SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Faturação errada

Sandra Pereira
Sandra Pereira apresentou a reclamação
26 de maio 2023
No dia 1 de março foi enviada uma fatura de 358,63€, paguei mas como estava errada liguei de imediato para o apoio e foram atualizadas as leituras, no dia 28 de março foi emitida nova fatura com a respetiva correção, ou seja um estorno de 308,10€, passados 10 dias como não recebia nada fui a vossa loja de apoio ao cliente em Braga, onde me exigiram o comprovativo NIB que fui ao banco imprimir e entreguei á vossa funcionária, passados 15 dias não recebia o meu dinheiro fui novamente a Braga, onde a vossa operadora verificou que o NIB que a vossa funcionaria introduziu estava diferente do documento que eu entreguei, então disse que o dinheiro tinha sido enviado para uma conta em Viana do Castelo, também me informaram que iam resolver e que em 10 dias recebia o dinheiro, mas tinham de fazer a recuperação do dinheiro que eles enviaram errado para outra conta de outra pessoa, passados 15 dias como não recebia voltei a Braga, a menina disse que ainda estavam a resolver com a conta que foi enviado erradamente, reclamei e disseram que estavam no meu direito mas que não podiam pagar sem resolver, e que não dependia delas.
Lamento e não posso aceitar que passados 2 meses não me devolvam o que é meu, se colocaram mal o NIB não é minha responsabilidade, é incompetência, e não posso aceitar que o meu reembolso esteja condicionado á resolução do vosso erro, urgente resolução do meu problema, o que estão a fazer é um roubo, preciso do dinheiro para pagar a quem me emprestou para pagar esta fatura, urgente o estorno do meu dinheiro e com os respetivos juros que eu tenho de pagar a quem me emprestou
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
26 de maio 2023
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
31 de maio 2023
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

Apoio ao cliente

Com o conluio da entidade reguladora, ERSE, que mais não é do que um saco azul caro e despesista (onde abundam ex políticos) que vive à custa dos contribuintes, totalmente ineficaz e de nulos resultados e até mesmo contra os cidadãos e os consumidores. Basta o exemplo do RRC, de autoria da ERSa e que entrou em vigor a01.01.2021 onde é omitida a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho que criou no ordenamento jurídico mecanismos destinados a proteger o utente/consumidor de serviços públicos essenciais. A Assembleia da República decretou, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

Quanto mais tem sido o estatismo e maior a regulação, maior tem sido a mancomunagem entre as entidades reguladoras e as empresas e as suas práticas desonestas, e maior e mais impune tem sido a sua atividade delituosa (olhem o exemplo dos Bancos e das Operadoras de Telecomunicações), tudo com o conluio dos políticos traidores.

Quanto mais nos calarmos maior o atrevimento destas corporações, ou agremiações de malfeitores.