia 27, já passaram 4 dias e até agora respostas.... nada! Lá se vai mais um prazo ao ar e continuo com os calendários pagos e 1 deles não entregue e o outro cheio de gaffes;
- 30 e 31/01/2017: Envio novos emails com toda a história, os emails anteriores e fotos. E desta feita já nem a resposta automática recebo;
- 31/01/2017: Nova resposta da Dreambooks:
JAN 31, 2017 | 08:25PM GMT
Sofia Redondo replied:
Boa tarde Cara Ana Rebelo,
Agradecemos desde já o seu contacto.
Informamos o nosso estimado cliente que a sua situação foi encaminhada para o departamento competente pela qualidade e reclamações, pedindo lhe desde já desculpas pelos possíveis transtornos adicionais.
Voltaremos a contacta-lo brevemente, assim que tivermos respostas dos mesmos.
Ficamos ao seu inteiro dispor para esclarecimentos adicionais.
Atentamente
A Equipa Dreambooks
OK, desta vez já sei para que departamento foi encaminhada a reclamação. No entanto, o fato de no ultimo email dizerem que respondiam em 2 dias foi agora ignorado e agora já indicam que contatam brevemente. Quando? Ninguém sabe..... Há 27 dias que paguei o serviço, há 18 dias que, depois de receber uma encomenda completamente errada, aguardo resposta e resolução da minha situação.

Também já enviei a mesma reclamação para o chat do facebook da Dreambook e recebo sempre resposta automática que a reclamação vai ser respondida. Pois....

Paguei os calendários, visto que temos de fazer o pagamento para receber a encomenda e recebo só metade do que paguei por interiro e mesmo assim, cheio de erros e gaffes.
Esta entidade publicita respostas rápidas e acompanhamento do cliente mas como podem ver.... é tudo um embuste.

Será que agora vão finalmente dignar-se a responder? E quem sabe até resolverem o prórpio erro?
Todos os anos encomendo calendários destes para a família, correu sempre bem. Este ano resolvi experimentar outra empresa e dei-me mal! Fraude, falta de profissionalismo, total desrespeito pelo cliente e um serviço em tudo vergonhoso.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2017
6 de fevereiro 2017
Cara Ana Rebelo,

Agradecemos a informação e a oportunidade em repor esta situação.

Por informação que recolhemos junto do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, o assunto já foi resolvido indo de encontro a uma das soluções propostas por si, a nova produção e envio dos produtos de forma correcta.

Relativamente à demora no atendimento, é importante referir que mesmo na altura em que o atendimento está mais demorado, fazemos por responder em 24 horas úteis (3 dias). As respostas podem ser mais demorados quando o processo exige uma análise qualitativa por parte da Direcção de Produção ou Qualidade.

De qualquer forma, esperamos que a solução encontrada possa ir de encontro às suas expectativas e que as mesmas possam ter melhorado a sua visão sobre a nossa organização.

Agradecemos as suas palavras e a oportunidade em reparar toda a situação. Os feedbacks dos nossos clientes são fundamentais para construirmos o nosso futuro.

Caso precise de alguma coisa, disponha pf.

Melhores cumprimentos de,

Bruno Pinto
20 de fevereiro 2017
Finalmente recebo os calendários corrigidos e na quantidade certa.

Para mim era o unico desfecho possível uma vez que houve uma encomenda paga no imediato, que chegou com menos unidades e mesmo assim todas incorretas.

Quanto às respostas, volto a frisar que nenhum prazo foi respeitado, nem as 24h úteis (3 dias?????!!!!) nas suas vertentes 1 ou 3 dias. O que recebia sempre rapidamente eram respostas automáticas.....

De referir que, por ultimo, fizeram o reenvio da encomenda corrigida para a morada indicada na primeira encomenda, quando tinha solicitado para enviarem para outra morada. Mas enfim.... resolveu-se é o que interessa.

Recomendar o serviço ou a empresa é que não recomendo. Há no mercado bastantes empresas a fazerem material de muito melhor qualidade aos mesmos preços, a não falharem prazos de entrega e não entregarem encomendas sem estarem conformes. Para mim, foi a primeira e ultima vez que vos encomendei os calendários de familia que fazemos todos os anos.
21 de fevereiro 2017
Olá Ana,

Ficamos muito satisfeitos por saber que o assunto se encontra resolvido e pedimos desculpa por eventuais incómodos que esta situação lhes possa ter causado.

Compreendemos o que nos diz e a sua opinião será tida em consideração para a elaboração do futuro da nossa marca. Esperamos no futuro ter a oportunidade para mudar a sua opinião sobre a nossa marca.

Mais uma vez, muito obrigado por toda a disponibilidade e colaboração.
Caso precise de alguma coisa do nosso lado, disponha pf.

Cpts,

Bruno Pinto
Ana Rebelo avaliou a marca
20 de fevereiro 2017

Marca nada profissional, produtos de muito fraca qualidade e serviço de apoio ao cliente muito deficiente. Há no mercado imensas alternativas bastante credíveis, com muito mais qualidade e bons preços. Esta marca parece-me apenas "muita parra e pouca uva". Nunca mais vou usar estes serviços nem recomendo a ninguém.