7.9

Easyjet - Mala de cabine rejeitada

Vanessa Mauricio
Vanessa Mauricio apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2024
Embarquei com a companhia Easy Jey dia 19/02 em Lisboa com uma mala de cabine sem qualquer problema ou custos adicionais. No ato do embarque perguntei se precisavam medir a mala ou se estava tudo bem ao que me foi dito que não era necessário medir e que podia passar sem qualquer problema.
No voo de regresso com a mesma companhia Easy Jet dia 23/02 em Barcelona qual não foi o meu espanto quanto me pediram para medir a mala e por 1 cm numa das medidas não me deixaram levar a mala na cabine e fizeram me pagar 58€ alegando que as medidas não eram permitidas para levar na cabine. Expliquei a situação de que me tinha sido aprovado o embarque com a mesma companhia uns dias antes sem qualquer problema ao que me disseram que não tinham nada a ver com a forma de trabalho dos colegas em Portugal.
Não entendo como a mesma companhia pode atuar de forma tão diferente e com normas diferentes, não aceito ter tido uma informação num dos balcões e no outro já ser a informação contrária.
Exijo o reembolso do valor pago e recomendo uma melhor formação dos vossos colaboradores.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024