Ecco Salva
58.4
Ecco Salva Medical Services, Lda

Ecco Salva - Eccosalva - diagnóstico incorreto e desprezo pelo cliente

Liliana Vinagre apresentou a reclamação
10 de maio 2023 (editada a 16 de maio 2023)
No dia 13-04-2023, realizei uma reclamação de mau diagnóstico médico para os vossos serviços (eccosalva@eccosalva.com) à qual não recebi resposta e já se passou praticamente um mês. A reclamação é referente a uma consulta no dia 27-03-2023, ao meu filho mais novo, um bebé de 1 ano, com os dados indicados abaixo. O bebé tinha temperatura entre os 37°C e os 38°C e chorava incessantemente. O Doutor apenas auscultou e observou o nariz, não observou os ouvidos nem a garganta. Nós insistimos que o bebé aparentava ter dores, porque passámos a noite anterior em claro, porque ele não parava de chorar, não sendo normal nele. O Doutor respondeu que apenas deveríamos fazer-lhe lavagens ao nariz, e disse que ele não tinha nada e que podia ir à creche no dia seguinte, e que não estava a chorar no momento, por isso, não precisava de tomar nada.
Logo após a consulta domiciliária, no mesmo dia, fomos ao centro de saúde e foi-lhe diagnosticada uma otite, e o pai ficou de baixa dois dias. Não sei como é que um médico aparentemente experiente, com idade bastante avançada, não diagnosticou uma otite a um bebé. Estamos a pagar um serviço e não podemos confiar na sua qualidade. Entre o dia 3-04-2023 e o dia 5-04-2023, liguei para os vossos serviços para saber como reclamar da consulta, e foi-me dito que o nome do médico em questão era Dr Ramiro, mas não tive disponibilidade para formalizar a queixa. No dia 13-04-2023, pedi novamente consulta para o meu outro filho, de 6 anos, e mandaram o mesmo médico da consulta anterior! Não me posso queixar do diagnóstico feito ao meu filho mais velho nesse dia, no entanto, como era a mesma pessoa, expliquei-lhe que o diagnóstico feito na consulta anterior ao bebé estava incorreto, mas o médico ignorou-me por completo e continuou a consulta como se ninguém tivesse falado sequer. Quando o médico se começou a dirigir à porta, perguntei se ele não pedia desculpas pelo mau diagnóstico anterior, ele só respondeu que não tinha feito nada de mal. Chamei-lhe Dr Ramiro (como me tinham informado) e o médico não contestou, no entanto, ao ver a receita passada nesse dia 13-04, reparei que afinal o nome do médico na receita era "Dr J Fonseca". Acho errado o médico não ter diagnosticado uma otite a um bebé, acho errado a falta de humildade do médico em assumir os seus erros e acho errado ignorar um cliente. E afinal, como se chama mesmo o médico? Dr Ramiro, ou Dr J Fonseca? A informação prestada sobre o nome do médico foi erro do call center, ou uma troca de médico de última hora? E ainda questiono se o médico em questão está em condições de saúde para dar consultas ao domicílio, visto que ele tinha evidentes dificuldades de locomoção, devido à idade bastante avançada, porque arrastava muito os pés, dava passos muito pequenos, com ajuda da bengala, e parecia estar em sofrimento, parecia que era o próprio médico que precisava de cuidados médicos, no dia da consulta do bebé (27-03-2023). No entanto, no dia da consulta do meu filho mais velho (13-04-3023) o médico já se deslocava com mais facilidade, apesar de necessitar da bengala, mas já não tinha um aspecto tão doente, e nesse dia, não me posso queixar do diagnóstico, só me queixo por ter sido ignorada. No dia 13-04-2023, na reclamação feita para os vossos serviços, também pedi que o mesmo médico não voltasse a nossa casa, depois do desprezo com que me tratou. Reclamo também da falta de resposta à minha reclamação no dia 13-04-2023. É inadmissível esta situação por vários fatores: mau diagnóstico a um bebé, um médico com evidentes problemas de saúde e com dificuldades em realizar a consulta, desprezo, informação errada sobre o nome do médico e ainda falta de resposta à minha reclamação anterior. Toda a informação que estou a expor é verdadeira, tenho mais documentação para comprovar, que posso disponibilizar em qualquer altura.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
16 de maio 2023
A resposta já foi recebida e fiquei esclarecida. Encerro da minha parte esta reclamação.
Liliana Vinagre avaliou a marca
6 de junho 2023