59.1

Ecco Salva - Falta de assistência

Antonio F. B. Henriques
Antonio Henriques apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2022
No dia 24 de fevereiro, comunico com a Deco Proteste no intuito de usufruir o direito de serviço medico em casa, concretamente um ato de enfermagem, isto porque após intervenção cirurgica,foi recomendado substituir o penso a 25 de fevereiro. Após me indicarem o contato do seguro da parceria existente da DECO PROTEST com a visada ECCO SALVA (segundo descrito noutras reclamações, associado da MULTICARE), liguei com a empresa que me informou so aceitarem requisições no dia do ato medico, por conseguinte, a 25 de fevereiro.
A 25 de fevereiro, contactei de novo a ECCO SALVA ( 213501630 ) ás 9h54 que após terem colhido os dados necessários, me informaram "... que tivesse o meu contato acessível que iria ser contactado pelo suposto enfermeiro/a. "
Ás 14h27 do mesmo dia, recebo mensagem da ECCO SALVA, referindo que "... se encontravam á procura de um enfermeiro e que me contactariam logo que tivessem a disponibilidade do respetivo profissional ".
Como até as 17h45, nada mais me foi dito, enviei mensagem para o mesmo contato que me havia enviado a mensagem anterior, referindo a ilação retirada do posicionamento da ECCO SALVA, acerca da respetiva incompetência demonstrada com o silencio e a não resolução do assunto, agradecendo o fornecimento do contato a fim de poder processar a respetiva reclamação. Recebo nova mensagem, referindo desculpas e indisponibilidade do profissional de saúde, mais informando que " ...caso ainda precisasse do serviço (!!!)Contactassem de novo na próxima semana a fim de saber como proceder..." !!!
Uma vez mais envio mensagem, demonstrando o meu desagrado e repetindo o pedido de acesso ao livro de reclamações. Até ao presente momento, nada mais me foi comunicado.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2022
24 de março 2022
Exmo. Senhor,

Apresentando os nossos melhores cumprimentos, vimos por este meio acusar a receção da reclamação que nos dirigiu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Assim sendo, informamos que o conteúdo da mesma, foi colocado à apreciação da nossa equipa de enfermagem, interveniente no atendimento pelo que, abaixo veiculamos os comentários/esclarecimentos, por estes facultados.

“Boa noite,
Antes de mais, as nossas desculpas pelo transtorno causado ao cliente, por esta situação.
Do que conseguimos apurar, e foi esclarecido com o cliente, via telefone, hoje, as datas mencionadas estão incorretas. O primeiro contato com a Deco, deve ter ocorrido dia 25 sexta feira, pois o pedido chegou à Eccosalva e Domicare, apenas no dia 26, sábado.
Efetivamente, a Enfermeira que estava de serviço, não conseguiu angariar, de imediato, um profissional na lista de contatos preferencial e, quando contatou o cliente, subentendeu que o serviço seria cancelado pelo cliente, por este motivo, não desencadeou qualquer esforço adicional para e realização do serviço. Em suma, erradamente, ficou com a ideia de que o cliente iria retomar o contato mais tarde, no decorrer da semana, para a realização do tratamento de Enfermagem.

Neste seguimento, já reforcei, pessoalmente, com a Enfermeira, em causa, que qualquer serviço cancelado terá de ser apenas com a minha autorização. Vamos também, analisar a situação internamente, e implementar melhores medidas de integração aos Enfermeiros, para que estas situações não se voltem a repetir.

Por último, informo que contactámos o cliente e que, demonstrámos a disponibilidade para a realização dos procedimentos de Enfermagem que fossem necessários, ao que ele referiu que estava já a ser seguido pelo Centro de Saúde, não sendo por isso necessário qualquer serviço adicional. Que o mesmo apenas queria manifestar o seu desagrado para com a Enfermeira que o atendeu, não tendo dado o devido seguimento da situação.

Fico ao dispor, para qualquer esclarecimento adicional,

Telmo Aleixo
Enfermeiro Chefe

De acordo, com o acima exposto pelo nosso Enfermeiro Chefe apresentamos, igualmente, o nosso sincero pedido de desculpa pela situação ocorrida, assim como por todo o incómodo causado.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração, ficando desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,

Lurdes Guerreiro
Direção Gestão de Rede
Rua Tomás Ribeiro, 71 Piso 1 e 2 | 1050-227 Lisboa
Telefone: 213 588 141 Fax: 213 501 639
Antonio F. B. Henriques
Antonio Henriques avaliou a marca
11 de abril 2022

Relativamente a resolução do problema em concreto, a assistência assinalada na apólice, Incompetência de 100%