Éclatant

Eclatant Unipessoal Lda

Éclatant - Encomenda em falta

Carolina Freitas apresentou a reclamação

Efetuei (e paguei) encomenda dia 12/06, supostamente enviada dia 17/06. Continuo a aguardar a recepção da mesma, tendo enviado vários e-mails à empresa sem qualquer resposta até à data. Não voltarei a confiar nesta empresa e aconselho a todos que façam o mesmo!
02 Jul2020
Éclatant adicionou uma resposta

Prezada Carolina,

Desde já agradecemos o seu contacto.

De facto, a sra. Carolina já deveria ter recebido a sua encomenda, já que o prazo de entrega do serviço CTT Correio Normal é de 3-5 dias úteis.

Contudo, os nossos clientes têm manifestado algum atraso na entrega das nossas encomendas por parte dos CTT enviadas com serviço CTT Correio Normal, publicamos um anúncio sobre esse problema em nossa página de informações de entrega. Acreditamos que este atraso resulta da atual situação de pandemia, mas das duas greves dos CTT recentes.

Assim, pedimos-lhe que aguarde até ao início de próxima semana e, se não receber a sua encomenda, que nos informe, de forma a procedermos a uma reclamação formal junto dos CTT e ao envio de uma nova encomenda para a sua morada.

09 Jul2020
Carolina Freitas adicionou uma resposta

No dia 29 de junho, para além da resposta acima apresentada, recebi a seguinte resposta, via Facebook Messenger:
"Prezada Carolina,
A encomenda foi enviada no dia 2020-06-17. O envio por CTT Correio Normal demora entre 2-5 dias úteis, pelo que já deveria ter recebido a sua encomenda. Os nossos clientes têm manifestado algum atraso nas entregas por parte dos CTT, que acreditamos serem resultado da atual situação de pandemia, mas também de dois feriados e de duas greves dos CTT recentes. Assim, pedimos-lhe que aguarde mais alguns dias e, caso não receba a sua encomenda, nos contacte, de forma a procedermos a uma reclamação formal junto dos CTT e ao envio de uma nova encomenda para a sua morada."
Obviamente recusei esperar ainda mais tempo e solicitei que reenviassem a minha encomenda, tendo no dia 2 de julho recebido a informação de que:
"Bom dia Carolina, Iremos proceder ao reenvio da encomenda e será notificada assim que for enviada."
Qual não é o meu espanto quando recebo ontem dia 08 de julho, uma mensagem do portal da queixa informando que a marca Éclatant solicitou a alteração da sua reclamação #42517620, para o estado Resolvida, no dia 08/07.
Pois até hoje dia 09 de julho, 27 dias depois de ter efetuado e pago a encomenda, não recebi qualquer notificação de envio ou a encomenda.
Assim, o caso não está resolvido, nem de longe. Mais informo que, estando já em contacto com os meus representantes legais, irei ponderar qual a melhor forma de prosseguir e quando deverei efetuar queixa formal junto das entidades competentes.

04 Ago2020
Carolina Freitas adicionou uma resposta

Dois meses depois, nem dinheiro, nem encomenda. Pelo meio consegui que me respondessem via facebook messenger, tendo a funcionária insinuado que ando a difamar a empresa quando faço estas reclamações. Pois, difamação não será certamente dizer a verdade e expôr os factos. Será que esta empresa é fraudulenta, não pretende devolver o meu dinheiro ou enviar a minha encomenda e por isso teme que eu exponha o caso? É que não sendo este o caso não entendo porque ficaram tão incomodados com a minha queixa, não tendo no entanto feito nada para responder à mesma. Desde dia 12/06, sem dinheiro e sem encomenda!
Cuidado com esta empresa....
(É óbvio que a queixa na polícia seguirá.)

Éclatant adicionou uma resposta

Prezada Carolina,

Lamentamos saber que o nosso serviço não foi do seu agrado e lamentamos qualquer mal-entendido que possa ter surgido.

O reembolso do valor total da sua encomenda foi emitido. Queira por favor aceitar as nossas desculpas.

Equipa Éclatant

Carolina Freitas adicionou uma resposta

Finalmente resolvido! Após meses de espera, devolveram o meu dinheiro. Já retirei a queixa.

Carolina Freitas alterou o estado para Resolvida
Carolina Freitas avaliou a marca

Péssimo serviço. Para além de nunca ter recebido a encomenda e de ter aguardado dois meses pela devolução do dinheiro, fui maltratada por diversos funcionários e tive de fazer queixa formal junto das autoridades competentes.