SU ELETRICIDADE
SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,6%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
36,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

  • 210 540 540
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,
    1061-817 Lisboa

EDP Serviço Universal - Responsabilidade por danos

Resolvida
1/10
Mário Boieiro
Mário Boieiro apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

Perante a existência de factura da qual constava a cobrança de contribuição audovisual respeitante a um ano, e não mensal, como tal com efeitos retroactivos, apresentei reclamação. Na pendencia de resposta à mesma, da qual fiquei a aguardar pronunciamento, fui liquidando as subsquentes facturas de consumo apresentadas, as quais, aí sim, apresentavem a CAV correspondente. Ao regressar de um periodo de férias, sem qualquer aviso prévio de corte, e ainda na pendencia de resposta à reclamação oportunamente apresentada, fui confrontado com o corte de fornecimento (durante o periodo de férias), que provocou elevados prejuízos pela perda de produtos armazenados em frigorifico, arca congeladora e outros. O corte verificou-se a 8/06/2018, constactando a situação a 17/06/2018. Em 18/06/2018 (Segunda-Feira) apresentei reclamação do facto, mencionando que continuava à espera de resposta à reclamação da situação da CAV. Nesse mesmo dia, sem o ter solicitado, foi-me restabelecida a ligação de energia. E a reclamação da situação da CAV continuou pendente de resposta. Recentemente recebi resposta a tal situação, que não me satisfaz (pelo que vou recorrer da mesma junto das entidades competentes, se necessário as judiciais), e fiquei de saber sobre a reclamação sobre o corte abusivo de energia e os prejuízos reclamandos pelo facto. Voltei a pedir informação e recebo agora a resposta que o corte foi perfeitamente justificado, em face do não pagamento da situação da CAV então pendente de resposta. Creio que esta situação configura um abuso de poder, não pretendendo a EDP assumir a responsabilidade por um acto que cometeu deliberadamente, em face da existencia de resposta pendente. O reclamante sempre liquidou o consumo de energia apresentado a pagamento. A situação da CAV, ainda que inserida na facturação, não configura um consumo de energia. Questiono pois o regulador sobre este caso, pedindo ao mesmo a devida intervenção para esclarecimento e aplicação das medidas tidas por necessárias para a protecção do consumidor.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018
SU ELETRICIDADE
6 de agosto 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
SU ELETRICIDADE
13 de agosto 2018
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Mário Boieiro
Mário Boieiro avaliou a marca
14 de agosto 2018

A "grandiosidade" destas empresas permite-lhes atitudes de prepotência. A EDP já nos habituou a não assumir responsabilidades nos erros cometidos, ainda que na posse de todos os elementos que apontam para tal. Quanto ao regulador, sinceramente, não sei qual o seu papel. Na defesa dos direitos do consumidor é que não está interessado, deveras. As outras entidades, entre elas o provedor do consumidor, submetidas ao silêncio, como sempre. Assim vai Portugal...

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.