Dreambooks

Dreambooks - Trabalho péssimo e falta de profissionalismo

Sónia Sofia Cuiça Parreira
Sónia Parreira apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Venho reclamar do péssimo serviço desta empresa. Andam as influencers a fazer publicidade e a fornecer códigos de desconto, o qual usei, para nada. Fotos completamente desfocadas e ao reclamar para a empresa disseram que "Informamos que ao analisar as fotos que nos envia é possivel confirmar que os ficheiros estão num formato pequeno e não têm resolução para serem impressos no tamanho 10x15" "Ao importar o ficheiro para o editor o nosso software tem uma ferramenta que alerta para a possibilidade de a impressão da fotografia não ser de qualidade mediante o tamanho da fotografia que é colocada.
Visto o nosso Software mostrar exatamente aquilo que você irá receber, não fazemos nenhuma alteração, nem manipulação nas encomendas que recebemos. Apenas nos limitamos a imprimir o que o cliente nos envia.
Significado das cores do indicador de qualidade:
Verde – entre 80% e 100% – a imagem tem qualidade;
Amarelo – entre 79% e 60% – a imagem tem qualidade moderada.
Vermelho – Abaixo de 59% – a imagem não tem qualidade – deve ser substituída"

Quando estava a colocar as fotos no projeto não fui alertada da falta de qualidade da imagem, aliás, porque as mesmas fotos já a mandei imprimir em máquinas que existem nos centros comerciais e saíram bem e agora dizem que a culpa é do cliente. E quem está a recolher as fotos da máquina não verifica que as fotos estão desfocadas? Não seria de um bom profissionalismo entrarem com contato com o cliente e informar desse erro?
Vergonhoso e não recomendo. 2 encomendas de 50 fotos cada que vão para o lixo.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2022
Dreambooks
16 de agosto 2022
Olá Sónia Parreira,

Desde já agradecemos a sua mensagem e interesse na Dreambooks.
É com profunda tristeza que tomamos conhecimento que a sua experiência com a nossa marca não está de acordo com os padrões de qualidade que queremos proporcionar.

Na Dreambooks, temos vindo a trabalhar afincadamente no sentido de garantir que todos os nossos clientes tenham acesso às melhores plataformas de edição e produtos de fotografia.

Pelo que podemos apurar, os ficheiros submetidos para impressão não apresentavam qualidade suficiente, como pode verificar nos anexos.
Este indicador é entregue pelo nosso editor após o upload e seleção das fotografias e deve ser sempre tomado em consideração no momento em que são finalizados os projetos.

Como a nossa equipa de apoio ao cliente indicou, o nosso trabalho passa por providenciar as ferramentas necessárias para a criação do projeto e a impressão do mesmo. Tudo isto sem que em qualquer momento façamos qualquer tipo de adulteração aos pedidos feitos pelos clientes, uma vez que se tratam de encomendas 100% personalizadas pelo cliente.
Isto quer dizer que fazemos a reprodução exata daquilo que é submetido sendo que o controlo de qualidade avalia em exclusivo a integridade fisíca do produto, garantido que este não apresenta defeitos como dobras, mau acabamento, etc.

Em todo o caso, este não é o cenário nem a experiência que queríamos proporcionar ao depositar a sua confiança na Dreambooks e por esse motivo, ficamos à disposição para a reimpressão das suas fotografias desde que, os ficheiros submetidos estejam em conformidade com os padrões mínimos para uma impressão clara.
A nossa equipa de apoio ao cliente irá entrar novamente em contacto consigo para agilizar todo o processo.

Mais uma vez, lamentamos todo o constrangimento vivido.

Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em nos contactar.

Atentamente,
Equipa Dreambooks
Esta resposta tem um anexo privado
Sónia Sofia Cuiça Parreira
Sónia Parreira avaliou a marca
16 de agosto 2022

Tentou resolver o problema o que me agradou